Você sabia que uma porção de whey protein oferece todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa diariamente? É de fácil digestão, sem glúten e seu valor nutricional é cada vez mais apreciado pelos benefícios que traz ao organismo. Conheça um pouco mais sobre o Whey Protein e a diferença que há entre a proteína isolada e concentrada.
Benefícios do whey protein para a saúde
A proteína que se consegue do leite é um produto reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tal reconhecimento se dá pelos altos níveis de proteína que se encontra nesse alimento apenas a reconhece por ser um alimento de qualidade mas também como uma fonte de proteína de alta qualidade.
Fornece os aminoácidos essenciais que o corpo humano necessita para seu funcionamento diário e permite que sejam facilmente absorvidos. Seus componentes agem no organismo provocando uma ativação das defesas do organismo e uma rápida recuperação da estrutura muscular. Também é um ótimo aliado para as funções intestinais e regulador do apetite, por isso é também recomendado para pessoas que têm problemas intestinais e buscam perder peso e querem um estilo de vida mais saudável.
Sua alta concentração de minerais promove o fortalecimento dos ossos em geral, mas também promove células formadoras de ossos, os osteoblastos, que estão envolvidos na manutenção, crescimento e reparo dos ossos.
Tem ótimos efeitos antioxidantes e causa uma melhor resposta do sistema imunológico em geral. Contém lactoferrina, proteína responsável por fixar ferro e inibir o crescimento de bactérias e fungos. Ele contém cálcio e vitamina D, que são identificados como ativos contra vários tipos de câncer, como cólon, mama, pâncreas e fígado. Sua ingestão contínua pode enfraquecer as células tumorais. Além disso, o whey protein isolado tem sido utilizado no tratamento de pacientes com HIV, pois ajuda a melhorar a resposta imunológica do organismo.
Saiba a diferença entre a proteína isolada e concentrada?
O isolado de proteína é proveniente do soro de leite e oferece uma pureza maior por grama, e pode atingir níveis de 93% em comparação com 83% para proteína concentrada de soro de leite. Além disso, tem um preço mais barato e sabores melhores.
O whey protein é obtido a partir da fração de soro de leite de vaca. O primeiro resultado é WPC ou concentrado, e o refinamento deste por processos mecânicos dá origem ao WPI ou isolado.
A proteína isolada de soro de leite é útil para definição de estágio e dietas de perda de gordura, enquanto a proteína concentrada é ideal para o crescimento muscular e manutenção do peso.
É importante conhecer as vantagens e diferenças de cada um para escolher qual se adequar melhor à nossa alimentação e aos nossos objetivos.
Whey Protein concentrado
Este produto é obtido do primeiro resultado do processamento do soro de leite. É o suplemento mais popular graças à sua eficácia e preço mais barato.
O Whey Protein concentrado tem um teor de proteína de até 84% e esse valor é considerado entre médio e alto e tem sabores mais fortes também. Ele é mais rico em gorduras e carboidratos e não é muito recomendado para pessoas que tenham intolerância à lactose.
Whey Protein Isolado
Ele é obtido a partir de processos subsequentes de WPC, então o resultado é uma proteína muito pobre em gordura e carboidratos, com traços mínimos de lactose.
Profissionais. Ele tem um alto teor de proteína por volta dos 93%, tem baixa concentração de gordura e carboidratos e também conta com níveis mais baixos de lactose é mais fácil para digestão, quando comparado ao Whey Protein concentrado. Em contrapartida o Whey Protein Isolado é mais caro que o Whey Protein concentrado.
Como e quando usá-las de acordo com nosso objetivo
Apesar de apresentarem diferenças entre ambos, tanto o whey protein isolado quanto o whey protein concentrado, são dois produtos muito úteis para as pessoas que cuidam da alimentação e praticam atividade física regurlamente.
Entre os benefícios que os dois produtos podem nos proporcionar estão o crescimento muscular e a definição da estrutura muscular
O concentrado Whey Protein concentrado é recomendado para fornecer proteína em nossa dieta de forma confortável. Se o nosso objetivo é levar proteínas de qualidade para a fase de crescimento muscular ou para manter o peso sem fazer um grande desembolso, esta é a opção ideal.
Já o Whey protein isolado é mais indicado para quando buscamos definição muscular, a proteína isolada oferece proteínas mais puras com menor quantidade de açúcares e gorduras. É uma excelente opção se estamos na fase de definição ou em uma dieta de perda de gordura.
Tanto um produto quando o outro pode ser facilmente adequado a sua dieta mais ainda se ela pede a manutenção dos níveis de ingestão de proteína e aminoácidos
Ambos os tipos de proteínas podem se encaixar perfeitamente em dietas de manutenção e ingestão correta de proteínas e aminoácidos. Servem para quando a dieta tem como foco o ganho de peso e também para a manutenção dos níveis corporais de quem treina ou busca ter um corpo mais equilibrado e saudável. Uma observação interessante é que no Whey Protein isolado, os níveis mais baixos de lactose, não nos deixam inchados ou com sensação de desconforto, devido a sua baixa concentração de lactose.