Portugal Pro: confira as principais competições de 2022

A IFBB Portugal Pro já está com suas competições em pleno andamento. Portanto, se você quer acompanhar as disputas, e conferir os vencedores, deve ficar de olho nas notícias. 

Sediada na cidade de Las Rozas, em Madrid, a Federação Internacional de fisiculturismo – IFBB, é responsável por organizar e controlar diversas competições do bodybuilder.  

Fazem parte do seu portfólio campeonatos de musculação e fitness. É a IFBB quem organiza o Mr. Olympia, uma das competições mais importantes do fisiculturismo. E uma das mais conhecidas mundialmente. 

Como a IFBB é uma instituição internacional, sua abrangência alcança vários países. Logo, ficar de olho no seu calendário é uma ótima forma de acompanhar de perto universo do fisiculturismo.

Então, continue lendo e confira a partir de agora as principais competições da IFBB Portugal.

Leia também: Categoria Classic physique, tudo o que você precisa saber

O Nacional IFBB Portugal Pro 

A primeira competição Portugal pela do ano é o Nacional da IFBB. Ela ocorre agora no dias 30 de Abril e 1º de Maio. Portanto, os atletas já estão selecionados.

Essa só uma competição aberta a qualquer atleta que queira participar. Já que ela é uma etapa classificatória para outros campeonatos.

Para participar no Nacional IFBB é preciso ter um registro na NPC WORLDWIDE, ou National Physique Committee (NPC).

A competição é aberta tanto para homens quanto para mulheres. E também é obrigatória para atletas portugueses que desejam participar em disputas Pro Qualifier. Tanto em Portugal quanto em outros países.

O Nacional Pro não confere direito ao IFBB PRO Card

Uma das maiores conquistas para qualquer fisiculturista se tornar um profissional. Mas, para isso é preciso preencher vários requisitos.

O que significa obter certas colocações em campeonatos que conferem o status de profissional no bodybuilder. Então, esse é um objetivo que requer muito esforço, disciplina e dedicação.

E o Pro Card IFBB é um documento oficial e que permite ao fisiculturista competir em torneios profissionais do esporte. Mas, o IFBB Nacional Pro Portugal, embora seja um campeonato importante, não confere esse direito.

 Mr. Big Evolution Portugal Pro Qualifier

A segunda competição do calendário da IFBB Portugal é o Mr. Big Evolution Pro Qualifier. O campeonato ocorre no dia primeiro de 1º de Maio.

E são várias disputas que acontecem nesse dia, incluindo:

  • Wellnes;
  • Classic;
  • Bikini Fitness;
  • Bodybulding;
  • Figure; 
  • Men’s physique. 

Então, as competições do Mr Big Evolution são para atletas femininos e masculinos que competem em diferentes modalidades. A competição dá direito ao Pro Card di e ocorre no Casino Estoril – Estoril – Portugal.

Olympia Amauter Portugal Pro

A Olympia Amauter Portugal vai ser realizada nos dias 8 e 9 de julho. Portanto, é mais um campeonato importante para acompanhar.

O físico exigido aqui é o clássico Olímpia e as competições são para homens e mulheres, cada um em suas categorias. Além disso, vencedores também tem direito ao Pro Card.

Mr. Big Evolution PRO 2022

No dia 10 de julho acontece a competição principal Mr. Big Evolution PRO 2022. Pois, aqui vão ser apresentar os atletas selecionados na etapa classificatória de maio.

Uma oportunidade para ver os melhores atletas da categoria e acompanhar suas performances de perto.

Regional Nort Power Expo Pro Portugal 

A Power Expo é um importante festival esportivo de Portugal. E nesse ano recebe pela segunda vez um evento oficial da IFBB Portugal Pro. E as competições ocorrem no dia 8 de outubro de 2022.

Para os atletas que vão participar é uma oportunidade de se classificar para provas Pro qualifiers, que ocorrem em diferentes países.

Concluindo

O universo do bodybuilder é sempre muito movimentado e repleto de diferentes competições. Um prato cheio para quem ama o esporte acompanhar tudo de perto.

Dá para os competidores são muitas oportunidades de acumular conquistas e obter classificações para outras disputas.

Agora que você já conhece o calendário Portugal Pro 2022, é só ficar de olho nos seus atletas favoritos!

Portugal Pro