Ronnie Coleman: o recordista de títulos Mr. Olympia

O fisiculturista Ronnie Coleman é um dos principais nomes do esporte do bodybuilder. Afinal, ele é um recordista do Mr. Olympia, uma das principais competições do fisiculturismo.

Conhecido também pelo apelido de Big Run, é um dos fisiculturistas mais famosos do mundo inteiro. Pois, seu histórico de conquistas o tornaram popular mesmo entre pessoas que conhecem pouco de bodybuilder.

No artigo de hoje, vamos conhecer melhor os detalhes da vida e da carreira de Ronnie Coleman. E ver mais de perto como ele tem superado os desafios das cirurgias na coluna que precisou fazer.

A história de Ronnie Coleman

Ronnie nasceu em 1964 em Monroe, estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Porém, ele cresceu na cidade de Bastrop, que também fica na Louisiana.

Ele e seus três irmãos, duas meninas e um menino, cresceram sob os cuidados da mãe. Como a sua família não tinha muito dinheiro, o rapaz precisou trabalhar desde adolescência.

Portanto, ele ajudou com as despesas em casa entregando pizzas e jornais. No ano de 1986 ele concluiu a faculdade de contabilidade e entrou para a polícia.

Leia também: Kai Greene – conheça o gigante do fisiculturismo

Como tudo começou

Ronnie Coleman se interessava por fisiculturismo desde sua adolescência. Mas, foi somente após conseguir o trabalho na polícia que o jovem Coleman passou a ter tempo para treinar.

Um dos seus colegas da polícia o incentivou a começar a treinar na academia Metroflex. Inclusive, ele foi contemplado com passe gratuito vitalício.

Amigos e familiares ou apoiaram e incentivar uma competir. Foi assim que ele participou do Mr. Texas em 1990. E ganhou o primeiro lugar na categoria Peso Pesado. E foi assim que sua carreira de sucesso no fisiculturismo começou.

O recorde de Ronnie Coleman no Mr. Olympia

Ainda no ano de 1990 o atleta conquistou mais dois títulos: o National Physique Committee (NPC) e o Texas Championships. E no ano seguinte ele levou o Mr. Universo, um campeonato amador muito prestigiado.

O Pro Canadá Cup de 1995 foi o seu primeiro título profissional. Desde então, ele não parou mais de competir e acumulou uma série de conquistas.

Contudo, são seus oito títulos de campeão do Mr. Olympia que o tornaram conhecido mundialmente. Feito que faz dele um recordista na competição, condição que ele compartilha com o também fisiculturista Lee Haney.

Leia também: Cbum, altura, peso, idade e história completa

Além disso, o atleta também é recordista em títulos ganhos pela Federação Internacional de fisiculturismo. Pois, possui 26 vitórias em campeonatos oficiais.

As cirurgias de Ronnie Coleman

Ronnie Coleman sempre treinou muito para as competições. Portanto, manteve por anos seguidos uma rotina de atleta de alto rendimento.

Infelizmente, o atleta começou a sofrer com muitas dores desde o ano de 2007 devido a uma grave lesão nas costas. Por esse motivo, precisou passar por 12 cirurgias na coluna.

O fisiculturista precisou passar inclusive um tempo na cadeira de rodas. Isso o deixou longe dos treinos por um tempo e fez com que ele perdesse peso e hipertrofia. No entanto, atualmente ele já voltou a treinar na academia.

Tem executado treinos de perna e outros exercícios, porém sem a mesma intensidade da sua época de competições. Dessa forma, está recuperando o movimento dos membros inferiores também.

E a sua melhora é visível. Pois, o atleta tem ganhado peso e está recuperando a massa muscular perdida. Ele compartilha com frequência vídeos de suas séries de treinamento nas redes sociais. Fato que anima seus seguidores e fãs.

Concluindo

Ronnie Coleman é um dos maiores ídolos do fisiculturismo, e também um grande exemplo de superação na vida.

Coleman demonstra como determinação, dedicação e foco sem alcançar um objetivo fazem diferença e rendem resultados. Vale lembrar, que seu primeiro título em uma competição veio com menos de um ano de treinamento.

Você também é fã desse gigante do bodybuilder? Deixe seu comentário!

Créditos da imagem: A imagem foi extraída de https://gov-civil-portalegre.pt

Ronnie Coleman