Café da manha para emagrecer, 6 dicas saudáveis

Procurando um café da manhã para emagrecer, mas não encontra nenhuma opção saudável e saborosa? Não é segredo para ninguém que tomar um bom café da manhã é fundamental, tanto para ter energia para começar o dia, quanto para permanecer na dieta.

No entanto, algumas pessoas, tanto por falta de tempo, fome ou por dificuldade de encontrar alimentos saudáveis para preparar, deixam essa refeição de lado. Porém, isso não é recomendado.

Afinal, os alimentos que você ingere no café da manhã contribuem para deixar você cheio de energia por mais tempo e até mesmo para acelerar o seu metabolismo. Mas, para isso, é preciso escolher os alimentos certos.

Então, continue lendo e confira nossas 6 dicas saudáveis de café da manhã para emagrecer, mas antes de seguir, recomendo que veja também este texto que fala sobre um ebook com dicas de receitas para emagrecer.

1. Café da manhã para emagrecer: omelete com pimentão verde

Os ovos estão entre os alimentos mais acessíveis e mais saudáveis que temos à disposição para nosso cardápio diário. Então, pode investir no tradicional café da manhã com ovos sem medo de errar.

E a sugestão para deixar seu preparo mas saboroso é fazer uma omelete com pimentão verde. Pois, enquanto os ovos são uma fonte de proteína, o pimentão verde é um vegetal com poucas calorias e rico em nutrientes também.

Nos ovos, você encontra uma boa quantidade de vitaminas A, D, E e do complexo B. Já o pimentão é rico em vitamina C, A e B6.

O melhor de tudo é que este café da manhã não têm carboidratos, nem alimentos muito gordurosos e ainda vai lhe dar muita energia.

Para deixar seu café da manhã para emagrecer mais saudável, use azeite de oliva, que é uma gordura boa, no lugar do tradicional óleo de soja.

2. Vitamina com frutas que aceleram o metabolismo

Mas, se você prefere algo mais refrescante pela manhã uma vitamina é sempre uma boa opção. Pois, um copo com 200 a 250 ml de uma boa vitamina já é suficiente para começar o dia com energia e disposição.

Para isso, você pode utilizar frutas que aceleram o metabolismo, por exemplo:

  • Banana;
  • Morango;
  • Maçã.

Para quem é vegano, é possível substituir o leite de vaca por leite vegetal, e manter um ótimo sabor e os mesmos nutrientes. Portanto, você pode perder peso e ainda se manter dentro restrições do seu cardápio.

Além disso, é possível acrescentar iogurte natural, aveia e um toque de limão para deixar o seu café da manhã para emagrecer mais encorpado.

3. Café da manhã para emagrecer: panqueca de aveia e banana

Essa última opção saudável de café da manhã para emagrecer que você pode preparar de forma rápida em qualquer manhã.

A panqueca de aveia e banana leva poucos ingredientes, é fácil de fazer, nutritiva e também muito saborosa. Confira o que você precisa para fazer essa receita:

  • 1 Ovo;
  • Banana;
  • 4 colheres de sopa de aveia;
  • 1 pitada de canela em pó.

Caso prefira você pode substituir a canela por cacau magro, e obter um sabor diferente para sua panqueca.

Para preparar a massa banana e misture bem com o ovo, a aveia e a canela. Mas, não é uma boa ideia usar o liquidificador nem o mixer, ou sua panqueca pode ficar líquida demais.

Então, amasse com o garfo e para terminar o preparo você pode usar uma frigideira com óleo de coco. Ou outro óleo de sua preferência.

4. Crepioca

A crepioca e outra opção de café da manhã para emagrecer que faz sucesso até mesmo entre pessoas que não estão de dieta. Pois, além de fácil de preparar, também um alimento muito gostoso e nutritivo.

Para preparar você só precisa de um ovo e uma colher de goma de tapioca. Bata o ovo com o garfo e adicione a tapioca aos poucos enquanto bate mais a mistura. Você também pode colocar uma pitada de sal e pimenta caso prefira.

Deixe a massa bem homogênea antes de levar a frigideira antiaderente. Caso prefira, use óleo de coco para fritar ou outro tipo de gordura conforme a sua preferência.

Para acompanhar, uma xícara de café com adoçante é uma boa escolha, já que o café tem cafeína, um composto com propriedades que aceleram o metabolismo. E também melhora a capacidade de atenção e concentração. Perfeito para tomar de manhã.

5. Café da manhã para emagrecer: abacate temperado

O abacate é uma fruta deliciosa e que tem um preparo muito versátil, já que pode ser feito tanto doce quanto salgado. Mas, além disso, o abacate também é uma fruta saudável Pois é fonte de gorduras boas, vitaminas B, C, K, cobre e potássio.

E a nossa sugestão de hoje é preparar o abacate com azeite, orégano, sal e algumas gotas de limão. Um preparo simples e muito prático, que vai bem com um copo de suco de laranja e promove uma boa sensação de saciedade.

Basta amassar o abacate em um prato, misturar o azeite, o orégano, o sal e o limão, e mexer bem. Está pronto o seu café da manhã para emagrecer.

6. Pão integral e queijo derretido na frigideira

Os alimentos integrais são ótimas opções para quem quer emagrecer, e o pão integral não é exceção.

Então, a nossa última dica de café da manhã para emagrecer de hoje é uma combinação saborosa que agrada a maioria das pessoas: pão integral e queijo derretido na frigideira.

Para fazer não tem segredo, derreta o queijo e coloque por cima de uma fatia de pão integral. Para acompanhar, você pode tomar um copo de suco natural ou uma boa xícara de café.

Dicas finais

Como diz o ditado popular o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E esse ditado está muito correto, já que o dejejum é a nossa primeira fonte de energia diária.

Portanto, se você está de dieta, aproveite as nossas dicas e não deixe de tomar o seu café da manhã para emagrecer todos os dias.

Qual das receitas de hoje você mais gostou? Já provou alguma? Deixe o seu comentário!

Café da manha para emagrecer