Conhecido sob o nome comercial “Parabolan ”, trembolona é um esteróide anabolizante. É um dos derivados da testosterona. Seus efeitos são, portanto, semelhantes a esse hormônio natural, mas com a única diferença de que é 3 vezes mais potente.
Como o Clenbuterol, este esteróide foi originalmente usado na medicina veterinária. Foi usado na década de 1960 para imitar os hormônios de crescimento em bovinos. A sua injeção nestes animais permite assim:
- Aumentar sua massa muscular;
- Reduzir a gordura corporal.
Em 1980 foi comercializado como Parabolan. Naquela época, seu uso era estritamente limitado ao tratamento de determinadas patologias.
Mas os fisiculturistas conseguem adquiri-lo ilegalmente. Apreciam particularmente o seu poder anabólico que aumenta a massa muscular.
TIPOS DE ACETATO DE TREMBOLONA
No mercado, Trembolona vem em duas variantes:
- Enantato de trembolona;
- Acetato de trembolona.
Esses dois esteróides anabolizantes têm as mesmas propriedades, embora difiram na duração da detecção no corpo.
A trembolona é um ativo extremamente anabólico, pois é capaz de reter moléculas de nitrogênio, essenciais para a síntese de proteínas. A sua ação promove assim o desenvolvimento das células e das fibras musculares.
Segundo os fisiculturistas, é um dos esteróides mais eficazes do mercado. Seu efeito anabólico e androgênico é 5 vezes melhor que a testosterona. Além disso, excede em grande parte 10 vezes Deca Durabolin.
Graças a essas vantagens, é o principal produto para os atletas, para ganhar massa e melhorar o desempenho físico.
A redução do cortisol
Você sabia que os níveis de cortisol têm uma influência significativa nos músculos? Seu aumento após o exercício promove a destruição da massa muscular, principalmente nos períodos secos. Para evitar seu efeito catabólico, os atletas usam trembolona.
Injetado antes do exercício físico, este esteroide mantém níveis normais de cortisol, o que impede seu poder catabólico.
Forte poder energético
Em bovinos, a trembolona imita a ação dos hormônios de crescimento. É, portanto, capaz de estimular o apetite, para que esses animais possam consumir mais.
Nos homens, esta molécula produz a mesma ação. Na verdade, ajuda na digestão, o que promove a absorção de nutrientes (carboidratos, vitaminas, minerais e proteínas) necessários para o crescimento muscular. Ao mesmo tempo, sua ação na digestão melhora a resistência física e o desempenho.
Fisiculturistas e praticantes de musculação o usam em:
- Período seco;
- Período de ganho de massa.
Nos períodos secos, previne a fadiga e o stress induzidos pela dieta e pela perda de massa gorda.
O efeito do acetato de trembolona na recuperação
A trembolona é um dos ativos com capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Especificamente, estimula a produção de glóbulos vermelhos que têm a função de oxigenar células e músculos.
O suprimento de oxigênio suficiente melhora significativamente a recuperação após o exercício. Também ajuda a aumentar a resistência física.
Como tomar trembolona?
Devido ao seu poderoso poder androgênico, este esteróide é adequado apenas para homens. Uma dose de 15 a 30 mg/d é bastante suficiente.
Esta dosagem de quantidade moderada já causa efeitos colaterais. A administração é feita por via intramuscular, cuja injeção deve ser realizada uma ou duas vezes por semana no braço, coxa ou nádegas.
O principal é mudar os pontos de injeção cada vez que você os toma para evitar a dor associada à mordida.
Duração do ciclo do acetato de trembolona
A duração da injeção pode ser estendida de 6 a 8 semanas, dependendo dos efeitos desejados. Normalmente deve ser intercalado com um período de pausa de 1 a 2 semanas.
O acetato de Trembolona fornece resultados rápidos. Em apenas 4-6 semanas, ajuda a ganhar massa muscular. Fisiculturistas nem precisam combiná-lo com outros esteróides para aumentar sua eficácia.
No entanto, é aconselhável acompanhá-lo com boldenona para reduzir seus efeitos indesejáveis. Alguns atletas também tomam proteção hepática.
Efeitos colaterais do acetato de trembolona
É certo que a trembolona permite obter ganhos musculares rapidamente, mas sua injeção ou ingestão é perigosa para a saúde da qual aqui está uma visão geral…
Esses efeitos são particularmente evidentes em atletas do sexo masculino, ou seus seios começam a crescer. Neste caso, chamamos de ginecomastia.
Eles evitam esse fenômeno tomando anti-estrogênios. Mas, novamente, a sinergia pode causar transtornos.
Tomar acetato de trembolona causa mudanças físicas significativas em seus consumidores. Observamos por exemplo:
- Aumento da agressividade;
- Suor noturno;
- Irritabilidade;
- Distúrbios do sono.
Como os esteróides androgênicos altos, a trembolona causa efeitos androgênicos nos usuários. Portanto, sua administração não é recomendada para mulheres cujos riscos de virilização são muito altos (voz mais grossa, desaparecimento dos períodos menstruais, etc.).
Este ingrediente ativo altera a produção natural de testosterona. Seu presente realmente incita o hipotálamo a evitar a síntese desse hormônio natural. Esse fenômeno continua mesmo após a interrupção do ciclo, o que causa ainda mais distúrbios.
A ingestão prolongada e a interrupção abrupta levam ao aparecimento de muitos distúrbios relacionados a baixos níveis de testosterona:
- Diminuição da libido;
- Disfunção erétil;
- Problemas de fertilidade.
No entanto, é possível evitar esta situação tomando testosterona adicional após a interrupção.
Os efeitos do acetato de trembolona no coração
Como todos os esteróides anabolizantes, o acetato de trembolona é ruim para o coração. Sua presença realmente o encoraja a trabalhar mais, especialmente durante o treinamento físico. No momento, melhora a resistência e o desempenho, mas a longo prazo acaba cansando o coração, daí o aparecimento de muitos problemas cardíacos, como:
- Aumento da pressão arterial;
- O aparecimento de certas doenças cardíacas.
Trembolona está longe de ser o único gatilho para doenças cardíacas. Outros elementos também contribuem para sua aparência, como má alimentação, falta de atividade física, excesso de colesterol ruim no sangue…
Post anterior: Feijão é Low-Carb? Descubra agora mesmo