Kai Greene – conheça o gigante do fisiculturismo

O fisiculturista Kai Greene é um nome de referência no esporte. Aos 47 anos de idade o atleta não compete mais à algum tempo. Mas, continua aparecendo em sites de notícias e na TV e também sendo uma inspiração para qualquer jovem esportista.

Quem conhece um pouco sobre fisiculturismo sabe que esse é um dos esportes mais complexos existem. Afinal, requer muito treino, dieta, disciplina e força de vontade para esculpir os músculos na medida certa.

Além disso, fisiculturismo também requer uma mentalidade focada, e equilíbrio emocional para alcançar resultados. E Kai Greene é um exemplo da excelência em todos esses requisitos. 

No artigo de hoje vamos se conhecer mais de perto a história desse fisiculturista. E conferir como ele superou problemas na juventude para se tornar um gigante no esporte. 

Kai Greene superou dificuldades para virar um gigante do esporte

O atleta que nasceu no Brooklin, em Nova York, no ano de 1975, ficou sob custódia do Estado desde os 6 anos de idade. Pois, seu ambiente familiar era problemático demais.

Ao longo da infância passou por diversas casas institucionais que acolhem menores. E foi justamente nessa época, quando peregrinava por lares adotivos e orfanatos, que o interesse pelo fisiculturismo despertou em Greene.

Para ele, o esporte era uma forma genuína de arte que chamou sua atenção. Além disso, o fisiculturismo também era um refúgio para fugir da sua vida familiar conturbada.

O início das competições

Na sétima  série Kai Greene já tinha uma boa massa muscular, um tamanho bem maior do que seus colegas da mesma idade. Portanto, foi justamente isso que chamou a atenção de um de seus professores.

O docente sugeriu ao aluno que entrasse em uma competição de fisiculturismo. A ideia foi abraçada pelo jovem Greene que estava em busca de um rumo para sua vida até então incerta.

Com essa ideia em mente, o rapaz começou a treinar e cultivar seus músculos de forma mais séria. Tudo para participar de diversas competições para adolescentes. 

Desde sua primeira competição ele não parou mais. Pois, desenvolveu um grande entusiasmo pelo fisiculturismo como esporte competitivo.

Até hoje o atleta lembra sobre essa época e afirma que o esporte mudou sua vida. Várias declarações já foram proferidas por Greene em público sobre a questão.

A juventude conturbada de Greene ao invés de o desanimar, acabou por colocá-lo no caminho do sucesso esportivo.

Conquistas de Kai Greene no fisiculturismo 

Kai Greene ganhou sua primeira competição aos 14 anos de idade. Mas, esse não foi o único grande feito do jovem no esporte. Afinal, ele se tornou um fisiculturista profissional antes dos 19 anos de idade.

No ano de 1994, o atleta venceu a NGA American Nationals. Já sua última conquista foi o Arnold Classic Brazil – 1st, que aconteceu no ano de 2016 em nosso país.

Greene tem ao todo 32 títulos no seu histórico de premiações. Só no ano de 2016 ele ganhou outros dois campeonatos, além da competição no Brasil. Pois, venceu também o Arnold Classic – 1st, e o 2016 Arnold Classic Australia – 1st.

Um exemplo de controle mental e disciplina

Treino constante e dieta voltada para o ganho de massa muscular (hipertrofia) são as bases do fisiculturismo. E Greene nunca utilizou esteroides, anabolizantes ou qualquer outro meio que não fosse natural. 

Muitos testes de drogas foram feitos e todos sempre deram negativo. O atleta, além de treinar constantemente, tem um grande controle mental, sendo capaz de focar totalmente nos seus objetivos.

Além disso, suas apresentações exóticas com coreografias incomuns chamam a atenção do público. E fazem com que o atleta se destaque ainda mais no fisiculturismo, angariando também muitos fãs.

Você já conhecia esses detalhes sobre a vida de Kai Greene? Quer saber mais sobre ele? Deixe seu comentário! 

Kai Greene