Como Emagrecer Rápido e Fácil em Uma Semana- o Guia mais Completo da Internet.

Neste artigo, você vai entender tudo o que você precisa saber, sobre como emagrecer rápido, de forma fácil e saudável.

Até o final dessa leitura, você vai entender, sobre dieta para emagrecer rápido, exercício físicos, como funciona o processo de emagrecimento. E outras coisas importantes, que as pessoas não sabem sobre emagrecer rápido.

Emagrecer rápido, é o grande sonho de muita gente, pois perder peso traz inúmeros benefícios para a sua saúde e para sua vida.

Como por exemplo, melhora da estética, você fica mais bonita, melhorar sua disposição, aumentar a sua autoestima e melhora tudo, você tem um corpo mais saudável, e mais qualidade de vida.

É muito grande número de pessoas que tentam perder peso. Tentam emagrecer rápido, e não conseguem. Isso acontece principalmente porque para você emagrecer rápido, você vai ter que ter muita disciplina e força de vontade.

Pois, para perder peso, você tem que mudar seus hábitos alimentares, e vencer a preguiça de fazer exercícios físicos. Por conta disso, eu vou falar também, sobre como ter a mentalidade certa para conseguir emagrecer rápido.

10 Passos para você emagrecer rápido.

  • Comece a comer alimentos ricos em fibras.
  • Diversifique as suas receitas.
  • Use suplementos reguladores.
  • Coma alimentos saudáveis e com baixo índice glicêmico.
  • Faça treinos de musculação.
  • Tenha a mentalidade certa para ter disciplina e motivação para seguir a rotina.
  • Durma bem.
  • Beba a quantidade certa de água todos os dias.
  • Faça exercícios aeróbicos que promovem bastante gasto de calorias.
  • Calcular o seu metabolismo basal, e montar a sua dieta para estar sempre em déficit calórico.

Como funciona o processo de emagrecer rápido.

Para explicar esse processo, primeiro você tem que entender o conceito de balanço calórico, que é a quantidade de calorias que você gasta, versos a quantidade de calorias que você consome.

Quando você consome mais calorias do que você gasta, o seu corpo vai armazenar essa energia extra, em forma de gordura.

E quando você gasta mais calorias do que você consome, o seu organismo para suprir as necessidades energéticas do seu corpo, vai consumir as suas gorduras.

Como a gordura é eliminada do seu corpo ?

Muitas pessoas acham, que a gordura é eliminada pela urina, pelas fezes e até mesmo pesam que a gordura é eliminado pelo suor.

As suas gorduras não são eliminadas por nenhuma dessas formas, a sua gordura está no seu organismo em forma de energia.

O seu corpo armazenar essa gordura para o momento em que você está com balanço calórico negativo, e seu corpo tira essa reserva de energia que é a gordura para suprir suas necessidades calóricas.

A gordura está no seu tecido gorduroso na forma de triglicerídeos, quando você faz atividade física, ou uma dieta para emagrecer, essa gordura é dividida através de um processo chamado lipólise.

Essa lipólise, divide a gordura em ácidos graxos e glicerol, o glicerol é metabolizado pelo nosso fígado, e o ácido graxo é a energia que vai para nossas células.

Principalmente para suas células musculares, que irá fornecer energia para as nossas atividades físicas, para queima de gordura. É dessa forma que a gordura vai ser eliminada.

Por causa desse motivo, as pessoas que realizam procedimentos estéticos como lipoaspirações, devem também fazer atividades físicas como caminhada.

Desse modo, as gorduras não saem pela urina, não saem pelas fezes, elas saem do seu corpo na forma de energia.

Assita o vídeo abaixo e veja a incrível história dessa jovem que estava com depressão e usava drogas, mas com muita determinação ela conseguiu emagrecer e além disso, virou uma modelo.

Como você armazena gordura.

Existem duas formas que o seu organismo armazena gordura, no compartimento chamado de gordura visceral e o compartimento adiposo. Cada uma tem uma finalidade e aparência visual diferente.

A gordura visceral fica acumulada entre seus órgãos, e ela serve para gerar energia e aumentar a temperatura corporal. Já a gordura adiposa, faz a regulação da temperatura do seu corpo com o ambiente externo. Além disso, ela serve também para reduzir os impactos mecânicos.

Esses dois tipos de gordura são importantes, porém você não pode ter elas em excesso no seu corpo. Pois, elas trazem muitos problemas de saúde, como entupimento das suas artérias, problemas nas articulações, diabetes, etc…

Você deve manter o seu percentual de gordura dentro dos limites ideais. A melhor forma de saber qual tipo de gordura que está em excesso no seu corpo, é fazendo teste de bioimpedância.

Pois, esse teste, mostra o percentual de cada gordura que está em excesso no seu corpo.

Além disso, esse exame mostra outros dados importantes, como quantidade de água intra e extra celular, massa muscular, massa óssea metabolismo basal, e muitas outras informações.

As estratégias de emagrecimento, como fazer exercícios, usar termogênicos, fazer dieta low carb, são justamente para que você melhore o processo de déficit calórico.

Ou seja, quando você gasta mais calorias do que você consome, para que seu corpo utiliza a gordura como fonte de energia.

Dieta e alimentação para emagrecer rápido.

Agora eu vou falar uma sugestão de cardápio para você que está perdida, ou perdido e não sabe como dividir a sua alimentação.

Mas, você deve calcular o seu metabolismo basal, que é a quantidade de calorias que seu corpo usa para manter você vivo.

Por exemplo, você calculou o seu metabolismo basal, e descobriu que você precisa de 2.000 calorias diárias. Para a maioria das pessoas, 2000 calorias, é uma alimentação de baixa restrição calórica.

Mas, ela te proporciona déficit calórico se você fizer alguma atividade física. Se você treina musculação, você pode definir os seus músculos e emagrecer rápido ao mesmo tempo.

Uma sugestão de cardápio de 2 mil calorias de alimentos limpos, saudáveis, alimentos que podem te ajudar a tornar a dieta mais fácil e prazerosa.

Com alimentos saudáveis, 2 mil calorias é um volume relativamente grande de comida. Dá para você comer bem, e não sentir fome.

Por exemplo, 100 gramas de arroz, tem aproximadamente 130 calorias. Pois, o arroz é um alimento de baixa densidade calórica.

Veja abaixo, uma sugestão de cardápio baseado em duas mil calorias, com todas as refeições que você deve fazer para emagrecer rápido.

No café da manhã, você deve comer frutas com aveia, pão integral e ovos com fonte de proteína. Essa refeição contêm carboidratos de baixo índice glicêmico, gorduras boas provenientes da gema do ovo e proteínas.

Os cereais e aveias te da saciedade e afasta a sua fome. Para beber, você pode tomar um café, chá, suco natural. Mas, é melhor você comer as frutas do que o suco.

Pois, quando você prepara o suco, você quebra as fibras que têm muita importância para melhorar o seu processo gastrointestinal e para melhora da absorção do carboidrato presente nas frutas.

O café da manhã é muito importante, pois 20% dessas calorias diárias que você consome, deve ser do café da manhã. Desse modo, vamos considerar que 400 calorias são desses alimentos.

Lanche da manhã.

O lanche da manhã, serve para você enganar a fome, para não exagerar no almoço. Nessa refeição, você pode colocar 100 calorias.

Você pode usar uma fonte de gorduras boas, como castanhas e frutas como, maçã, pêra, kiwi. Frutas praticas que você pode levar para qualquer lugar.

Fazendo essa refeição, você não vai atacar o almoço com tanto exagero. Você deve compreender que o almoço é uma refeição muito importante.

Mas, acima de tudo ela tem que ter vegetais, pois os vegetais vão te ajudar na questão da saciedade. Eles matam a sua fome com mais facilidade.

o que comer no almoço?

