Jorlan Vieira altura, idade e peso

Jorlan Vieira é um atleta profissional de fisiculturismo tem 38 anos de idade, e já ganhou vários campeonatos importantes no Brasil e dedicou a sua vida toda para o esporte.

Ele é personal trainer formado em educação física, influenciador digital, ele tem 1,69m de altura e pesa aproximadamente 100 kg. Jorlan nasceu no dia 14 de agosto de 1983.

Jorlan começou a competir com 17 anos e estreou o no campeonato do Rio de Janeiro estreantes ele começou a treinar porque era muito magro e tinha muita dificuldade em ganhar peso.

Pois, por incrível que pareça o seu Biotipo é ectomorfo e ele tem que ingerir muitas calorias para subir e manter o seu peso atual.

Como o Jorlan Vieira conheceu o esporte fisiculturismo?

Inicialmente ele lutava jiu-jitsu, mas por conta de problemas financeiros ele não tinha condição de praticar jiu-jitsu e ao mesmo tempo está matriculado em uma academia.

Desse modo, ele começou a treinar sério apenas na academia.

Antes de ser atleta de fisiculturismo, ele era apenas um praticante de musculação. O primeiro contato que ele teve com os atletas de fisiculturismo foi através de revistas que vinham dos Estados Unidos.

Nessas revistas tinha fotos de atletas norte-americanos e Jorlan achava aqueles físicos muito estranhos.

E às vezes ele pensava que aquilo nem era real, que nem existia e que era apenas montagem.

Jorlan Vieira ficou muito assustado com os atletas norte-americanos. Mas, depois de passar alguns meses treinando na academia, ele viu que tinha também essas competições no Brasil.

Mas, os atletas não eram tão musculosos como os que tinham nos Estados Unidos. E desse modo, o Jorlan começou a acreditar que ele também poderia participar dessas competições.

Primeira competição de fisiculturismo que o Jorlan Vieira participou.

E começou a competir com 17 anos na competições estreantes do Rio de Janeiro e tinha muito potencial e já era apaixonado pelo esporte.

Ele se destacou muito pelas suas poses e com suas coreografias bem feitas.

No início de sua carreira como atleta ele passou por muita dificuldade em suas competições.

Pois, ele veio de uma família humilde. Antes de começar a malhar ele pesava apenas 49 kg e começou a malhar com 14 anos de idade.

No início o Jorlan Vieira achava muito estranho realmente os fisiculturistas. Pois, usavam sungas de competições e faziam poses estranhas que ele via nas revistas.

Conheça um pouco mais sobre o esporte fisiculturismo.

No fisiculturismo os atletas têm que apresentar um  físico muito musculoso, muito definido e fazer poses para mostrar e exibir os melhores pontos do corpo.

Além disso, os atletas têm que passar uma tinta especial no corpo para que seus músculos possam ser visualizados melhor pelos árbitros dos campeonatos.

Os atletas têm que ficar cuidando muito bem do seu corpo para ganhar massa muscular quando está no período distante das competições.

E quando vai se aproximando realmente das competições, eles começam o processo chamado de cutting.

O cutting é um processo onde acontece a perda de gordura e a preservação da massa muscular.

Nessa fase, os atletas vão diminuindo a quantidade de carboidratos e diminuindo a intensidade dos treinos e fazendo mais atividades cardiovasculares.

Tudo isso para perder o máximo de gordura possível e manter a massa muscular que eles conseguiram conquistar com muito esforço.

Desse modo, fica com um percentual de gordura bem baixo e muito definido. Além de perder gordura, os fisiculturistas também têm que perder bastante retenção de líquidos.

Veja algumas competições que o Jorlan participou e quais foram as suas colocações.

Depois da sua primeira competição, Jorlan Vieira se dedicou cada vez mais e ganhou várias competições.

Ele até ficou amigo de um treinador muito famoso dos Estados Unidos, o Denis James que o convidou para ser treinado nos Estados Unidos onde iria morar na sua casa.

Nos Estados Unidos ele aprendeu ainda mais sobre treino e sobre o esporte que praticava.

Com isso ele aprendeu mais ainda a ser disciplinado e dedicado no esporte.

As suas principais competições foram:

  • Em 2002 ele foi mister rio categoria até 75 kg.
  • Ficou em segundo lugar no ministério juvenil categoria Júnior.
  • Foi o terceiro colocado na Copa By Fitness Caxias até 75kg.
  • Em 2003 foi campeão do Mister Rio juvenil.
  • Ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro juvenil de até 70 kg.
  • Em 2010 na copa Niterói ele foi campeão até 80kg é considerado o melhor pousador.
  • No ano de 2013 ele ficou em segundo lugar no campeonato Arnold Classic amador dos Estados Unidos até 80kg.
  • Em 2014 foi campeão do Arnold Classic brasileiro até 90 kg.

Qual a influencia que o Jorlan Vieira tem na internete

No Instagram o Jorlan Vieira tem 290 mil seguidores e ele faz Lives no Instagram e também participa de outros canais no YouTube como canal da Max Titanium e no canal do Renato Cariani.

Nos canais do youtube ele participa dos vídeos e também de Podcasts do Renato Cariani.

Jorlan Vieira ganhou mais reconhecimento em 2020 após ser patrocinado pela empresa Max Titanium  e aparecendo nos canais do Renato Cariani e de outros influenciadores.

Ele é formado em educação física e trabalha sendo personal trainer. Antigamente ele tinha muita dificuldade em ser patrocinado, pois ele sempre falou a verdade.

Ele sempre foi a favor da realidade e ele só ia ser patrocinado se for para divulgar produtos que realmente fosse bom para as pessoas que comprar.

Jorlan Vieira é considerado um dos atletas brasileiros que mais ama o esporte e se dedicou a sua vida toda para o fisiculturismo.

Ele abriu mão de muitas coisas para ser um atleta competitivo. O seu maior gasto é com o seu próprio físico.

Para manter o físico de atleta, é necessário bastante dinheiro para a dieta, recursos ergogênicos, mensalidades de academia, nutricionistas, treinadores entre outros custos.

O Jorlan Vieira não é casado e não tem filhos, pois a sua única preocupação mesmo, é ser atleta competitivo.

E foi a sua paixão pelo esporte que o motivou a estudar e aprender a falar inglês para poder viajar para outros países para participar das competições.

Jorlan Vieira