Carboidratos para ganhar massa muscular – 6 exemplos de alimentos.

6 Melhores carboidratos para ganhar massa muscular.

Para ganhar massa muscular, é muito importante que você tenha um bom suplemento alimentar, para que você possa estar alavancando seus resultados.

Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que, na maioria das vezes a solução pode estar na boa alimentação, onde você encontra os melhores carboidratos para ganhar massa muscular.

Logo, você acaba tendo um fortalecimento dos músculos isso por que, você tem uma proporção mais completa.

Entre a massa gorda e também a massa magra, o que acaba não só gerando resultados mas também melhorando a saúde.

Assim sendo, se você busca ganhar massa muscular é muito importante, que você tenha uma boa rotina de exercícios, e também uma rotina alimentar muito importante.

Nesse caso, separei 8 alimentos ricos em carboidratos para ganhar massa muscular, que realmente podem te dar resultados.

1-Batata doce- carboidratos para ganhar massa muscular

Enfim, uma ótima alternativa para ganhar massa muscular, nesse caso por ser uma boa fonte de carboidratos, você consumir batata doce.

Além de te ajudar a ter resultado, acaba suprindo as necessidades energéticas do seu corpo.

Nesse caso, essa energia acaba chegando de forma gradual, para ajudar nas suas atividades físicas, devido a quantidade de índice glicêmico contida na batata, que é considerada mediana.

Logo, isso acaba evitando aquelas fadigas nos momentos de exercícios, além de melhorar os índices glicêmicos.

O que acaba, ajudando nos desempenhos durante os seus exercícios.

Além de tudo isso, você acaba encontrando outros beneficios na batata que são ainda mais importantes, como a saúde intestinal, a melhora da visão, o fortalecimento do sistema imunológico, também o controle glicêmico e o controle da pressão arterial.

2- Inhame

Uma super hortaliça, se você já parou para provar o inhame é uma ótima fonte de nutrientes, tendo como fonte vitaminas do complexo B.

Além disso tudo, você ainda pode encontrar outros beneficios muito importantes, como a melhora na saúde feminina.

Isso porque, se você come inhame com frequência, ele é muito bom na menopausa, TPM, endometriose, doença fibrocística da mama.

Sendo que, o inhame também pode ser muito bom para a saúde do seu coração.

Isso porque os nutrientes contidos no inhame, ajudam no combate ao colesterol no sangue.

Além disso, por possuir uma baixa quantidade de gordura, comer inhame fará com que você se sinta mais dinâmico ou melhor dizendo, elétrico nos seus treinos, e também diminuindo o apetite.

Nesse caso, acaba acontecendo pelo fato de a sensação de saciedade, se manter prolongada durante os treinos.

3- Use frutas como fonte de carboidratos para ganhar massa muscular (Banana)

Portanto, se você está realmente focada em obter resultados definitivos com uma boa alimentação, a banana pode ser uma boa alternativa para o seu pré-treino.

Isso porque, sendo rica em potássio que é um mineral muito importante, para a produção de glicogênio; responsável pela reserva de energia do seu corpo.

Logo, você pode acabar optando por consumir ela crua, ou através de shakes de frutas, o que acaba te ajudando a se manter saciada durante os treinos, evitando o cansaço repentino, as caibras e as fadigas musculares.

Veja também: Comer salmão engorda ou emagrece?

4- Aveia

Assim sendo, rica em proteína a aveia acaba ajudando no aumento da massa muscular, e ainda contribuindo para a diminuição do colesterol.

Nesse caso, por ser também rica em fibras, a aveia acaba sendo muito importante na hora da sua digestão, o que pode acabar proporcionando uma saciedade por mais tempo.

Além disso, por ser rica também em silício a aveia acaba sendo extremamente importante, para as articulações e também na síntese de colágeno, o que é muito importante para você que pratica, atividades físicas de alto rendimento como crossfit, corrida e também exercícios físicos de alto impacto.

5- Arroz “em especial o integral”

Imediatamente, se você gosta de arroz saiba que ele é uma ótima alternativa energética, para ajudar nos seus treinos.

Entretanto, toda essa fonte de energia tem uma origem que nesse caso, são os carboidratos contido no arroz.

Além de tudo isso, você também pode acabar encontrando um outro benefício muito importante, chamado recuperação muscular tudo isso, devido aos nutrientes que estão contidos no arroz, o que acaba sendo muito importante para a sua saúde.

Nesse caso, uma outra dica para você está na mistura do arroz com o feijão, acabam formando proteína, devido aos aminoácidos do feijão unirem com os do arroz, o que acaba ajudando no reparo muscular.

6- Iogurte

Portanto, uma ótima alternativa para você que já não sabe mais o que fazer, antes de começar os treinos.

Assim sendo, pelo simples fato de ele fornecer uma boa quantidade de carboidratos e também proteínas, e com isso acaba ajudando seu corpo a manter aquela energia durante os treinos.

Logo, uma boa alternativa para você variar o seu cardápio, é colocar 1 fruta no seu iogurte, ou se você preferir pode estar colocando aveia, que como vimos antes é uma boa fonte de carboidratos.

Sugestão de leitura: Como evitar as estrias causadas pela prática de musculação.

Resumo

Então, é importante lembrar que para você encontrar, carboidratos para ganhar massa muscular foque em ter uma boa rotina alimentar.

Nesse caso, uma alimentação mais rica em carboidratos ajuda você a se manter mais saudável, e também aumentar os seus resultados.

Entretanto, isso também acaba te ajudando a fugir das formas mais comuns, que a maioria das pessoas costumam usar, que são os suplementos alimentares. 

Carboidratos para ganhar massa muscular