No almoço você deve divide seu prato em quatro partes.

Dessas quatro partes, duas delas você pode colocar saladas e outros vegetais, esse seu prato deve ficar muito colorido, rico em vitaminas minerais e fibras.

Em uma parte você deve adicionar uma fonte de carboidratos como por exemplo arroz integral, e na última parte você deve colocar uma fonte proteínas, como por exemplo um filé de frango.

Esse prato é uma boa opção de almoço para quem quer emagrecer rápido e define os músicos, pois é um prato onde você tem mais vegetais e legumes em questão de densidade calórica maior.

No almoço, é interessante que você consuma 30% das calorias diárias. Ou seja 600 calorias você usa no almoço.

Desse modo, com essas três refeições você consumiu 1000 calorias. 50% do seu dia se foi 50 % das calorias foram consumidas.

Lanche pré treino.

Na quarta refeição, você deve fazer um lanche da tarde, muitas pessoas não conseguem fazer dieta, porque sabotam as suas refeições, e não fazem esse pequeno lancinho entre as três principais refeições.

Desse modo, acabam ficando com fome exageradamente, e começam a comer sem planejamento, e comem demais nas 3 refeições principais.

Vão para o trabalho, e acabam improvisado alimentos como alta densidade calórica, como biscoitos recheados, chocolates, salgados e fast foods em geral.

Esses tipos de alimentos, são estimuladores de insulina. O ideal é você levar para o trabalho ou qualquer lugar que você for, alimentos oleoginosos, com castanhas amendoim, ou frutas.

Exemplo de lancinho da tarde, seria um pouco de whey protein, um pouco de iogurte com aveia. Nessa refeição, tem carboidratos, fibras e proteínas.

O lanche da tarde, é muito importante para te dar energia no treino, porque ele vai manter a sua glicemia, e geralmente a tarde é a sua refeição pé treino.

Esse lanche da tarde, é a refeição que salva você de comer besteiras junto com seus colegas de trabalho. E essa refeição deve ter aproximadamente, 300 calorias.

Pois é a sua refeição pré treino, apenas a que você faz de manhã é para você não exagerar no almoço, agora essa vai ser para te dar energia para o treino. Ela vai te ajudar a ficar no pique para treinar.

Janta para emagrecer rápido.

No jantar, você pensa em uma proteína de absorção mais rápida como frango e peixe, e boa fonte de gorduras, pois ela vai te dar saciedade. Coma também, alimentos que tenham muitas vitaminas como os vegetais.

Além disso, use também poucos carboidratos, como mandioquinha, purê de batata. E para beber você pode usar refrigerantes que contenham zero açúcar.

Mas, sem exagerar, use no máximo um copo de refrigerante. Essa refeição pode ter aproximadamente 500 calorias. Com esses alimentos, 500 calorias, é relativamente uma boa quantidade de comida.

Com essas cinco refeições, você já consumiu 1900 calorias, falta 100 calorias. Agora falta a refeição que você deve comer antes de dormir.

Nessa refeição, pode ser um omelete de claras com espinafre, a clara de ovo quase não tem calorias, e dá muita saciedade.

Se você tem uma vontade muito grande de comer doces à noite, você pode tomar iogurte natural desnatado, gelatina diet, e umas gotas de sucralose.

Você vai usar esses alimentos juntos e misturados como se fosse um mousse. Esses alimentos podem tirar de você a necessidade de comer algo pesado, como chocolate por exemplo.

Desse modo, você vai ter estabilidade emocional para que no outro dia você comece tudo de novo.

Como saber a quantidade certa de cada alimento?

Para saber a quantidade certa, use uma tabela com os valores nutricionais de cada alimento, ou você pode pesquisar no Google sempre que você tiver dúvida sobre alguns alimentos.

E esse é um exemplo baseado em uma quantidade de calorias diárias de 2.000 calorias. Esses alimentos têm baixa densidade calórica.

Você não vai passar fome, e além disso, são alimentos saudáveis e que vão melhorar a sua saúde. Pode ser que no início seja difícil aderir uma alimentação mais saudável e com mais disciplina.

Mas, depois de alguns dias, você já vai fazer tudo no piloto automático.

Alimentos que te ajudam a perder peso rápido.

Agora eu vou falar dos principais alimentos que te ajudam a acelerar e tornar o processo de emagrecimento mais rápido e fácil. E que você pode incluir na sua dieta de acordo com as quantidades de calorias.

Alimentos ricos em fibras

As fibras traz muitos benefícios para a sua saúde e ela tem propriedades que te ajudam, aceleram e facilitam o seu emagrecimento.

Uma das propriedades mais importantes das fibras, é que elas aumentam a sua saciedade, porque elas levam mais tempo para passar do estômago para seu intestino.

Vão ser digeridas e vão deixar que outros nutrientes sejam absorvidos.

Além disso, por ficar muito tempo no estômago, as fibras também ajudam a diminuir os níveis de glicose. Porque elas fazem com que essa liberação da glicose seja mais lenta e gradual.

Elas te ajudam também na questão da sua digestão, pois elas ajudam a formar o bolo fecal e eliminar o excesso de toxinas do nosso organismo com mais facilidade.

Além disso, por ajudar a eliminar as fezes com mais rapidez, as fibras ajuda a diminui os resíduos tóxicos e controla os níveis de acidez no seu intestino.

E tudo isso melhora muito a sua saúde. Existem dois tipos diferentes de fibras, e as duas são muito importantes. O primeiro tipo, são fibras que são solúveis em água.

Um bom exemplo desse tipo de fibra, é a aveia. Essa fibra atrai água, desse modo, elas ajudam a deixar mais úmido o bolo fecal e com isso, as suas fezes ficam mais moles e fáceis de serem eliminadas.

Além disso, existem também as fibras insolúveis, ou seja, elas não atraem água, mas aumentam o volume das fezes.

Exemplo de alimentos que tenham fibras.

A lentilha é muito rica em fibras solúveis, uma porção de 100g de lentilha tem aproximadamente 8 gramas de fibra. Além disso, a lentilha tem muitas proteínas, vitamina C e magnésio.

Outro alimento que tem muita concentração de fibra, é o feijão preto, aquele que você mais consome nas feijoadas. Uma xícara de feijão oferece aproximadamente 15 gramas de fibras.

A aveia também é um excelente fonte de fibras solúveis, em 100 g de aveia contém aproximadamente 9,5 g de fibras.

Outro alimento que tem muita fibra, é o brócolis uma xícara de brócolis contém aproximadamente 5 gramas de fibras. E também ele é rico em vitamina C e cálcio.

Outra fonte muito importante, é a quinoa, uma xícara desse alimento pode ter 5 gramas de fibra.

O abacate é um alimento que contém muita fibra, mas pouca gente sabe ele tem aproximadamente 6 gramas de fibras, que é uma quantidade grande.

Quanto mais você corta, pica ou processa os alimentos, mais você quebra as fibras, desse modo, ela vai perdendo a capacidade de ocupava volume.

Por conta disso, evite cortar ou picar esses alimentos. Quando você for cozinhar esses alimentos use pouca água, e de preferência que você é aproveite essa água.

Pois, como existem fibra solúveis, elas vão ficar nessa água e você pode reutilizar elas em outra preparação e desse modo você não vai perder essas fibras.

Alimentos com baixo índice glicêmico.

Índice glicêmico, é um tipo de medida que temos para avaliar a velocidade de absorção dos carboidratos.

Quando você come alimentos com alto índice glicêmico, ele vai liberar uma grande quantidade de açúcar na sua corrente sanguínea em um curto espaço de tempo.

