Como emagrecer a barriga e afinar a cintura.

Para emagrecer a barriga, você deve se preocupar com duas coisas, que é diminuir o seu volume abdominal, e reduzir a sua gordura visceral e percentual de gordura.

O processo de emagrecimento funciona basicamente da seguinte forma, você vai estar em déficit calórico. Ou seja, você vai gastar mais calorias do que seu corpo consome.

Quando isso acontece, o seu corpo vai começar a utilizar a gordura para suprir essa quantidade de energia que falta.

Desse modo, o seu próprio organismo vai consumir a sua gordura, que é a sua reserva de energia, pouco a pouco. E desse modo você vai emagrecendo.

Algumas pessoas têm mais facilidade para emagrecer e outras não. Isso depende muito dos seu biotipo.

Conheça os 3 Biotipos.

Porque existem três biotipo, existem pessoas endomorfos, ectomorfo e mesomorfo. Pessoas endomorfas, geralmente tem metabolismo mais lento, e elas geralmente têm uma dificuldade maior de emagrecer.

Pessoas ectomorfos, têm um metabolismo mais acelerado e emagrecem com facilidade. E já pessoas mesomorfas, têm um metabolismo que fica entre o meio termo, nem muito acelerado e nem muito lento.

Essas pessoas geralmente têm uma certa facilidade para emagrecer, mas, não tanto quanto pessoas ectomorfas.

Muitas pessoas têm um sonho de perder gordura localizada, mas, isso não é possível. Pois, existem partes do corpo que tem mais facilidade e outras não para diminuir o volume de gordura.

Como por exemplo, nas suas pernas e braços você tem mais dificuldade em acumular gordura. Mas, já na sua barriga, você tem uma facilidade muito grande.

Para emagrecer a barriga você deve ter paciência.

Logo, quando você vai emagrecer, primeiro você vai perdendo gordura nos lugares onde você tem mais facilidade e só então você vai perdendo nos lugares mais difíceis como a barriga.

Então, para você emagrecer a barriga, primeiro você tem que emagrecer o seu corpo todo, para que depois o seu corpo retire a gordura da sua barriga. E ele vai começar a consumir a gordura da sua barriga.

Dicas para você diminuir o volume abdominal.

A primeira dica, é você fracionar as suas refeições, porque isso vai reduzir a sua dilatação abdominal. Pois você vai comer mais refeições e cada refeição que você vai fazer, vai ser em poucas quantidades.

Isso é muito melhor do que você comer apenas uma refeição grande. Uma refeição grande, vai acabar dilatando o seu estômago.

Evite beber líquidos junto das refeições sólidas.

Quando você faz uma refeição sólida junto com uma refeição líquida, você aumenta muito o volume dentro do seu estômago.

E isso acaba dilatando ele. Desse modo, você fica com volume abdominal maior. Você deve evitar principalmente bebidas gaseificadas como refrigerantes.

Faça exercícios de vácuo para emagrecer a barriga.

Exercícios de vácuo, são exercício onde você vai exercitar o seu músculo chamado diafragma. ele é um músculo interno e serve para comprimir e soltar o seu pulmão para você conseguir respirar.

Quando você fortalece esse músculo interno, você desloca seus órgãos um pouco mais para parte de cima do seu tronco.

E parte da sua cintura fica com um volume menor, pois os espaços ocupado pelos seus órgãos nessa parte é deslocada um pouco mais para cima.

Desse modo, você também vai ficar com a cintura mais fina.

Outra dica, é você usar as cintas modeladoras, pois, elas também vão deixar a sua cintura mais fina.

Para diminuir o seu percentual de gordura, você deve ficar em déficit calórico.

Para isso, é muito importante que você tem uma alimentação saudável. Pois, os alimentos saudáveis eles têm uma baixa concentração de calorias.

E vai ser muito mais fácil você consumir poucas calorias utilizando esses alimentos. Além do mais, você não vai sentir tanta fome.

Faça exercícios físicos aeróbicos para gerar um gasto calórico ainda maior. Faça exercício como, andar de bicicleta Correr, ou fazer caminhada na esteira.

Outra coisa que deixa sua barriga grande, é o inchaço causado pela retenção de líquidos. Retenção de líquidos, é quando muita água fica entre a sua pele e seus músculos.

Isso fica como se fosse de gordura, e a retenção de líquidos é muito mais fácil você perder do que gordura.

Para você eliminar retenção de líquidos, você deve beber a quantidade certa de água para que você fique bem hidratado.

E para que essa água que você bebe, vá para dentro das suas células musculares. E isso vai trazer mais saúde para você.

A quantidade certa de água que você deve beber por dia é de 35 ml por cada quilo corporal. E também você deve evitar alimentos ricos em sódio, e também diminuir o consumo de sal de cozinha.

Como emagrecer a barriga e afinar a cintura