Os melhores lanches para emagrecer sem passar fome

Se você quer emagrecer de maneira rápida, fácil e saudável e além disso manter a boa forma para o resto da vida. Você deve fazer lanches.

Esses lanches devem ser feitos entres as 3 refeições principais e também devem ser alimentos leves e fácil de serem digeridos e muito nutritivos também.

Caso você esteja querendo emagrecer, e não tem o hábito de fazer lanches entre as refeições.

Muito facilmente você vai desistir ou não vai conseguir emagrecer tanto quanto gostaria.

Pois, o que acontece é que você passa muito tempo sem comer nada, e que quando chega a hora de almoçar, você com muita fome acaba exagerando e comendo muito mais que deveria.

E também você passa muita fome desde da hora que toma café até a hora que você almoça.

Da mesma forma você passa muita fome desde da hora que almoça até a hora de jantar.

Fazendo lanches entre as refeições, você não passa fome durante o seu projeto de emagrecimento, você não exagera nas refeições principais.

Entretanto esses lanches devem ser, saudáveis, altamente nutritivos e com poucas calorias.

Logo para que você consiga emagrecer de forma mais eficiente, leia esse texto até o final.

Você vai saber quais são os melhores lanches para você fazer entre as refeiçoes e desse modo não passar fome.

1.Queijo cottage + banana

O queijo cottage tem pouca gordura e é uma ótima fonte de proteína animal, para quem quer emagrecer, o quer deixa seu corpo alimentado por mais tempo.

E a banana, é rica em fibras, isso faz você não sentir fome e também evita caibras musculares e estimula a produção de serotonina, que é o hormônio que faz você se sentir bem.

2. Grão-de-bico torrado

Esse lanche é perfeito para quem é vegetariano ou vegano, pois essa leguminosa substitui perfeitamente a proteína animal, por proteína vegetal.

Ela também é muito rica em fibras, o que garante a saciedade e o que vai afastar a fome até chegar a hora de almoçar ou jantar por exemplo.

3. Ovo cozido + laranja um dos lanches pouco conhecidos mais muito nutritivo

O ovo é uma excelente fonte de proteínas, em média um ovo tem 6g de proteínas por unidade.

E ele também é uma boa fonte de gorduras boas, e é muito rico em vitaminas importantes para nosso corpo e suas proteínas contém alto valor biológico.

Comendo junto com a laranja você garante um equilíbrio entre todas os macronutrientes que seu corpo precisa para executar suas atividades.

4. Fatias de queijo + fatias de maçã

Nessa refeição, prefira queijos mais saudáveis e com baixo índice de gorduras como por exemplo o queijo minas frescal, que é mais magro que os outros.

Ele também é uma ótima fonte de proteínas, e a maçã oferece fibras e ajuda a controlar o índice glicêmico do lanche, fazendo com que você não acumule gordura e também aumenta a sensação de saciedade.

5. Iogurte grego com morango um dos lanches mais deliciosos.

O iogurte grego tem baixo teor de gordura é uma ótima fonte de proteínas e carboidrato e além disso ele faz muito bem para sua flora intestinal.

Quando sua flora intestinal está bem, seu intestino funciona melhor, você tem um maior aproveitamento dos alimentos e você tem uma digestão melhor e o iogurte faz muito bem para a sua flora intestinal.

6.Pão integral com file de frango um dos lanches mais práticos

O pão integral é uma excelente fonte de carboidrato, pois ele tem poucas calorias e também tem baixo índice glicêmico.

Isso significa que você pode comer pão integral em uma quantidade até um pouco maior que o pão normal, que você não vai engordar.

File de peito frango é uma proteína com baixa quantidade de gordura e sódio, e também é umas das partes mais gostosas do frango.

E sem falar que esse lanche é muito prático e fácil de ser preparado e consumido e muito gostoso também.

7. Abobrinha e ovos cozidos

A abobrinha é um ótimo carboidrato pois tem pouquíssimas calorias e também é ricas em fibras que auxilia na digestão e previne a constipação.

Além disso ela mantém os níveis baixos de açúcar no sangue, pois tem baixo índice glicêmico e também é muito saciável e gostosa também.

Como fonte de proteína os ovos são ótimos, pois eles são ricos em proteínas , são muito saudáveis ricos em gorduras boas que diminuem o seu colesterol ruim.

E além disso ovos cozidos, tendem a ser mas saudáveis e menos calóricos que quando são fritos, por conta da fritura.

Caso você não goste de ovo, pode usar outra fonte de proteínas, como frango, carne moída, ou alguma proteína de origem vegetal se você for vegetariano.

Então, esses são algumas opções de lanches que você pode fazer entre as principais refeições do dia.

Como você pode ter percebido, os lanches quase sempre devem ser uma fonte de proteínas com alguma outra fonte de carboidrato.

E de preferência eles deve ser de baixo índice glicêmico e muito ricos em fibras, pois isso é muito importante para perder peso.

Sabendo disso você pode fazer a combinação que você quiser para seus lanches, desde que os alimentos sejam saudáveis.

Veja também: 4 passos para emagrecer com saúde

Os melhores lanches para emagrecer sem passar fome