E se você não for utilizar essa energia que foi liberada rapidamente, o seu organismo vai guardar essas energias na forma de gordura.

Logo, você deve evitar comer alimentos com alto índice glicêmico, como por exemplo batata inglesa, pão, tapioca, sucos, bolos, biscoitos recheados.

Busque sempre comer alimentos com baixo índice glicêmico, pois eles liberam energia lentamente, desse modo você evita o acúmulo de gordura.

Alguns exemplos desses alimentos, são, leite, iogurte natural, cereais integrais, feijão, legumes, vegetais, alimentos integrais, como pão, macarrão e tomate.

Alimentos termogênicos.

Alimentos termogênicos são alimentos que são capazes de aumentar a temperatura do seu corpo, quando eles aumentam a temperatura do corpo ele dissipa energia na forma de calor.

Logo, quando você dissipa essa energia na forma de calor e aumenta a temperatura do seu corpo, você também tem efeito de acelerar o seu metabolismo.

Desse modo, quando você aumenta o seu metabolismo, você aumenta o consumo de calorias em suas atividades, como caminhar ou fazer qualquer outra atividade física.

Também, você vai gastar mais calorias apenas para manter o seu corpo funcionando. Desse modo, vai ser bem mais fácil estar em déficit calórico e emagrecer rápido.

Alguns exemplos de alimentos termogênicos são, café, pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco, chá verde, aceleram o seu metabolismo.

Mas, isso não tem efeito duradouro para perda de peso. Esse aumento de metabolismo é muito pequeno. Eles apenas te dão uma ajudinha a mais no seu emagrecimento.

O mais importante, é você ter uma alimentação equilibrada e estando em déficit calórico, e fazer exercícios físicos.

Desvantagens de alimentos termogênicos.

Os pontos negativos dependem muito das particularidades de cada um, existem pessoas que com uma xícara de café sentem muita dificuldade para dormir ou sentir dores de cabeça.

Se você tem dificuldades para dormir, é indicado consumir alimentos termogênicos pela manhã e em poucas quantidades.

Use esses alimentos para temperar e variar a sua dieta, como é o caso da canela gengibre e pimenta. Nenhum alimento por si só, é capaz de fazer você emagrecer rápido.

Porque isso depende de muitos fatores, foram citados aqui, alguns exemplos de alimentos ricos em fibras, termogênicos, e com baixo índice glicêmico.

Mas, existem muitas outras opções, e você pode também pesquisar por cada um desses tipos de alimentos no Google, já que agora você conhece seus benefícios e porque eles te ajudam a emagrecer rápido.

Importância de um nutricionista para emagrecer rápido.

É possível emagrecer sem necessidade de fazer consultas com o nutricionista, você pode montar sua própria dieta, mas com ajuda de um nutricionista, esse processo fica bem mais fácil e saudável e garantindo.

Um nutricionista vai calcular o seu metabolismo basal e calcular a quantidade de calorias que você precisa comer durante seu dia todo.

Além disso, um nutricionista pode fazer um teste ainda mais preciso para calcular o seu metabolismo basal, que é através do teste da bioimpedância.

E também, todas as pessoas têm suas particularidades alimentares. Um nutricionista conhece muitas alimentos que podem ser substituídos e que trazem os mesmos resultados.

Você pode conversar com o nutricionista, e ele vai te passar um cardápio com todas as refeições e as quantidades levando em consideração os alimentos que você pode e que não pode comer.

Acompanhamento nutricional.

O acompanhamento nutricional, é uma ajuda mais próxima e um pouco mais demorada que um nutricionista pode te oferecer.

Nesse caso, o nutricionista vai ter algumas de suas informações relacionadas à sua alimentação, como o horário que você pode comer, quais são os alimentos que você não consegue comer ou te fazem mal.

Alimentos que você não consegue ficar sem comer, medicamentos que você usa, se você tem alguma doença ou questões importantes para que o nutricionista te conhecer melhor.

Uma consulta tem duração de aproximadamente uma hora e nela o nutricionista vai fazer um raio-x da sua saúde.

O nutricionista vai fazer o preenchimento de dados pessoais que vai levar o nutricionista a montar o melhor plano dietético para você.

Ele vai saber dos seus hábitos, sua saúde física, das suas informações sobre alimentação, com isso, ele vai te ajudar a planejar sua lista de compras.

Além disso, você e o nutricionista vão estabelecer algumas métricas que te levarão a alcançar melhor o seu potencial de saúde.

Você vai fazer também um questionário sobre como é a sua alimentação diária. Desse modo, o nutricionista vai sugerir refeições, para que você consiga chegar na melhor forma no seu objetivo.

A nutricionista vai te ajudar a montar o melhor cardápio para você.

Ele vai te ajudar a montar um cardápio de uma maneira que te atenda melhor no seus horários e para seu bolso. E também para as suas preferências alimentares.

O nutricionista vai te ensinar alguns pontos importantes sobre alimentação e nutrição que são muito importantes para seu emagrecimento.

Esses conhecimentos podem ser coisas práticas sobre como organizar melhor sua geladeira, mais pode ser coisas mais complexas como índice glicêmico dos alimentos.

Sobre como preparar as refeições congeladas, coisas para que você tenha um aproveitamento melhor dessas consultas.

Em seguida, você vai fazer uma avaliação física, para isso é utilizado o exame da bioimpedância, nesse exames é possível saber o seu percentual de gordura de massa muscular a quantidade de gordura visceral e outras coisas

E outras coisas importantes também, com as medidas de circunferência. Com isso, você pode ir comparando os números com o decorrer do tempo.

7- Dicas indispensáveis para fazer dieta para emagrecer rápido.

1- Conheça mais os alimentos que fazem parte da sua dieta.

Uma alimentação saudável pode ser uma coisa muito difícil para você, principalmente porque os alimentos mais naturais, como frutas, verduras, alimentos com pouco sódio tem uma aparência não muito agradável.

E o gosto também não é um dos melhores, mas um dos pensamentos que os atletas de fisiculturismo têm, e que você pode aplicar também na sua vida, é que o gosto dos alimentos não é tão importante.

O mais importante, é seus valores nutricionais e o quanto esses alimentos vão fazer bem para sua saúde, e o quanto eles vão te aproximar do seu objetivo.

Por conta disso, pesquise um pouco sobre a qualidade, as propriedades e os benefícios que cada alimento que faz parte da sua dieta tem.

Desse modo, você vai sentir muito mais prazer de fazer dieta, pois cada vez que você estiver fazendo as suas refeições que faz parte da sua dieta, você vai sentir o prazer de estar cada vez mais próximo do seu objetivo.

Por exemplo, os benefícios do ovo, ele é rico em proteínas, tem muitas vitaminas, te dar mais sociedade, aumenta o seu ganho de massa muscular e tem poucas calorias.

Tem gorduras boas que melhoram a circulação sanguínea, pois ele ajuda a diminuir o seu colesterol ruim que entope as suas veias, têm baixo índice glicêmico que faz produzir mais hormônios que aumenta sua queima de gordura.

Esses hormônios também melhoram a sua saúde sexual, como por exemplo o aumento da testosterona que aumenta a sua libido.

Conhecendo todos esses benefícios, o ovo vai se tornar um alimento muito mais atraente para você. Isso também vale para os alimentos não saudáveis.

Quando você descobre todos os malefícios, e o quanto eles vão te afastar do seu objetivo, com certeza você vai comer esse tipo de alimento com mais moderação.

2- Faça várias refeições pequenas.

Fazer 7 refeições por dia, vai te ajudar a não exagerar nas refeições grandes. Muitas pessoas fazem apenas o café da manhã, almoço e janta.

