Ramon dino pro, idade e história no fisiculturismo

Ramon Dino pro, tem idade de 26 anos e é um atleta de fisiculturismo brasileiro e profissional. Ele nasceu no Acre e veio de uma família muito humilde, mas ele tem uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular e definição.

E em sua estreia no mister olympia no sábado dia 9 de outubro de 2021 (competição de fisiculturismo mais importante do mundo) o Ramon ficou em quinto lugar, perdendo do quarto colocado por apenas 1 ponto.

Competir no mister olympia, é realmente muito difícil e poucos atletas brasileiros competiram nesse campeonato. O Ramon tem grandes chances de ser um campeão mister olympia e representar muito bem o Brasil nesse esporte.

E desde de pequeno ele sempre gostou de praticar todos os tipos de esportes, como futebol, luta, corrida e sempre se interessou por musculação. Então como ele não tinha dinheiro para pagar academia, ele começou a praticar calistenia.

Ramon começou a praticar calistenia e rapidamente começou a mudar o seu físico e ficando com físico estético, ganhando massa muscular e ficando definido.

Em certo dia ele estava treinando em uma praça fazendo barra fixa, e um treinador professor de educação física viu ele fazendo esse exercício, e o físico do Ramon chamou bastante atenção.

Então ele falou com Ramon e disse que ele poderia competir no fisiculturismo.

Como foi a primeira competição de Ramon dino pro.

Ramon dino pro nunca tinha pensado em competir no fisiculturismo, ele achava que o físico dele era normal, mas o físico dele já era considerado bem diferenciado em relação aos outros praticantes de calistenia.

Desse modo, Ramon dino pro começou a preparação para sua primeira competição de fisiculturismo e ele subiu na categoria mens physique.

E ele passou por muitas dificuldades, pois ele não tinha muitas condições financeiras para fazer dieta e nem comprar suplementos e nem outros recursos que uma preparação de fisiculturismo exige.

Ele se alimentava apenas com arroz e ovo e muitas vezes ele tinha que comprar os ovos fiados em um comércio na esquina.

Na primeira competição de fisiculturismo que ele entrou na categoria men’s physique, ele ganhou.

Mas, mesmo assim ele ainda passava por muitas dificuldades financeiras e muitas dificuldades para conseguir um patrocinador, já que o esporte em geral em sua cidade não tinha tanto investimento do governo.

E mesmo ele sendo um atleta tão bom, ele tinha muita dificuldade em ganhar apoio que precisava, mas mesmo passando por muitas dificuldades, ele subiu novamente nos palcos de fisiculturismo e venceu novamente.

Mas, dessa vez ele subiu na categoria Classic physique que é uma categoria em que é preservado o estilo clássico e é exigido um físico estético e também necessário que o atleta mostre os seus membros inferiores, como panturrilhas, quadríceps e posteriores de coxa.

Mansão maromba

Depois de ter vencido esse campeonato Classic physique, o Ramon Dino pro se tornou atleta profissional de fisiculturismo, e depois disso, a ele foi para São Paulo.

Pois, ele foi convidado pelo Toguro para morar na mansão maromba, onde ele teria uma alimentação melhor, uma suplementação e academia para treinar com mais infraestrutura.

Além de ter mais infraestrutura para melhorar o seu físico, o Ramon Dino pro também cresceu muito a sua mídia no Instagram e ganhou muito reconhecimento na internet.

Pois, uma das coisas que a mansão maromba do Toguro proporciona, é um ganho de mídia e ganho de reconhecimento na internet.

Muitas pessoas entram na mansão maromba com 0 seguidores e saem com muitos seguidores, 100 mil seguidores, 200 mil um milhão de seguidores.

E com o Ramon dino pro aconteceu a mesma coisa, ele entrou com poucos seguidores e hoje em dia ele está com mais de meio milhão de seguidores no Instagram.

Desse modo, ele ganhou muitos fãs que torcem cada vez mais para que ele ganhe e se torne um atleta cada vez melhor.

E como o Toguro é muito amigo do Renato Cariani que é um grande representante do esporte, ele mostrou o Ramon dino pro para o Renato cariani.

O físico do Ramon impressionou muito Renato Cariani pelo seu potencial e principalmente pela sua história por ter passado por muitas dificuldades e ter um físico tão competitivo.

Evolução no físico de Ramon dino pro

Depois que o Renato Cariani começou ajudar o Ramon em suas preparações e na sua carreira de fisiculturista, oferecendo academias melhores para treinar, treinadores e suplementação, ele evoluiu incrivelmente o seu físico.

E atualmente o Ramon dino pro é patrocinado pela empresa de suplementos Max Titanium que é a mesma empresa que patrocina o Renato cariani.

O Ramon Dino pro treina no centro de treinamento do Cariani e é treinado pelo Júlio Balestrin que é considerado um dos maiores treinadores do Brasil.

Além disso, o protocolo de dieta que ele tem, é passado pelo Chris Aceto que é um dos maiores preparadores de atletas de fisiculturismo do mundo.

Com toda essa infraestrutura Ramon dino pro melhorou muito o seu físico e ganhou bastante volume e melhorou os seus pontos fracos.

Ramon dino pro ganha vaga para o Mister Olympia

Ramon se preparou para competir em um campeonato chamado Europa pro, ele se preparou e ficou em segundo lugar nessa competição.

E o mais interessante dessa competição é que mesmo ele ficando em segundo lugar, ele ganhou a vaga para competir na maior competição de fisiculturismo do mundo que é o Mister Olympia.

Isso é uma coisa muito importante, pois poucos atletas de fisiculturismo brasileiros competiram no Olympia, e o Ramon tem um grande potencial.

Existe uma grande expectativa que o Ramon seja um dos primeiros atletas de fisiculturismo brasileiros a ganhar o Mister Olympia. Pois, nenhum atleta de fisiculturismo brasileiro chegou a ganhar essa competição tão importante.

Considerações finais

Ramon Dino pro é um atleta jovem de 26 anos de idade com uma genética muito favorável ao esporte e que tem muito potencial. E realmente ele gosta desse esporte que o fisiculturismo, e ele também é uma pessoa muito humilde.

E realmente ele está sendo um grande representante do esporte, pois o fisiculturismo é um esporte que leva muito tempo para que o atleta consiga se consagrar e mesmo ele sendo tão jovem, já está ganhando muito destaque, já é profissional e já ganhou a vaga para o Mister Olympia.

Realmente existe uma expectativa muito grande que ele se torne um dos maiores atletas a representar o Brasil nesse esporte, mostrando que os brasileiros também têm capacidade de vencer.

Ramon dino pro