Como ganhar massa muscular em 6 meses naturalmente

Se você é uma pessoa magra, é quer saber como ganhar massa muscular em 6 meses, primeiro você tem que entender como funciona esse processo.

Quando você treina musculação, na verdade você está micro lesionando sua fibras musculares.

E depois do treino quando você se alimenta, o seu corpo vai utilizar os nutrientes dos alimentos que você comeu, para reconstruir essas fibras que foram micro lesionadas no treinamento.

Como ganhar massa muscular em 6 meses

Então, o seu corpo reconstrói essas fibras que foram micro lesionadas no treino, e ainda deixa os seus tecidos musculares, um pouquinho maior.

São justamente essas fibras reconstruídas , que vão deixar você cada vez mais forte.

Bom, basicamente o processo de ganho de massa muscular chamado de hipertrofia, acontece dessa forma.

Você micro lesiona suas fibras, para que seu organismo possa reconstruir elas depois.

E as dicas que você vai ver aqui, são justamente para otimizar esse processo.

1 Treine corretamente! Aprenda!

Muita gente pensa que fazer musculação é só levantar pesos de qualquer jeito, e quanto mais peso você levantar mais resultados terá.

Mas musculação, na verdade é você da um estímulo para seus músculos, para que o seu organismo passe a multiplicar essas células musculares que foram estimuladas no treinamento.

Para fazer um treino eficiente você deve estar concentrado e pensar apenas no músculo que você quer treinar e saber como executar corretamente o exercício.

É muito importante também, você dividir seus treinos corretamente, isso serve para que você não treine algum grupamento muscular, enquanto ele estiver se recuperando.

Por exemplo, você treinou peito na segunda feira, e você fez bastante supino. No supino é trabalhado peito, tríceps e também ombros.

Como na segunda feira você já estimulou os ombros com movimentos de supino, é ideal você fazer um treino de ombros ou no mesmo dia de treino de peito, ou então 2 dias depois, mas não no dia seguinte.

E também, você deve descansar o tempo necessário. Você não deve demorar muito tempo entre as séries.

Se você faz dez repetições de rosca direta e quando terminar, você pega o celular e passa 5 minutos para fazer o exercício de novo, isso esta errado.

Pois dessa forma, você não está concentrado no treino. O que você deve fazer é contar mentalmente 30 segundos ou 60 segundos, (conforme seja seu cansaço) para voltar a fazer o exercício.

Quando você for treinar, imagine que você está indo para uma guerra, e que você vai sair dessa guerra vivo, mas quase morto. Ter esse pensamento ajuda muito.

Dessa forma você passa menos tempo treinando, e tem mais resultados.

2 Alimentação correta!

Se você realmente que ganhar músculos e deixar de ser magro, você tem que comer muito.

Você deve comer muito, e alimentos de boa qualidade, como ovos, arroz, batata doce, peixes, abobora, frutas como banana e abacate. Uma boa variedade de legumes e verduras…

E todas as suas refeições deve ser ricas em carboidratos e proteínas.

Por exemplo no café da manhã você pode comer, iogurte, banana, aveia e ovos fritos.

Nesse exemplo, tem carboidratos das frutas e da aveia que é rica em fibra também, e proteínas dos ovos e do iogurte.

Seu almoço pode ser bem variado, pode ter vários fontes de carboidratos diferentes, como arroz, batata doce, abobora, macaxeira…

Fontes de proteínas, como frango, ovos, e peixes, e também deve ter feijão que é uma excelente fonte de fibras, proteínas, ferro e carboidratos.

Legumes e verduras em geral, pois elas são ricas em vitaminas importantíssimas para um bom funcionamento do nosso corpo.

E a janta pode ser a mesma coisa que o almoço.

É muito importante você consumir frutas verduras e legumes, pois elas, através das vitaminas ajudam a manter a saúde do nosso corpo.

Quando o seu corpo funciona bem, você tem uma melhor recuperação muscular.

Faça também lanches entre as refeições principais, entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e a janta.

E esses lanches, devem ser ricos em carboidratos e proteínas, como por exemplo tapioca, recheadas de file de frango. E o lanche da manhã e tarde pode ser a mesma coisa.