E por conta disso, passam muito tempo sem se alimentar, e exageram em cada uma dessas refeições. Desse modo, acabam não ficando com balanço calórico negativo e não emagrecem.

Faça várias refeições pequenas, incluindo lanche entre as refeições mais importantes.

3- Sair da dieta pelo menos uma vez por semana.

Isso se chama fazer a refeição lixo, que é uma refeição onde você come o alimento que você mais gosta sem se preocupar tanto com a quantidade de calorias.

Fazer a refeição lixo, vai te deixar na dieta mais fácil, pois não é necessário você deixar de comer aquilo que você gosta muito e que te deixa muito feliz, você pode continuar comendo esses alimentos, mas sem exagerar.

Além disso, quando você faz o dia do lixo, o seu metabolismo acelera, e quando você volta para sua alimentação saudável, o seu metabolismo vai estar mais rápido só que você vai estar consumindo menos calorias.

O dia do lixo, serve para você dar um choque no seu metabolismo.

4- Organize a sua alimentação.

Organizar as suas refeições, vai te ajudar a não comer aos fast-foods com alta concentração calórica. Quando você está fazendo uma dieta restrita, apenas uma refeição dessas pode atualizar o seu progresso.

Você já deve ter a hora certa de comer. Essa organização com a sua alimentação serve mais para os lanches que você deve fazer entre as refeições principais.

Você deve ter marmitas para poder levar os lanches para o trabalho. Desse modo, você evita estar comendo besteiras, como biscoitos recheados, bolos, salgados e coisas que você encontra facilmente em qualquer lugar.

5- Tenha uma balança para pesar seus alimentos.

Pesar os alimentos, é a melhor forma de saber a quantidade de calorias que você está ingerindo. Para emagrecer rápido, você deve saber a quantidade de calorias que você precisa.

Pois, é necessário ir reduzindo aos poucos a quantidade de calorias a medida que você vai emagrecendo, para que você esteja em constante déficit calórico.

6- Coma sempre na hora certa.

Comer sempre no mesmo horário vai te ajudar a ter mais disciplina, além do mais, comendo sempre na mesma hora todos os dias, você vai estar com um pouco de fome.

7- Faça refeições Fitness.

Receitas fitness, é algo que está cada vez comum hoje em dia. Antigamente fazer uma reeducação alimentar ou uma dieta, era sinônimo de sofrer comendo alimentos com aparência não muito agradáveis e com gostos ruins.

Mas, hoje em dia, existe uma infinidade de receitas que você pode fazer usando os mesmos alimentos, com temperos naturais que tenha poucos sódio.

Existem vários programas de emagrecimento, e quase todos eles têm e-books, que são livros com várias receitas saudáveis, mas que têm um gosto agradável porque isso faz toda diferença e ajuda muito.

Dieta low carb para emagrecer rápido.

A dieta low carb está na moda atualmente, e vem trazendo muitos resultados para emagrecer. Este é um programa alimentar focado na proteína e reduzir o carboidrato.

Veja agora como é que funciona a dieta low carb, quais são os seus pontos positivos, e no final você vai ver alguns pontos negativos e como você deve fazer a sua dieta low carb.

Uma dieta normal, tem aproximadamente 40 a 45% de carboidrato. Normalmente o carboidrato é o macronutriente em maior quantidade presente na nossa alimentação, porque ele é um nutriente que é muito importante para o cérebro, ele é uma fonte de energia rápida.

Porém, existe um ponto negativo no consumo de carboidratos em excesso, principalmente os carboidratos simples de alto índice glicêmico que eles são armazenados em forma de gordura quando eles são consumidos em excesso.

Existe uma diferença entre consumir carboidratos provenientes de legumes, verduras, frutas e grãos e os carboidratos que vem de bolos pastéis coxinhas e alimentos industrializados.

Dar mais importância para a qualidade dos carboidratos que você ingere.

Não é apenas a quantidade de carboidrato que importa, a fonte e o tipo de carboidratos interfere diretamente na sua saúde e na sua forma física também.

Pessoas que consome carboidrato simples, geralmente têm uma circunferência abdominal maior, tem mais gordura corporal e problemas de saúde.

Existem alguns níveis de dieta low carb, você pode começar com a dieta low carb de indução, que é a low carb com menos de 50 gramas de carboidratos.

Depois você pode partir para uma dieta low carb moderada, entre 5 e 100 gramas a maioria das pessoas acabam ficando com a dieta low carb, tranquilamente de 150 gramas de carboidrato por dia que continua sendo uma quantidade muito pequena de carboidrato.

Algumas pessoas fazem dieta low carb por motivos de saúde, a dieta low carb te ajuda a controlar o seu diabetes. O carboidrato é o nutriente que mais vai impactar no controle da diabetes.

Logo, quando você diminuir a quantidade que você ingere, você consegue ter um controle maior do seu diabetes.

Existe pessoas que têm problemas neurológicos que fazem uso da dieta cetogênica, que também é uma dieta muito baixa em carboidratos, ela é mais parecida com a dieta low carb mais clássica.

A dieta low carb, realmente funciona para emagrecer rápido?

Essa dieta, tem um potencial muito grande para você emagrecer rápido por algumas questões, quando você consome menos carboidratos, você secreta menos insulina, o hormônio que vai regular os níveis de glicose no sangue.

E o segundo ponto, é que a base da dieta low carb são as proteínas, gorduras boas e vegetais. E todos esses tipos de alimentos te dão muita saciedade você acaba sentindo menos fome.

Porque você já fica cheio com menos quantidade de alimento. Além disso, a proteína é um nutriente que requer mais energia para ser processada.

Você gasta mais energia do seu organismo para você no digerir no estômago e absorver a proteína do que o carboidrato.

Desse modo, a caloria líquida que você consome de proteínas, é menor do que um carboidrato que é mais facilmente absorvido. Comendo proteínas, você tem uma perda de calorias durante a digestão.

O próprio processo digestivo e absorção de proteínas, é mais difícil e por isso o resultado de calorias dele final. Acaba sendo menos calorias ingeridas.

Mais duas vantagens da dieta low carb.

Outras duas coisas que fazem a dieta low carb ajudar no processo de emagrecimento, é que você acaba gastando o seu glicogênio hepático muscular.

Porque você vai ter um consumo de glicose e você degrada essa glicose que pesa. E quanto você utiliza ele você acaba utilizando a água que estava retida.

E desse modo, você fica menos inchada, pois você urina muito se você nunca fez dieta low carb, e começar a fazer você vai sentir uma grande diferença em poucos dias.

Porque além de perder gordura, você vai perder muita água acumulada debaixo da sua pele. logo o impacto no seu volume e na balança vai ser bem grande.

Além disso, com a dieta low carb, você reduz a vontade de comer doces, desse modo ela também vai te ajudar a controlar a sua compulsão alimentar.

Como fazer a dieta low carb para emagrecer rápido?

Existem várias formas de fazer a dieta low carb, você pode fazer uma dieta, não ligando muito para as fontes de proteína, comendo muito queijo muito Bacon ou salsicha.

Ou então, você pode fazer uma dieta low carb mais consciente e limpa. Essa opção, é bem melhor para você porque no final de contas você sempre deve pensar em emagrecer cuidando bem da sua saúde.

O primeiro passo para você fazer uma dieta low carb, é você focar nas proteínas mais saudáveis, como peixes, carnes magras, carnes brancas, carne de frango.

Consuma carnes vermelhas que não seja preparadas com frituras como por exemplo carnes grelhadas.

Outra coisa que você deve introduzir na sua dieta low carb, são hortaliças. A dieta low carb, não é só comer proteínas, você deve comer frutas legumes e vegetais.

Vegetais é liberado, como folhas, como alface, espinafre ,couve, brócolis ou couve-flor, porque todos esses alimentos são muito pobres em carboidratos.

