Perder peso rápido, 7 verdades que nunca contaram a você

Perder peso rápido é o sonho de muita gente principalmente por fins estéticos, mas isso, deve ser encarado em primeiro lugar como problema de saúde pessoal.

Pois, o excesso de gordura corporal pode sobrecarregar suas articulações, e causar a você graves problemas cardiovasculares.

Para a maioria das pessoas, essa é considerada uma tarefa quase impossível de ser realizada. Por isso, listamos abaixo, 7 dicas que farão você perder peso rápido e de maneira extremamente fácil.

1.MELHORE A QUALIDADE DOS ALIMENTOS QUE VOCÊ CONSOME

Quando se fala em perder peso, as pessoas pensam logo em comer menos. Porém, mais importante que comer menos é melhorar a qualidade dos alimentos, pois alimentos gordurosos como pizza, refrigerantes, e frituras em geral, têm muitas calorias em pequenas quantidades.

Já alimentos saldáveis como batata doce, arroz , peixes, ovos, frutas e verduras, têm muitos nutrientes e vitaminas essenciais ao nosso corpo e baixa quantidades de calorias.

Portanto ingerindo alimentos saldáveis você estará consumindo poucas calorias, sem a necessidade de passar fome.

2. GASTE MAIS CALORIAS DO QUE VOCÊ CONSOME

Para emagrecer é necessário que seu corpo utilize a gordura  como fonte de energia, para fazer isso é necessário consumir menos calorias do que você gasta.

E esse processo acontece mesmo que você não faça exercícios, porém com a pratica de exercícios físicos é muito mais fácil gastar calorias. E essa é uma das principais coisa que farão você perder peso rápido.

Ler post perder peso logo clique aqui.

3. PROCURE UMA ATIVIDADE FÍSICA QUE VOCÊ GOSTE

Fazer atividade física é um dos principais fatores para a perda de peso, porém muitas pessoas desistem de se exercitar porque escolhe uma atividade física que não gostam e sim a que consome mais calorias.

Escolhendo uma atividade física que você goste, com o passar do tempo ela se tornará cada vez mais divertida, fazendo com que você faça com cada vez com mais intensidade, e assim potencializando seus resultados.

Exemplos de atividade física divertida são jogos em grupos como futebol, volleyball, basquete, lutas, e você pode ficar tentando até achar algo em que você se identifique.

4. FRACIONE SUAS REFEIÇÕES

Fracionar as refeições contribui não apenas na queima de gordura, mas também é um dos principais fatores que irá deixar você com um corpo mais bonito.

Porque você terá mais refeições para fazer e cada uma delas em pequenas quantidades fazendo com que sua barriga fique menos dilatada.

Além do mais, você não passará muito tempo sem comer e assim não vai sentir fome e a dieta vai ficar mais fácil.

5. PROGRAME TODAS AS REFEIÇÕES DO DIA

Fazer dieta se torna muito fácil quando você programa todas as refeições que irá fazer no dia.

E uma ótima forma de fazer isso é preparar seus alimentos muito antes da hora de comer e guarda-los em potes e levar para onde você for. Assim quando sentir fome terá comida saudável.

Desse modo, você não cairá na tentação de comer qualquer coisa que não faça parte da dieta.

6. NÃO SE PREOCUPE TANTO COM A BALANÇA

Emagrecer, é mudar a composição corporal e não apenas ficar mais leve. Por isso além de medir o peso você deve fazer de vez em quando uma auto avaliação na frente do espelho.

E notar as diferenças, perceber que você tem mais disposição, menos cansaço, você tem que notar que sua saúde está melhorando, e o que as pessoas estão achando do seu físico. Esses são os sinais de que você está no caminho certo.

7.BEBA MAIS ÁGUA

Beber água durante as refeições é uma excelente forma de enganar a fome, porque ajuda a manter o estômago relativamente cheio durante esse período.

Além disso, a água acelera o trânsito intestinal, desinchando a barriga. Alimentos ricos em água, como melancia e melão também são grandes aliados na perda de peso.

Pois, têm poucas calorias e acelera o metabolismo fazendo com que seu corpo queime mais gordura em suas atividades.

Essas 7 estratégias são muito importantes e devem ser utilizadas juntas para que você tenha um bom resultado.

perder peso rápido

Perder peso rápido