Exercícios aeróbicos para emagrecer- 4 Exemplos

Os exercícios aeróbicos para emagrecer, são aqueles em que você utiliza o oxigênio para gerar energia. Geralmente você faz esse tipo de exercício durante muito tempo.

Eles geralmente são de baixa a média intensidade, por exemplo, fazer caminhada, andar de bicicleta e nadar. Isso tudo são atividades aeróbicas. Um dos principais benefícios desse tipo de atividade são melhora na saúde e emagrecimento.

Os exercícios anaeróbicos utilizam o oxigênio e o metabolismo é realizado no seus próprios tecidos musculares.

Geralmente esse tipo de atividade, tem um tempo de duração mais curto, e elas têm o propósito principalmente de ganhar massa muscular, conseguir resistência e aptidão física.

Benefícios dos exercícios aeróbicos

Os dois tipos de exercícios, aeróbicos e anaeróbicos trazem benefícios para a sua saúde. Exercícios anaeróbicos como musculação, ajudam a melhorar as suas articulações.

E os exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer, melhora no sistema respiratório, melhor o sistema cardiovascular. E o ideal é que você faça essas duas atividades juntas.

Principalmente para pessoas que são mais velhas e precisam trabalhar bastante a sua musculatura para que as suas articulações sejam preservadas.

Um dos principais motivos que levam as pessoas a praticar exercícios aeróbicos, é o alto gasto calórico e a perda de gordura.

Mas, esse gasto calórico fica ainda maior quando você pratica junto com outro tipo de atividade física como a musculação por exemplo.

A musculação traz um aumento da sua massa muscular, e com aumento da massa muscular você naturalmente já gasta mais calorias só para o seu corpo manter a massa muscular que você conquistou.

Os exercícios aeróbicos são de longa duração e baixa intensidade. E você trabalha o seu corpo todo. Alguns exemplos são, nadar, caminhar na esteira ou andar de bicicleta.

3 Exemplo de exercícios aeróbicos

1- Fazer caminhadas

Fazer caminhada ou corridas é uma ótimo exemplo de exercício aeróbico, e você pode fazer tanto na rua ou então na academia com uma esteira.

O ideal é que você faça essa atividade física de uma forma que seu coração fique batendo em ritmo celerado, mas de uma forma que você ainda consiga falar.

Essa é uma atividade física muito segura de ser praticada, mas é muito importante que você vista uma roupa adequada, uma roupa leve e que não atrapalha seus movimentos.

Além disso, tenha um tênis adequado para caminhada que deve ser um tênis com amortecimento para evitar o impacto. Se possível peça a ajuda de um educador físico para orientar nesse exercício.

2- Pedalar

Pedalar além de ser uma atividade física que aumenta o seu gasto calórico, ela também pode ser utilizado para fortalecer a musculatura do bumbum e pernas.

E você pode adaptar essa atividade física conforme a sua condição física. Como pedalar, não é uma atividade que gera Impacto, as mulheres grávidas, pessoas muito acima do peso ou então pessoas que têm problemas nas articulações podem praticar essa atividade.

Pois, o peso do seu corpo não ficará sobre as suas articulações do joelho.

3- Fazer exercícios no elíptico ou no transporte.

Esse é um bom exemplo de atividade física aeróbica, porque ela trabalha o seu corpo todo, você vai movimentar as suas pernas e seus braços com sincronismo.

Exercícios no elítico promovem um alto gasto calórico e também não causam impacto nas suas articulações.

Outros dois exemplos de atividades físicas aeróbicas que você pode fazer em casa e que promovem um alto gasto calórico, é pular corda e subir escadas.

Mas, essas duas atividades físicas são um pouco mais difíceis e desafiadores do que as citadas anteriormente.

Os principais benefícios de atividades como musculação, são fortalecimento da musculatura fortalecimento dos ossos e melhora do sistema respiratório e além disso você também tem uma queima de calorias e consequentemente perda de gordura.

Exercícios aeróbicos para emagrecer