Tipos de gorduras permitidas na dieta low carb.

Você deve consumir gorduras boas como a do abacate, gordura da gema do ovo, maionese de abacate também é uma boa opção.

As frutas vermelhas são muito boas para você usar na dieta low carb, pois elas têm poucas carboidratos. Frutas vermelhas como morango.

Além de abacate, você pode adicionar o azeite e oleaginosas como nozes, castanhas e amendoim também são ótimas fontes de gorduras boas.

Bebidas low carb.

As bebidas que você pode consumir em uma dieta low carb, são, chás, café e chá mate são boas opções sem açúcar é claro.

Você também pode fazer limonada e você pode usar adoçantes, pois eles são liberados na dieta low carb. Desse modo, você pode usar sucralose ou xilitol, que são boas fontes de adoçantes para você consumir.

Na dieta low carb, você deve ter alguns cuidados na hora de você voltar para sua alimentação normal. Pois não é possível você ficar a vida toda fazendo dieta low carb.

Depois que você já estiver conseguido emagrecer rápido, você deve voltar para sua alimentação normal, e introduzido boas fontes de carboidratos na sua alimentação para que você consiga manter o seu peso.

Se você voltar a comer pizza, sorvete, bolos e comidas muito calóricas, você vai engordar de novo.

Além disso, é muito importante que você se planeje com a dieta low carb. Antes de você começar a sua dieta, você deve já ter os alimentos prontos e você não deve ter alimentos que você não pode comer.

E também várias fontes diferentes de carboidrato com baixo índice glicêmico e boas fontes de carboidratos. Se você variar bastante suas receitas você não abusa da dieta.

2 Pontos negativos da dieta low carb.

Um ponto negativo da dieta low carb, é que é muito difícil você ter a noção da quantidade de carboidrato que você está comendo.

Para facilitar isso, tenha um um aplicativo que indica quantidade de calorias que você consome no dia. Para que você não se perda nas suas calorias e tenha a certeza que você está sempre em déficit calórico.

A dieta low carb funciona, mas ela não é para todo mundo, ela se torna uma dieta muito difícil para pessoas que tenham compulsão alimentar (para quem tem compulsão alimentar), é bom ter uma ajuda de um psicólogo.

Essa dieta low carb, não é para você fazer para o resto da vida, o mais indicado é que você faça dieta low carb apenas para um período para emagrecer rápido.

E depois você volta para sua alimentação normal, adicionando boas fontes de carboidrato que tenha baixo índice glicêmico e em poucas quantidades.

Além disso, a dieta low carb, é muito restrita. Hoje em dia existem várias receitas que facilitam e torna a dieta low carb mais fácil, como bolo low carb, coxinha low carb e várias outras.

Consuma proteína de alto valor biológico e gorduras boas. Diminua o consumo de alimentos industrializados consuma muitos legumes verduras e minerais, e evite tomar bebidas alcoólicas.

Exercícios para emagrecer rápido.

É possível emagrecer sem fazer exercícios físicos, apenas tendo uma alimentação saudável e uma restrição calórica. Pois, assim você consegue estar em déficit calórico.

Mas, se você acrescentar a atividade física, você tem um gasto calórico ainda maior. E assim vai ser mais fácil você está com balanço calórico negativo e emagrecer rápido.

Veja abaixo algumas opções de atividades e exercícios que você pode fazer mesmo sem precisar ir a uma academia.

1- Pular corda.

Pular corda é ótimo para quem não tem muito tempo, pois pode gastar até 600 calorias em 30 minutos. Essa atividade trabalha um pouco a sua musculatura e deixa os seus músculos mais duros e um pouco mais definido.

Esse exercício ajuda a combater a celulite, melhora a circulação sanguínea, e te ajuda a eliminar sua retenção de líquidos. Não é bom para quem tem problema nas articulações, pois gera muito impacto.

Como fazer para pular corda.

Se você nunca fez, comece pulando baixinho, apenas para acorda passar debaixo dos seus pés. Mantenha o seu corpo reto, e olhando sempre para frente.

E os seus músculos devem estar contraídos, principalmente os músculos estabilizadores, que é o glúteo e o seu abdômen.

Pise com a ponta dos seus pés evitando o impacto, e você deve manter seus joelhos flexionados.

Para saber o comprimento da corda, pise na corda com os dois pés e a ponta das cordas (as extremidades) devem ficar na mesma linha da sua cintura.

2- Pedalar.

Andar de bicicleta, é uma atividade fácil, prática e que você não precisa ir uma academia para fazer ou então você pode ter uma bicicleta ergométrica e fazer seus exercícios em casa.

E é uma atividade muito fácil e não traz impactos para seu joelho. Logo, ela é muito boa para quem está muito acima do peso.

Você pode usar a bike como meio de transporte, desse modo, você pode até economizar tempo, e ir para o trabalho de bicicleta. Isso é, se você não mora muito longe do seu trabalho.

Para subir a intensidade do seu treinamento andando de bicicleta, ande em lugares mais planos e depois você pode ir progredindo para lugares onde tem mais subidas. Ou então, você pode aumentar a velocidade da sua pedalada.

3- Caminhar.

Para essa atividade, não é necessário equipamentos e nem ir na academia, você pode fazer sua caminhada, e você deve utilizar roupas leves como calças legging e roupas elásticas.

Use tênis com amortecimento para reduzir o impacto. A melhor hora para você fazer suas caminhadas, é pela manhã próximo às 9 horas. Ou então às 5 horas da tarde quando o sol estiver se pondo.

Não se esqueça de passar o protetor solar, e você deve fazer alongamentos antes da sua caminhada, para deixar seu corpo mais flexível e preparar suas articulações.

Você deve escolher os lugares planos e que não tenha muitos obstáculos. Para iniciantes, é indicado fazer pelo menos três vezes por semana até chegar a 5 vezes por semana.

4- Corridas.

Para você começar a fazer corridas, você deve primeiro fazer um trabalho de fortalecimento muscular. Porque desse modo, você vai proteger suas articulações.

Não é indicado correr se está muito acima do peso. Se você tiver muito acima do peso, você gera muito impacto nas suas articulações.

O ideal, é que você primeiro faça caminhadas até você ter uma forma física melhor, e para você diminuir o peso que fica forçando suas articulações, principalmente as articulações dos joelhos.

Se você está com um pouco mais de aptidão física, e você tem aptidão física para fazer corridas, comece alternando entre caminhadas e corridas curtas.

Depois você pode ir aumentando gradativamente o tempo que você faz as suas corridas.

5- Emagreça dançando.

Essa é uma atividade divertida que você pode fazer em casa, para fazer em casa o ideal é que você tenha um bom espaço.

Ou então, você pode fazer na sala da sua casa e você pode afastar os móveis para ganhar um pouco mais de espaço.

Isso também, depende muito do estilo musical que você vai utilizar, quanto mais agitado for estilo musical, mais você vai queimar calorias.

Existe até músicas próprias para você fazer exercícios dançando para emagrecer. Assim como a caminhada, você deve usar roupas leves como roupas elásticas calças leggins.

Escolha a atividade física que seja mais divertida para você. Existem inúmeras atividades físicas aeróbicas que são atividades físicas que são focadas em gasto de calorias.

E muitas atividades físicas, geram um gasto muito grande de energia, até mesmo andar de skate e gera bastante gasto energia. Você deve escolher, uma que seja mais prático e que você realmente mais gosta.

Faça exercícios de musculação para emagrecer rápido.

Outra coisa muito importante, que você pode fazer para emagrecer rápido, é treinar musculação. Pois, a musculação vai te ajudar muito não só aumentar o seu gasto calórico, mas também melhorar a sua saúde.

