Pesquisas mostram que a maioria dos adultos consomem menos magnésio do que o recomendado.Você pode tomar magnésio dimalato para ajudar a aumentar sua ingestão de magnésio. Isso pode ajudar a prevenir a deficiência de magnésio se você não estiver recebendo o suficiente em sua dieta.
Muitas pessoas também usam suplementos de magnésio para ajudar a prevenir ou tratar dores de cabeça e enxaquecas, um tipo de dor de cabeça recorrente que varia em gravidade e pode causar efeitos colaterais como náusea e sensibilidade à luz.
O magnésio dimalato também pode ser usado para ajudar a promover movimentos intestinais regulares. Pode atuar como um laxante, atraindo água para os intestinos e estimulando o movimento dos alimentos através do trato digestivo.
Como atua o Magnésio Dimalato?
Ele ainda atua como um antiácido natural, um tipo de medicamento usado para tratar azia e aliviar dores de estômago.Para pessoas ativas, em momentos de estresse ou cansadas pela mudança de estação (especialmente a chegada do inverno), recomenda-se a utilização de 2 cápsulas por dia durante 6 semanas a 3 meses.
Para atletas regulares, sua necessidade de magnésio é maior, recomenda-se consumir 2 cápsulas ao dia, durante todo o ano. O magnésio contribui para uma boa estrutura óssea, tem um papel fundamental na contração e relaxamento muscular: melhora a resistência e reduz o risco de cãibras musculares, espasmos e tetania.
É possível tomar magnésio na prevenção cardiovascular, estudos mostram efeitos positivos nesse sentido quando tomados regularmente. Observe que a vitamina D permite uma melhor absorção intestinal do magnésio.
A quantidade recomendada varia de acordo com seu sexo e idade. Muitas pessoas serão capazes de satisfazer as necessidades do seu corpo comendo alimentos ricos em magnésio suficientes, mas para aqueles com certas necessidades alimentares e problemas de saúde, a suplementação com magnésio dimalato será muito benéfica.
Qual a dose ideal?
Estudos descobriram que 300-450mg de magnésio por dia é a dose ideal para fornecer os benefícios necessários à saúde. Os suplementos geralmente contêm entre 100 e 500mg de magnésio e geralmente é recomendado começar com uma dose baixa e aumentar gradualmente à medida que você monitora sua própria tolerância ao suplemento.
Também é aconselhável que você tome magnésio dimalato com alimentos para ajudar a evitar efeitos colaterais, como problemas digestivos.
Magnésio é um relaxante muscular, portanto não atuará como estimulante. É preferível tomá-lo durante uma refeição: em 2 doses ao meio-dia e à noite, ou em dose única à noite.Não deixe de tomá-lo à noite: o magnésio atuará aliviando a tensão nervosa, seu sono deve ser melhor.
Esses alimentos poderão ajudar na sua suplementação de magnésio:
· Abacates:Muito rico em magnésio e fácil de incorporar em várias refeições e lanches. Possui 29 mg de magnésio a porção de 100 gramas;
· Bananas:Você provavelmente conhece seu alto teor de potássio, mas eles também são muito ricos em magnésio. Possui 27 mg de magnésio a porção de 100 gramas;
· Caju, Amêndoas e Castanha: Uma porção de 28g de caju fornece 82mg de magnésio e isso representa 20% da ingestão diária recomendada;
· Linhaça: Além de ser muito rico em magnésio para ajudar a manter o controle dos níveis de açúcar no sangue e pressão arterial, também é rico em ácidos graxos ômega-3. Possui 392 mg a porção de 100 gramas
Quais são os cuidados de uso?
Se o magnésio é um mineral essencial, não devemos descurar os outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Para garantir algumas de suas funções, o magnésio também deve estar em equilíbrio com outros minerais, como cálcio e potássio.
A escolha de suplementos de magnésio
Existem muitos suplementos de magnésio disponíveis para venda. No entanto, nem todos são iguais. Para fazer a escolha certa, é particularmente importante estar atento ao teor de magnésio do produto.
Contra-indicações de suplementos alimentares
Tomar suplementos alimentares de magnésio não é recomendado em caso de insuficiência renal e ao tomar certos medicamentos. Em caso de dúvida, é recomendável consultar um médico antes de iniciar uma cura de magnésio.
O risco de overdose de magnésio
Embora rara, uma overdose de magnésio pode causar efeitos colaterais. Geralmente causado pela ingestão de suplementos ou medicamentos contendo magnésio, o excesso de magnésio (hipermagnesemia) pode causar diarreia, vômitos e queda da pressão arterial ( hipotensão ). Nos casos mais graves, a overdose de magnésio pode causar problemas cardiovasculares e renais.
Quanto de magnésio devo tomar por dia?
Os suplementos de magnésio dimalato são mais frequentemente tomados por via oral com uma refeição.
A dose diária recomendada (RDA) de magnésio, para a população em geral, varia de acordo com a idade e o sexo.
RDA para magnésio
– Mulheres de 19 a 30 anos: 310 mg;
– Mulheres com 31 anos ou mais: 320 mg;
– Homens de 19 a 30 anos: 400 mg;
– Homens com 31 anos ou mais: 420 mg;
Pessoas sob estresse, mulheres grávidas e lactantes, pessoas com diabetes, atletas e adolescentes em crescimento podem ter maiores necessidades de magnésio e devem conversar com seus médicos para determinar a dose ideal.
Conclusão
Ao procurar magnésio em um suplemento, você deve certificar-se de ter a melhor forma biodisponível de magnésio, e o magnésio dimalato pode ser exatamente a forma que você precisa.
Você deve manter os comprimidos em um local fresco e seco, fora do alcance das crianças, mas além dessas precauções, você pode facilmente adicioná-lo ao seu regime de multivitamínicos desfrutar de seus incríveis benefícios para a saúde.
Para complementar na sua dieta, você pode optar também por alimentos ricos em magnésio, pois sempre são grandes aliados na suplementação.