6 Estratégias infalíveis para fazer dieta e perder peso rápido

Fazer dieta e se alimentar de forma correta, é um dos principais fatores que contribui para que você tenha mais saúde.

E além de trazer mais saúde, fazer dieta é indispensável para que você também consiga alcançar seus objetivos estéticos, seja ele perder peso ou ganhar massa muscular.

Mas fazer dieta é algo muito difícil para a maioria das pessoas, porque os alimentos saldáveis são mais difíceis de serem ingeridos, e também são mais difíceis de serem preparados.

Então para que você não sofra fazendo dietas malucas que não funcionam e para que você não desista de fazer dieta, confira essas 6 estratégias abaixo.

Elas vão mudar sua percepção sobre fazer dieta e isso vai se tornar extremamente fácil para você.

1. SABER OS BENEFÍCIOS QUE CADA ALIMENTO TRÁS PARA VOCÊ

Saber a tabela nutricional e os benefícios dos alimentos que fazem parte da sua dieta é muito importante para que você não desista, pois para você os valores nutricionais se tornará mais importante que o gosto.

Quando você faz isso, você descobre os inúmeros benefícios que certo alimento oferece a você, como por exemplo, o abacate que é uma boa fonte de gorduras boas.

Logo consumindo abacate, você reduz o colesterol ruim, aumenta o colesterol bom, diminui o risco de ter doenças cardiovasculares.

Aumenta a produção de testosterona natural, que é um hormônio que faz você diminuir seu percentual de gordura, aumentar seu ganho de massa magra, aumenta sua libido melhorando seu relacionamento, melhora seu humor.

Bom, existe muitos outros benefícios que essa fruta trás para você, citei alguns deles para que você possa entender um pouco o que eu disse no início.

Você deve comer os alimentos pensando em seus benefícios e não apenas no seu gosto.

2. ESTABELECER HORÁRIO PARA COMER

Quando você está com fome, o gosto dos alimentos assume menos importância, porque você está interessado primeiramente em resolver o problema maior que é a fome.

Logo quando você ou seu nutricionista estabelece o melhor horário para almoçar, por exemplo, e você só almoça naquele horário isso é muito bom, pois quando você for almoçar estará com fome e não vai se importar tanto com o gosto.

Além do mais, você cria o hábito de comer sempre no mesmo horário fazendo com que você não coma coisas que não faça parte da sua dieta.

3. PROGAME TODAS AS REFEIÇÕES DO DIA

Programar e preparar todas as refeições do dia, é o mesmo que você está se obrigando a fazer dieta.

Pois você vai deixar todas as refeições prontas e quando chegar a hora de comer, você não terá o trabalho de cozinhar.

Estou falando isso, porque já vi muita gente desistindo de fazer dieta porque, quando chega a hora de fazer determinada refeição, ainda tem que preparar ela.

E essa pessoa com preguiça acaba não fazendo a refeição que faz parte da dieta e acaba comendo algo mais prático(fast-food) e que na maioria das vezes atrapalha os resultados principalmente no processo de perda de peso.

Logo você deve comprar todos os alimentos que fazem parte da dieta separar e organizar tudo, pois quando você faz isso você faz tudo no automático e de maneira mais fácil.

4.FRACIONAR SUAS REFEIÇÕES

Muita gente faz apenas as três refeições principais (café da manhã, almoço e janta) e deixando um intervalo muito grande entre as refeições.

E com muita fome exagera em cada uma delas. Para que isso não aconteça faça pequenos lanches entre as refeições principais, pois isso vai evitar os exageros e você não sofrerá com a fome.

5. FAÇA REFEIÇÕES LIVRES

Se você nunca fez dieta, ou já tentou fazer várias vezes, certamente foi porque é muito difícil deixar de comer algo que gostamos muito, como refrigerantes, bolos de casamento, pastel e sorvetes por exemplo.

Logo o ideal é que você se esforce bastante para comer somente alimentos que fazem parte da dieta e só de vez em quando, você come algo que você gosta muito.

Fazendo assim você vai controlando aos poucos a sua vontade de comer coisas que não fazem parte da dieta.

Logo não é necessário você deixar de comer aquilo que você gosta, apenas você deve comer com moderação.

6.VARIAR RECEITAS

Fazer receitas diferentes usando os mesmos alimentos vai evitar que você abuse da dieta.

Pode não parecer, mas é possível fazer inúmeras receitas e pratos diferentes utilizando os mesmos alimentos.

Dessa forma, você pode variar bastante o gosto, o cheiro e a aparência da sua refeição, mas mantendo as mesmas quantidades de calorias e os mesmos valores nutricionais.

Assim você não vai abusar, pois para você vai ser como se estivesse comendo algo diferente todos os dias.

Essa é a estratégia mais utilizada por quem faz dieta e mantém a forma por muitos anos.

Veja também: Como ganhar massa muscular nas pernas.

Estratégias infalíveis para fazer dieta e perder peso rápido