Muitas pessoas quando querem emagrecer, pensam apenas em exercícios aeróbicos, ou seja exercícios focados na queima de calorias.

E não ligam muito para musculação. Quando essas pessoas treinam musculação junto com exercícios aeróbicos, geralmente há um ganho de massa muscular.

Isso causa também um aumento do peso, pois os músculos são poucos mais densos do que a gordura. Se você ganhar músculos, você aumenta um pouco o seu peso na balança.

Um benefício muito bom que a musculação tem, e que te ajuda a emagrecer rápido, é que quando você aumenta um pouco a sua massa muscular, seu metabolismo basal aumenta.

Ou seja, a energia que seu corpo gasta apenas para manter suas funções vitais, como por exemplo, pulmão respirando o coração batendo vai ser um pouco maior.

E também você vai aumentar seu gasto calórico. Por que você vai precisar manter seus músculos no corpo, e os músculos, gasta muito energia apenas para ser mantidos.

A musculação protege suas articulações.

Além disso, quando você pratica musculação, você tem um fortalecimento muscular, e isso protege as suas articulações.

Principalmente quando você fortalece os músculos estabilizadores, que são os músculos responsáveis para te dar equilíbrio, como glúteo, abdômen e músculos da Lombar.

Também, quando você fortalece os seus músculos, você ganha mais performance nos outros exercícios aeróbicos.

Por exemplo, se você está fazendo musculação e exercícios aeróbicos como andar de bicicleta, você vai aumentar a performance nessa atividade.

E com isso, você pode queimar mais calorias ainda.

Quando você faz um treino de grandes grupamentos musculares, como pernas e dorsais, você tem uma grande liberação de hormônios que ajudam a emagrecer rápido, como o hormônio da testosterona e GH.

A musculação deixa seu corpo mais bonito, e você não vai ficar flácida quando você emagrecer. Pois, são os músculos que deixam a forma bonita para o seu corpo.

Você vai ficar com as pernas bem torneadas, com uma cintura mais fina e você vai ficar com o corpo mais bonito.

Tênis para treinar musculação.

O tênis para treinar musculação é diferente do tênis que você usa para fazer caminhadas. O tênis ideal para você praticar musculação, deve ser um tênis de sola fina e com pouco amortecimento.

Pois quando você faz exercícios de musculação, você vai precisar do máximo de estabilidade possível. E o seu corpo deve ficar o mais parado possível, apenas o músculo que você está contraindo é que deve estar trabalhando.

Como por exemplo, se você for fazer uma rosca direta, é ideal que seu corpo fique o máximo parado possível e apenas os seus braços se mexam.

Evite a retenção de líquidos.

Retenção de líquidos não é gordura, mas os efeitos estéticos são bem parecidos. Pois, isso é quando muita água fica acumulada entre a pele e seus músculos, que é o mesmo local onde fica armazenada a sua gordura.

Desse modo, é como se fosse gordura esteticamente, mas a retenção de líquidos é bem mais fácil você perder do que a própria gordura.

O primeiro passo para você eliminar a retenção de líquidos, é beber mais água. Pois, você fica retido quando você não se hidrata corretamente.

Porque a retenção, é como se fosse uma forma de proteção que seu corpo encontra. Ele sabe que você não está bebendo a quantidade certa de água.

Então, ele vai armazenar essa água nos seu interstício que a camada entre a pele e o músculo para você não correr o risco de ficar sem água no corpo.

Não fique desidratado.

Logo, o primeiro passo é você beber a quantidade certa de água todos os dias. A quantidade certa de água que você deve beber todos os dias, é de aproximadamente 35 ml por cada quilo corporal.

E pode ser até difícil beber a quantidade certa de água, mas o ideal é que você tem uma garrafinha de por exemplo 1 litro.

Caso você precise beber 4 litros, você vai encher essa garrafinha quatro vezes ao dia. Dessa forma, fica bem mais fácil você saber a quantidade certa de água que você está bebendo todos os dias.

Os chás são como substâncias diuréticas, ou seja eles aumentam a sua diurese que é a produção de urina, e quando você urina muito, você elimina a retenção de líquidos e também você é eliminar toxinas do seu corpo através da urina.

Quase todos os chás, tem esse efeito diurético.

Faça exercícios físicos.

Faça exercícios físicos, pois os exercícios físicos melhoram a sua circulação, e quando você melhora a circulação, você também evita acúmulo de líquidos.

Evite comer alimentos que tenham muito sódio, pois o sódio ele retira a água que fica dentro dos seus músculos e manda para fora das suas células.

Por isso que você sempre deve prestar atenção na tabela nutricional dos alimentos, e prestar atenção nos alimentos que tenham muito sódio.

Dicas para dormir bem.

Para emagrecer rápido, é indispensável você dormir bem, ou seja, dormir no mínimo 7 horas por dia e dormir em um sono profundo.

Pois, é durante o sono que muitos hormônios são liberados, como hormônio do GH que faz o seu corpo produzir mais massa muscular e queimar gordura, também hormônios como testosterona.

Além disso, se você dorme bem e recupera suas energias você terá muito mais disposição para fazer exercícios e seguir com sua dieta no dia seguinte.

Dormindo bem você também diminui a sua produção de cortisol, que é um hormônio que cataboliza sua massa muscular e faz você produzir mais gordura.

Quando você dorme bem a noite, você sente menos fome e não fica atacando a geladeira. Veja agora N dicas para dormir melhor. A falta de sono pode causar ansiedade, hipertensão e muitos outras doenças.

Uma boa noite de sono, começa com nossos hábitos durante o dia.

1- Faça exercícios físicos.

Os exercícios físicos, são excelente para melhorar o seu sono, mas devem ser feitos durante o dia, e de preferência pela manhã ou no meio da tarde.

Pois, o exercício físico libera cortisol que é o hormônio do estresse, porém depois que você terminar seus exercícios, existe uma série de liberação de neurotransmissores relaxantes.

Como por exemplo as endorfinas e a dopamina e a serotonina.

A partir da serotonina que vai ser produzido a melatonina, a melatonina é o hormônio que dá sono e que nos faz dormir bem à noite.

Logo, o exercício físico é a primeira coisa que você precisa fazer. Evite o exercício físico à noite. Porque ele pode ter efeito contrário, pode elevar os batimentos do seu coração e deixar você agitado.

2- Faça meditação.

A meditação acalma a mente, e reduz os níveis de estresse, oxigena o seu corpo faz com que você relaxe. Logo, faça uma sessão de 5 minutos a 10 minutos de meditação, de manhã na parte da tarde e à noite antes de você dormir.

é muito bom para você acalmar a sua mente reduz o seu estresse e reduz o seu cortisol

Evite a luminosidade à noite, porque essa luz azul inibe a produção de melatonina. Logo, você deve evitar a luminosidade.

Você pode colocar na sua casa, luz vermelhas ou deixar a luz apagada, e você pode instalar um filtro de luz azul no seu celular através de um aplicativo. Esse excesso de luminosidade na sua casa prejudica o seu sono.

Evite assistir filmes violentos, ou coisas agitadas que deixa você nervoso. O seu cérebro não sabe distinguir de ficção e realidade.

Para o seu cérebro, você está correndo risco. Desse modo, evite elevar seus níveis de cortisol, você fica estressado e a sua frequência cardíaca aumenta.

E isso é péssimo para o seu sono, desse modo você deve evitar esse tipo de conteúdo.

Evite também jornais que falam apenas notícias ruins, não se deite estressado.

3- Coma alguma coisa 3 horas antes de dormir.

Não coma muito antes de dormir, evite comer pelo menos três horas antes de dormir. Se você dorme às 12 horas, coma a sua última refeição pelo menos às 9 horas.

