12 Exercícios que você pode fazer em casa e ter um bom resultado em sua saúde

A atividade física ajuda a manter seu corpo saudável, proporciona uma melhor saúde, fornece energia e aumenta sua auto-estima.

No entanto, nem sempre teremos tempo ou dinheiro para ir à academia ou até mesmo praticar algumas artes marciais.

Nesses casos, a sua casa pode ser o melhor lugar para você se exercitar. Porém, para aprender sobre como se exercitar melhor e ter uma excelente alimentação, indicamos que você faça um Curso Online da área.

Assim, você economiza tempo e dinheiro, além de poder usar tudo o que tem à mão e com o peso do corpo para trabalhar vários grupos musculares sem a necessidade de equipamentos complicados.

Aquecimento

Primeiramente, sempre antes de qualquer atividade física, você deve fazer um aquecimento. Sem ele, além de não conseguir usar seus músculos em todo o seu potencial, suas chances de sofrer algum tipo de lesão aumentam muito.

Além disso, lembre-se de ativar a parte superior e inferior do corpo.

Pular corda (aeróbico) – Exercícios físicos

Pular corda é uma ótima opção de cardio para quem não tem bicicleta ou esteira. Porque em 15 minutos de atividade, você perderá 180 calorias (enquanto correr são 140 calorias).

Este tempo equivale a caminhar por 1 hora. Além disso, as cordas fortalecem os ossos e as extremidades inferiores (coxas, panturrilhas).

Então comece com uma atividade de 10 minutos e jamais se preocupe com o ritmo e a coordenação, pois eles virão com o tempo.

Joelho a Cotovelo

Sempre coloque um joelho no cotovelo oposto, e sempre vá alternando os lados.

Busque sempre encontrar o seu próprio ritmo. Repita esse gesto por 1 a 2 minutos, descansando pelo menos de 30 a 60 segundos. Sempre faça isso pelo menos 5 vezes.

Pranchas de madeira

Sempre apoie os antebraços no chão com os cotovelos na altura dos seus ombros. Mantenha os quadris no nível da cabeça e mantenha essa posição por pelo menos 20 a 30 segundos, descanse por 30 a 60 segundos e repita até 5 vezes. Esta atividade fortalece seus abdominais e pernas.

Costas

Toque as orelhas com as pontas dos dedos e levante o tronco, mantendo sempre as pernas no chão. Faça esse gesto pelo menos de 10 a 15 vezes, descanse pelo menos de 30 a 60 segundos e repita pelo menos 5 vezes. Esta é uma maneira de fortalecer suas costas.

Agachamento

Pés na largura do quadril, dedos ligeiramente para fora. Em seguida, dobre os joelhos e coloque os calcanhares no chão.

Os joelhos devem estar na altura dos pés, mas não mais altos que eles (os quadris que devem ser jogados para trás). Agache de 10 a 15 vezes e faça um descanso de 30 segundos.

Elevação Lateral do Joelho

Levante o joelho o suficiente tocando o joelho com o cotovelo do mesmo lado do corpo

Busque manter sempre esses movimentos por pelo menos de 1 a 2 minutos. Descanso de 30 a 60 segundos e repita sempre todos os movimentos até cinco vezes. Novamente, a ideia é que você está ofegante e seu coração está batendo mais rápido.

Super-Homem

Coloque as suas mãos sob os ombros e os seus joelhos no nível do quadril. Levante um braço e a outra perna, alternando nas laterais. Faça esse gesto pelo menos de 20 a 30 vezes, e descanse por pelo menos de 30 a 60 segundos e repita todos os movimentos até cinco vezes. Este exercício fortalece os músculos abdominais, glúteos e costas.

Pontes

Coloque as solas dos pés no chão e levante os quadris o mais alto que puder. Então desça devagar. Repita esse gesto por pelo menos de 10 a 15 vezes, descanse em torno de 30 a 60 segundos e faça mais 5 vezes. Esta atividade é muito eficaz.

Afundamento

Pegue uma cadeira e a segure com os pés a meio metro de distância. Dobre os seus braços enquanto abaixa o quadril até ficar perto do chão e em seguida, levante o corpo com os braços. Realize o gesto pelo menos de 10 a 15 vezes, descanse por em torno de 45 segundos e repita até 5 vezes. Isso vai fortalecer o tríceps.

Expansão de peitoral

Faça um entrelaçamento com as mãos para trás, nas costas e estenda os braços para trás com o objetivo de expandir o seu peito. Busque manter essa posição por pelo menos uns 30 segundos. Esta postura vai alongar o peito e os ombros.

Pose infantil

Coloque os seus joelhos no chão e os quadris nos calcanhares.

O seu abdômen deverá descansar em suas coxas e estique ativamente os seus braços para frente.

Busque manter essa posição por pelo menos 20 a 30 segundos. Essa postura vai alongar as suas costas, ombros e laterais.

Meditação

Mantenha sua coluna ereta, feche os seus olhos, relaxe o corpo e aprofunde lentamente a respiração. Concentre-se em sua respiração e tente não se concentrar em um pensamento ou preocupação. Busque sempre manter essa postura por pelo menos 10 minutos.

Cursos Online são uma excelente forma de aprender mais sobre meditação.

Pernas na Parede

Aproxime os quadris da parede (5 a 10 cm) e estique as pernas para que fiquem contra a parede. Feche os olhos, relaxe o corpo e respire lentamente. Concentre-se a sua respiração, busque não ter pensamento ou preocupação. Segure assim por pelo menos 5 minutos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Exercícios que você pode fazer em casa e ter um bom resultado em sua saúde