O que comer para ganhar massa muscular rápido

Nesse post, separamos alguns alimentos que não podem faltar na sua alimentação para ganhar músculos. Leia esse post até o final para que você saiba o que comer para ganhar massa muscular.

Para ganhar massa muscular, não basta apenas treinar pesado, você deve se preocupar muito, com coisas que você faz fora da academia, como por exemplo, se alimentar corretamente e dormir bem.

Os alimentos para ganhar massa muscular deve ser ricos em proteínas e ricos em carboidrato para fornecer energia para seus músculos..

Além disso, você deve consumir alimentos ricos em gorduras boas, pois as gorduras boas são ótimas fontes de calorias e servem para auxiliar a produzir mais hormônios que também te ajudam ganhar massa muscular, como a testosterona por exemplo.

Exemplo de alimentos ricos em proteínas são, frangos, ovos, atum e peixes. Alimentos ricos em carboidratos, são batata doce, mandioquinha e abobrinha. E alimentos ricos em gorduras podem ser, amendoim, azeite e abacate.

Esses são alimentos que te dão mais força no treino. Além disso, por conta de ser ricos em proteínas, eles vão ajudar bastante no ganho de massa muscular.

Pois, os músculos são formados por proteínas. As proteínas são como se fosse tijolinhos para que seus músculos sejam construídos.

O que comer para ganhar massa muscular?

Veja abaixo, uma lista com 10 melhores alimentos para que você consiga ganhar massa muscular. Esses alimentos não podem faltar na sua dieta.

1- Frango

O frango é considerado a proteína com melhor custo benefício pela maioria dos marombeiros e é uma ótima de proteína e muito fácil de ser usada.

Todos sabemos que o frango é um grande aliado na dieta, por isso separamos algumas receitas de salpicão de frango para você preparar em casa.

Você pode utilizar o frango nas suas refeições principais como almoço e janta, ou então você pode utilizar também o frango no seus lanches.

2- Carnes em geral.

As carnes são ricas em proteínas e ferros. O ferro é uma substância que ajuda a deixar os seus músculos mais oxigenados e também ele te ajuda a produzir mais hipertrofia muscular.

3- Salmão.

O salmão é rico em proteínas e também em gorduras boas, principalmente a gordura ômega-3 que é ajuda na recuperação muscular. Pois, ele é um ótimo anti-inflamatório natural.

4- Ovos inteiros.

O ovo é uma ótima fonte de proteína e contém gorduras boas e vitaminas do complexo B e ferro que ajudam a deixar seus músculos mais oxigenados e crescerem de forma mais saudável. Além disso os ovos inteiros, são muito fáceis de serem preparados.

5- Queijos.

Queijos também podem ser usados como fonte de proteínas. Especialmente queijos coalho e minas, eles são ricos em gorduras e proteínas.

Isso aumenta muito as calorias com facilidade na sua dieta para ganhar massa muscular. Isso é uma grande ajuda principalmente para pessoas que são ectomorfo que têm que ingerir muitas calorias por dia.

6- Amendoim.

Amendoim são ricos em gorduras boas que ajudam a aumentar sua produção de hormônios como testosterona por exemplo.

E ele é rico em vitaminas do complexo B e também rico em proteínas. Além disso, eles são muito gostosos e fáceis de serem usados em seus lanches.

7- Atum.

O atum é rico em ômega 3 e é uma proteína muito saudável. E é uma opção muito boa para você utilizar no lanches ou então depois ou antes do treino.

8- Abacate.

O abacate é rico em gorduras boas e uma ótima forma de energia e antioxidantes. Você pode utilizar tanto em saladas ou então fazer vitaminas para utilizar no pós-treino ou utilizar nos lanches entre as refeições principais.

9- Feijão.

O feijão é uma ótima fonte de proteína, ainda mais se for combinado com arroz. Pois, eles dois formam uma ótima combinação de aminoácidos importantes para o crescimento muscular.

O nutriente que você não pode deixar de comer para ganhar massa muscular.

Em uma dieta para ganho de massa muscular você deve fornecer proteínas em todas as suas refeições. Pois, é muito importante fornecer aminoácidos ao longo do dia se você tem objetivo de ganhar massa muscular.

Você sempre deve inserir alimentos ricos em proteínas. As proteínas é um dos nutrientes mais importantes para ganho de massa muscular, porque seus músculos são formados por proteínas.

Suplementos para ganhar massa muscular.

Os suplementos para ganhar massa muscular, mais famosos são, creatina e Whey Protein. Whey Protein é uma proteína retirada do soro do leite. É tipo de proteína com alto valor biológico e prática de você utilizar.

Suplementos não devem ser substitutos de alimentos sólidos, eles servem para completar a sua quantidade de nutrientes que você deve ingerir no dia.

Por exemplo, se você precisa de uma quantidade grande de proteínas por dia, de acordo com a dieta passada pela nutricionista.

E você tem dificuldade em comer alimentos sólidos como por exemplo, comer muito frango, você pode adicionar o Whey Protein porque ele é uma fonte de proteína muito fácil de ser consumida.

O que comer para ganhar massa muscular rápido