Porque você já vai estar com seus níveis de hormônios mais estabilizados. O seu pico de insulina também compromete a melatonina e também compromete o GH.

Logo, você não deve comer muito antes de dormir e principalmente não coma comidas industrializadas antes de dormir.

Faça atividades relaxantes antes de dormir, como ler um livro, escutar uma música calma, ter pensamentos positivos, diminua pensamentos que estressam.

Não fique pensando em trabalho, nos problemas do mundo, nas coisas que você tem que fazer.

4- Respire profundamente.

Respirar lentamente, vai ajudar você a ficar mais calmo e tranquilo. Puxe o máximo de ar que você consegue, bote o máximo de ar para fora.

Suplementos para te ajudar a emagrecer rápido.

Os suplementos facilitam muito seu emagrecimento, porém nenhum suplemento, por mais caro que ele seja, por mais eficiente que ele seja, sozinho ele não vai te fazer emagrecer rápido.

Além disso, qualquer suplemento que você for usar devem ser remédios para emagrecer liberados pela Anvisa.

Pois, eles são apenas uma ajuda, eles funcionam como se fosse coadjuvantes, de uma estratégia de emagrecimento.

Eles vão te ajudar com alguma estratégia de emagrecimento, logo é necessário primeiro você entrar em uma estratégia de emagrecimento para que primeiro seu corpo começa a passar por algumas modificações.

Em algumas semanas os seus hormônios começarão a funcionar de uma forma eficiente, e com isso os suplementos entram como auxiliares como acelerador de emagrecimento.

As maracas de suplementos, têm um apelo muito forte, e o market muito persuasivo, e prometem fazer você emagrecer muito rapidamente.

Mas, lembre-se que eles por si só não fazem você emagrecer. Fique atento as propagandas enganosas.

Os suplementos termogênicos são suplementos que prometem acelerar o seu metabolismo basal, e desse modo, acelerar a sua queima de gordura.

1- Suplementos reguladores.

Enquanto você está iniciando um processo de emagrecimento, você precisa de suplementos reguladores, que são suplementos que são poucos falados.

Eles auxiliam o seu corpo entrar em homeostasia e um equilíbrio adequado para queima de gordura.

Pois, a pessoa que está acima do peso, está completamente desregulada em relação aos seus hormônios. A testosterona está baixa, você vai estar resistente à insulina.

A insulina é o hormônio que faz você ganhar gordura. Logo, a primeira coisa que você deve fazer, é buscar regular esses hormônios.

Magnésio.

Magnésio, é um mineral que participa de mais de 300 reações no seu corpo, ele é fundamental não só para te auxiliar no seu emagrecimento.

Mas, também pela uma série de coisas importantes como a nossa imunidade, fortalece os nossos ossos, melhor a nossa energia, e ele diminui a pressão arterial.

Como ele participa do processo energético, ele vai te ajudar a evitar o cansaço, a melhorar a sua sensibilidade à insulina.

Quando você está com seus receptores de insulina funcionando melhor, você precisa de menos insulina.

Logo, o magnésio é o primeiro suplemento que você deve escolher para emagrecer rápido. A forma mais barata, é o cloreto de magnésio, mas não é o mais indicado, as melhores formas são o magnésio citrato, dimalato e glicina.

Vitamina D.

Outro suplemento que não é muito falado, é a vitamina D, a vitamina D, é produzida a partir do sol pela nossa pele. A vitamina D é importante em vários processos do corpo.

Ela melhora a absorção de cálcio pelos ossos, retira o cálcio das artérias, ela é imunomodulador, a vitamina D deve ser consumida junto com vitamina K2 elas melhoram uma a função da outra.

ômega 3.

O ômega 3 tem uma função anti-inflamatória muito importante, ele é muito bom para mulheres que tem celulite, ele melhora a sensibilidade à leptina.

A leptina, é um hormônio que te dá saciedade, logo a partir do momento que você começa a consumir ômega 3, você vai precisar de menos comida para ficar saciado.

Termogênicos.

Termogênicos aceleram levemente o seu metabolismo basal, e isso faz com que você consuma mais energia. Existem vários alimentos que são considerados termogênicos naturais, como os que foram citados no início deste texto.

A maca peruana é um dos poucos termogênicos, que não é à base de cafeína, ela fornece muita energia, tanto para homens como para mulheres. Existe esse suplemento específico para homens e para as mulheres.

Programas para emagrecer rápido.

PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO RECEITAS PARA SECAR EM 30 DIAS, UM DOS MAIS VENDIDOS DA INTERNETE.

Hoje em dia, está mais fácil emagrecer rápido, pois antigamente quando você queria emagrecer, ou você buscava apoio de um educador físico, nutricionista.

Ou então, você tinha que fazer tudo por conta própria, exercícios, dietas, mas o grande problema de tentar emagrecer por conta própria, é que você não tem certeza se o que você está fazendo realmente vai estar funcionando para você.

Hoje em dia, com a internet você pode adquirir bastante conhecimento sobre nutrição, atividade física e emagrecimento.

E com ajuda de artigos do Google, ou vídeos do YouTube, você pode montar sua própria dieta e começar a fazer os exercícios de forma certa para emagrecer e definir o corpo.

Exemplo disso, é o empresário e fisiculturista Renato cariani, que tem um canal no YouTube com muitos vídeos.

Vídeo aula sobre bioquímica e estratégias de dieta e de treino para evolução corporal tanto de emagrecimento como ganho de massa muscular.

E-books de emagrecimento.

Além de conteúdos gratuitos, você pode também encontrar programas de emagrecimento, que te proporcionam uma ajuda um pouco maior. E você tem ajuda de suporte que tira suas dúvidas sobre dieta de uma forma personalizada.

Esses programas de emagrecimento, geralmente são conjunto de e-books. Tem e-books onde você vai encontrar um que fala sobre receita fitness, outro explicando sobre emagrecimento, receitas de chás para secar, receita de doces.

Você também tem a ajuda dos produtores do programa, que geralmente são nutricionistas. Desse modo, você tem a certeza e a segurança que você vai está fazendo a coisa certa para emagrecer rápido.

Pois, as informações, cardápios e receitas são de feitas por pessoas qualificadas e especialistas em emagrecimento.

Além disso, quando você entra para esses programas, você acaba se comprometendo mais e ficando mais motivada.

Pois, muitas pessoas também participam e tem resultados, além disso, você participa de uma comunidade ou no facebook, ou no grupo de whats app.

Ebook, é um livro digital que você pode baixar no seu computador ou no seu celular, e você tem acesso a páginas com texto igual está mostrando aqui neste artigo.

A vantagem disso, é que você não precisa de internet para acessar o conteúdo, você tem as informações todas organizadas.

Além disso, os e-books com receitas, você pode imprimir e usar como se fosse um livro físico, dessa forma fica bem mais prático para você usar.

Mentalidade para emagrecer rápido.

Antes de seguir todas essas dicas para secar, antes você deve primeiro passar por uma alinhamento mental e ter uma mentalidade para alcançar seu objetivo de perder peso.

Pois, a sua mente é que comanda suas ações. Emagrecer rápido é difícil, pois isso exige uma mudança de hábitos. Em muitas casas, os hábitos que as pessoas têm, vem da infância.

Como por exemplo, tomar refrigerante todos os dias. Isso é um hábito que a pessoa tem durante muito tempo, por essa razão, é muito difícil mudar mudar esse hábito rapidamente. Mudar de hábito é um processo.

Os hábitos que as pessoas têm desde da infância, está muito ligado ao ambiente familiar de cada um, e a condição social de cada um.

Você pode criar esta tese de pensamento, você pode seguir para o seu cérebro uma nova linha de raciocínio como se fosse uma rota de fuga. O segredo para você mudar um hábito, são as repetições.

