Cbum, altura, peso, idade e história completa

Christopher Adam Bumstead, mais conhecido também apenas como Cbum é um importante  atleta de fisiculturismo norte americano canadense e compete na categoria Classic physique.

Ele é o atual campeão do Mister Olympia, tem 1,85 m de altura e pesa aproximadamente 110 kg. Esse peso varia conforme se aproxima das competições.

O Cris Bumstead nasceu no dia 2 de fevereiro de 1995, tem 26 anos de idade e é considerado um dos exemplos mais clássicos e estéticos da atualidade.

Ele é atleta da federação ifbb e atual campeão do Mister Olympia da categoria Classic Physique. Cbum foi campeão nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Leia também sobre:

Como o Cbum começou a treinar musculação.

Durante a sua infância o Cbum já praticava muitos esportes, como futebol, beisebol, basquete e hóquei, durante o ensino médio.

Ele começou a malhar com 14 anos de idade e com isso ele evoluiu bastante as suas pernas principalmente.

E já com um físico bastante desenvolvido, ele conheceu o fisiculturista que era namorado da sua irmã, que passou a ser o seu treinador e o ajudar em suas preparações.

A primeira competição que o Cbum entrou no fisiculturismo foi aos 19 anos de idade. E em 2014 ele se tornou profissional IFBB.

Aos 21 anos de idade ganhou vários campeonatos, e foi vice-campeão no Mister Olympia de 2017 e 2018 na divisão clássica.

O Cris Bumstead foi vencido por Breon Ashley em duas vezes seguidas, em 2017 e em 2018.E foi campeão do Mister Olympia novamente por três anos seguidos em 2019, 2020 e 2021.

Qual a Influência que Cbum tem na internete?

No Instagram ele tem 4,8 milhões de seguidores e tem um canal no YouTube com mais de 1,5 milhões de inscritos, onde ele mostra sua rotina de treinos, divulgações de marcas e vídeos mostrando as suas alimentações.

Além de ser um bom atleta, a outra qualidade que ele tem, é que ele é muito gentil e humilde e tem uma boa comunicação e sabe representar bem o esporte.

O Cbum é muito carismático e tem muitos fãs nos outros países. Principalmente nos Estados Unidos e também aqui no Brasil.

No Brasil as pessoas que acompanham o esporte fisiculturismo, mesmo torcendo para os atletas brasileiros ganharem as competições internacionais.

Os brasileiros torcem bastante também para o Cbum porque as pessoas gostaram muito do jeito que ele é de ser humilde e também de ser muito competitivo.

Sobre a categoria Classic Physique

Os atletas da categoria Classic physique devem apresentar um shape mais estético, e mais bem musculoso com bastante proporção, bastante detalhamento e fazer as poses clássicas.

Essa categoria é a que mais se aproxima das competições em que o Arnold Schwarzenegger competia quando era jovem.

Por isso essa categoria recebe o nome de clássica, pois os fisiculturistas se parecem bastante com os atletas de uma época mais antiga.

Muitas pessoas acham que os físicos de antigamente, eram mais estéticos do que os dos atletas de hoje.

Principalmente quando essa comparação é feita com os atletas da época em que o Arnold competia.

Apesar dos brasileiros gostarem bastante e respeitarem o Cbum, eles tosse bastante também para que ele seja vencido por um atleta  brasileiro.

Fisiculturismo no Brasil

Atualmente no Brasil existe uma expectativa muito grande no atleta Ramon Dino que ficou em quinto lugar na no Mister Olympia de 2021.

Aqui no Brasil, a torcida é muito grande para que o Ramon consiga melhorar as suas posições e até ganhar a competição do Mister Olympia.

E com isso ele se torna o primeiro atleta brasileiro a conseguir esse efeito. Ganhar essa competição que é considerada a disputa de fisiculturismo mais difícil do mundo.

Para ser um atleta de fisiculturismo tão competitivo assim como o Cbum, a pessoa tem que ter uma boa genética para responder bem aos estímulos.

E além disso, ela tem que ter muita força de vontade e disciplina. Pois, os atletas têm que fazer o que é necessário para vencer e não o que eles gostam.

Além disso, é muito importante que ele tenha apoio tanto financeiro, como também apoio de marcas de suplementos e de pessoas para ajudar em suas preparações.

Pois, para uma pessoa fazer uma preparação de fisiculturismo é necessário bastante dinheiro, por conta da necessidade de se utilizar recursos ergogênicos.

Ter que fazer dietas restritivas, e precisar do apoio de profissionais como, nutricionistas, endocrinologistas, educadores físicos entre outros.

Esse esporte é muito popular nos Estados Unidos. Mas, recentemente ele tem ganhado bastante popularidade no Brasil.

Isso se deve principalmente por conta da grande divulgação na internet e os atletas estão ganhando mais popularidade no Brasil.

Qual o atleta brasileiro que mais tem chances de vencer o Cbum?

Inclusive outro atleta que teve muito destaque foi o Ramon Dino que ficou em quinto lugar no Mister Olympia, a competição mais importante do mundo.

Depois da sua estreia no Mister Olympia o Ramon ganhou muitos elogios de pessoas muito influentes nos Estados Unidos.

Como por exemplo, ele foi elogiado pelo atleta e campeão 7 vezes do Mister Olympia Phil Heath.

Christopher Adam Bumstead – Considerações finais

O Cebum tem um dos físicos mais estéticos e mais clássicos da atualidade. A categoria Classic physique prioriza a estética do físico e um estilo mais clássico e mais antigo.

Assim como eram os fisiculturistas do século passado e esses físicos clássicos são um pouco menores e têm uma cintura mais fina.

A categoria de fisiculturismo que mais sofre críticas atualmente é a categoria bodybuilding open que são os atletas maiores e mais musculosos que existem.

Essa categoria está recebendo críticas. Pois, os fisiculturistas dessa modalidade estão perdendo um pouco a estética e ficando muito grandes e com a cintura bem larga.

O que é muito ao contrário da categoria Classic physique onde os atletas tem que ter uma cintura muito fina e ter um corpo no formato de X com uma cintura fina e pernas largas e ombros largos.

E aí, o que achou da história do Christopher Adam Bumstead, CBUM, nos comentários.

Cbum - Christopher Adam Bumstead