Sobre os lanches… eles são importantíssimos e são eles que vão ajudar muito você a ficar forte. Pois você nunca deve passar fome.

E uma dica que eu dou e que eu faço ate hoje, é você preparar seu lanche muito antes da hora que você for comer e guardar dentro de uma marmita e levar para onde você for.

3 Boa qualidade do sono! Durma como um Urso.

Boa qualidade do sono para ganhar músculos, é obrigatório você dormir bem, no mínimo 7 horas por dia.

Pois é durante o sono, que seu organismo recupera as fibras musculares com mais intensidade.

E também, é durante o sono que seu corpo produz hormônios, importantíssimos para o ganho de massa muscular, como por exemplo a testosterona e o hormônio GH.

4 Beber bastante água.

Desde criança aprendemos que a água é muito importante para o nosso organismo, mais nem imaginamos o quanto ela é importante para hipertrofia muscular.

Pois 60% do nosso corpo é formado por água, onde 83%do seu sangue, 22% dos seus ossos e 75%da sua massa muscular é formada por água.

Quando você está desidratado, seu corpo dará prioridade em último lugar para a massa muscular, o que faz toda diferença nos resultados .

Se você pratica musculação, o ideal é beber de 4 a 4,5 litros de água por dia.

5 Evite o estresse.

O estresse só trás coisas ruins para a sua vida, e uma delas é o catabolismo muscular, ou seja a destruição das células musculares.

Pois quando você se estressa, não dorme direito ou treina mais que o necessário.

Seu corpo aumenta a produção de cortisol, um hormônio que se produzido em excesso cataboliza seus músculos, e faz você produzir mais gordura.

E também quando você se estressa, seu corpo diminui a produção dos hormônios que ajudam no ganho de massa muscular, como a testosterona e o GH.

E na maioria das vezes, nos estressamos por conta de pessoas chatas que querem atrapalhar nossa vida ou que ficam com inveja de você.

Logo você deve identificar essas pessoas e ficar longe delas, as vezes isso é infelizmente impossível.

Uma ótima forma de evitar isso, é ficar mais próximo da natureza das plantas e dos animais de estimação.

Porque os animais, sabem viver melhor do que as pessoas e nos podemos aprender muitas coisas com eles também.

Evitar aglomerações ajuda muito também.

6 Ter paciência e consistência

Seguindo as dicas acima você terá uma boa evolução, mas não é do dia para a noite que você vai ficar forte.

Pois esse processo acontece muito lentamente, a cada treino que você faz, cada refeição, cada dia que você dorme e recupera suas energias, você ta dando um pequeno passo em direção ao seu objetivo.

Lembre-se que na musculação um resultado grande, e uma grande transformação, é a soma de pequenos resultados, e pequenas transformações.

Agora eu vou contar um pouco da minha história…

Quando eu era criança eu era muito magro, e todo mundo que me conhecia, ficava com pena de mim por conta da minha magreza.

Como se eu fosse um cachorro abandonado, como se eu estivesse passando fome, e as pessoas diziam até que eu ia morrer, só de tanta magreza.

E por conta disso, em uma certa noite de sábado do ano de 2014, não tinha ninguém em casa.

Ai eu comecei a fazer algumas flexões de braço, e eu conseguia fazer apenas 10 repetições, então eu fiz mais ou menos umas 5 séries.

E esse foi o meu primeiro treino, e eu falei pra mim mesmo, a partir de hoje eu vou sempre está fazendo atividade física.

Desde então, eu comecei a fazer vários exercícios em casa, pois não tinha dinheiro para pagar uma academia.

Veja também: 9 melhores exercícios, para hipertrofia, muscular.

Sem resultados..

Eu treinava muito, mas não tinha resultados, e as vezes eu pensava até em desistir.

Mas, ai eu comecei a a pesquisar muitas coisas na interne-te, e assistir vários vídeos.

E através dessas informações, sobre tipos de exercícios, alimentação e descanso, qualidade do sono e muitas outras coisas…

Que eu consegui evoluir meu físico, mesmo treinando em casa, sem tomar suplementos e muito menos anabolizantes.

E a partir dai eu deixei de ser magro, e as pessoas se impressionarão com minha evolução. E assim eu continuo treinando até hoje.

ganhar massa muscular