1- Crie uma nova linha de ação para você apresentar para o seu cérebro.

2- Tenha paciência.

Ninguém ganha muito peso em poucas semanas, o processo de engordar dura muitos meses e até anos, ninguém fica muito gordo de uma hora para outra.

O processo de emagrecer também não vai acontecer tão rápido, você precisa respeitar os seus limites você deve procurar o máximo que você conseguir emagrecer sem prejudicar sua saúde.

Quando se fala em emagrecer rápido, estamos falando em perder peso relativamente rápido, como por exemplo perder 10 kg em um mês é considerado rápido.

Mas, perder 32 kg em um mês, é uma coisa absurda e fora de normal você não deve achar ruim se você tiver conseguido emagrecer 1kg em apenas uma semana essa já é um resultado ótimo.

E se você manter esse ritmo durante um ano, você consegue perder mais de 49 kg o segredo é você ter consistência e ter objetivos para longo prazo.

3- Fique feliz pelo seus resultados.

Mesmo que seus resultados não sejam tão grandes, você deve ficar feliz por eles, você está tendo uma alimentação saudável e você está se alimentando bem, você está comendo alimentos que te trazem bem-estar.

Você está melhorando a sua saúde, se o emagrecimento não estiver sido tão expressivo, você não precisa parar o que você está fazendo por causa disso.

Fique muito feliz por cada resultados que você tem. E durante o processo de emagrecimento, Você pode tirar fotos e gravar vídeos para você ver depois o quanto você está evoluindo e o quanto você melhorou.

Pois, você mesmo não percebe que você está emagrecendo, mas quando uma pessoa que você não vê a muito tempo te olha, com certeza ela vai falar assim, “nossa, mas como você é magra”

O processo de emagrecimento não é tão visível para quem está emagrecendo.

4- Tenha paciência com o plano que você está.

Seja o plano de dieta, o treinamento na academia não vai dar resultados em dias. No processo de emagrecer, você perde mais peso nos primeiros meses, depois você diminui a velocidade em que você perde peso.

Não fique se comparando com outras pessoas, cada organismo é único e individual. Logo, os resultados que a sua amiga teve não vai ser os mesmos que você vai ter.

Mesmo se você fizer exatamente a mesma coisa, cada um tem a sua individualidade. E não ficar se comparando, é a melhor coisa que você pode fazer, foque mais em você e tente fazer o seu melhor sem olhar os outros.

5- Seja otimista.

Se você ficar procurando defeitos em tudo que você faz, na sua alimentação, nos seus exercícios, sempre você vai encontrar. Com esse pensamento, você não sente vontade de fazer nada.

Seja otimista, pense o quanto você está se alimentando bem, o quanto você está dentro da dieta, o quanto aquela refeição vai te ajudar emagrecer. Evite falar sobre emagrecimento perto de pessoas que te desmotiva.

6- Acredite que você é capaz.

Se você for procurar na internet, histórias de pessoas que conseguiram emagrecer, você vai ver que milhares de pessoas já conseguiram.

E se você fizer a coisa certa, você também vai conseguir. Pois, na verdade o que manda no emagrecimento é realmente o passo a passo que você faz.

Não fique o tempo todo olhando para balança, porque isso vai gerar um excesso de ansiedade em você. Você deve se pesar pelo menos uma vez por semana.

Benefícios de emagrecer rápido.

Está com peso adequado, traz muitos benefícios para a sua saúde. Eu vou citar alguns deles alguns dos mais importantes desses benefícios.

Melhorara o funcionamento do sistema cardiovascular, pois quando você faz bastante exercícios físicos, você trabalha bastante seu coração e o seu sangue circula mais pelo seu corpo devido aos músculos precisarem de nutrientes oxigênio e água para se contraírem.

Diminui os riscos de hipertensão, pois com pouca gordura no corpo e tendo uma alimentação saudável, você não vai ter excesso de colesterol ruim nas suas artérias que causa a hipertensão.

Alem disso, Reduz os riscos de ter doenças nas articulações, quando você está muito acima do peso, você fica pressionando as cartilagens.

Por exemplo, como acontece com as cartilagens do seu joelho, o peso do seu corpo fica pressionando as articulações.

E quando você caminha, essa pressão vai causar um desgaste nas suas articulações. Quando você emagrece, você alivia mais a pressão nas suas articulações.

Desse modo, você evita ter problema nas suas juntas e ligamentos.

Melhora a autoestima e autoconfiança.

Se você estava muito acima do peso e conseguiu emagrecer, com certeza você vai ficar com autoestima bem alta.

Você vai ficar mais autoconfiante, pois você conseguiu fazer uma coisa que realmente é muito difícil e que exige muita disciplina, muito foco e muita determinação.

E você vai ser achar uma pessoa muito guerreira, e as outras pessoas também vão achar isso de você. Pois, vão ficar impressionados com a sua evolução e vão te admirar muito por isso.

O seu estresse diminui.

Isso acontece principalmente por que você vai fazer atividade física, e atividade física libera vários hormônios do bem-estar.

E quando você faz os exercícios você libera cortisol, que é o hormônio do estresse. E depois da atividade física é liberado vários hormônios que te dão prazer.

Inclusive te ajudam a dormir melhor. Assim como foi discutidos anteriormente.

Facilidade maior para encontrar roupas.

Você vai encontrar roupas com mais facilidade, e você vai depender menos de remédio quando você envelhecer.

Pois, a maioria das pessoas que dependem muito de remédios e que são velhas, realmente estão acima do peso, geralmente são assim, porque ao longo de suas vidas elas não cuidaram bem da sua saúde.

Recapitulando pontos mais importantes sobre como emagrecer rápido.

A coisa mais importante para você emagrecer, é está em balanço calórico negativo. Saiba a quantidade de calorias que você precisa para se manter vivo.

Saiba o seu metabolismo basal, procure ter uma alimentação saudável, pois os alimentos saudáveis têm uma densidade calórica menor.

Com isso você come um volume maior de comida, porém a sua ingestão total de calorias diárias ainda vai ser baixa.

Beba a quantidade certa de água todos os dias, pois estando hidratado corretamente o seu corpo funciona bem e você vai se livrar da retenção de líquidos.

Reter líquidos, é uma forma de defesa que seu organismo encontra quando você está desidratado, e a consequência disso para a estética do seu corpo, é bem parecido com a gordura.

Faça exercícios físicos.

Você pode se matricular em uma academia, ou então você pode fazer qualquer uma das atividades citadas anteriormente para emagrecer rápido.

Se você não tem dinheiro para pagar uma academia, não fique desanimada, pois existem inúmeras atividades que são ótimas para você emagrecer rápido, e que não vão te custar nem um centavo.

Como por exemplo, fazer caminhada, dançar ou pular corda.

Faça exercícios de musculação.

Treinar musculação promove um grande gasto de calorias, e além disso, você fica mais bonita e não vai ficar flácida quando emagrecer.

E quanto mais massa muscular você tem, mais o seu metabolismo basal aumenta, com isso fica mais fácil perder gordura.

Descanse direito.

Durma no mínimo 7 horas por dia. Para dormir bem, faça exercícios físicos durante o dia, não coma coisas pesadas muito antes da hora de dormir.

Evite olhar para telas eletrônicas pelo menos uma hora antes de se deitar, evite assistir filmes violentos, faça atividades relaxantes e que te deixam o mais calma possível.

Suplementos.

Se você preferir use suplementos, pois eles vão acelerar e facilitar o seu emagrecimento, mas lembre-se que os suplementos não é a coisa mais importante para você emagrecer rápido.

Como Emagrecer Rápido e Fácil em Uma Semana