Magnésio dimalato- Veja porque é importante usar esse suplemento.

O Magnésio Dimalato é o magnésio quelado com a substância do ácido málico. O Magnésio é um mineral essencial para a nossa existência.

Suas funções no organismo determinam processos metabólicos a nível de DNA, saúde óssea, contração muscular, metabolismo de nutrientes, funcionamento correto do equilíbrio de eletrólitos e funcionamento neuromuscular.

No organismo o magnésio participa mais de 350 reações bioquímicas, sendo muito utilizado pelas células e tecidos.

Já é perceptível o quão este mineral é importante para nossa saúde e sobrevivência. Todavia, é cada vez mais frequente a deficiência de minerais na saúde dos seres humanos.

Isso porque grande parte das pessoas estão optando por alimentos mais rápidos como fastfood, o que está correlacionado com as deficiências nutricionais de vitaminas e minerais e a presença de diversas doenças metabólicas.

Cada vez mais a população tem optado pela suplementação de minerais, para correção de deficiências.

O magnésio é encontrado em diversas formas químicas na suplementação, no entanto aquelas que irão ter uma maior biodisponibilidade no organismo são os que estão quelados com uma outra substância.

O Magnésio Dimalato é um magnésio associado ao ácido málico, sendo outra suspeita utilizada no organismo para produção de energia.

Este processo de quelação do magnésio, é utilizado para aumentar a biodisponibilidade deste mineral, facilitando sua absorção e aumentando as chances da sua utilidade no organismo.

Uma das funções do ácido málico é sua atuação no ciclo de Krebs. Este ciclo é a primeira fase na produção de energia no organismo, e o ácido málico é um dos nutrientes que fazem o ciclo funcionar. 

Como funciona o magnésio dimalato?

O Magnésio Dimalato funciona da mesma forma que o magnésio na sua forma livre no organismo, porém é através do ácido málico que há um aumento na biodisponibilidade do magnésio, ajudando ele a ser facilmente absorvido para exercer suas funções.

O magnésio na corrente sanguínea, pode ser distribuído para os tecidos e órgãos como fígado, músculos, cérebro, coração entre outros.

Magnésio Dimalato além de manter os níveis de magnésio adequados, ele irá atuar em diversas áreas no organismo. O fornecimento do ácido málico traz juntamente com o magnésio diversos benefícios.

Dessa forma, conseguimos verificar os benefícios abaixo:

1 – Auxilia na contração muscular;

2 – Ajuda na divisão celular;

3 – Auxilia no equilíbrio dos eletrólitos;

4 – Auxilia no funcionamento neuromuscular;

5 – Melhora o desempenho físico;

6 – Diminui fadiga

7 – Reduz percepção de esforço

8 – Ajuda na recuperação muscular

9 – Ajuda na diminuição dos processos inflamatórios no organismo

10 – Ajuda da formação óssea juntamente com o cálcio

11 – Participa na redução de enxaqueca e estresse mental

12 – Participa do metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas

13 – Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico

14 – Ajuda na redução dos sintomas de TPM

15 – Melhora os sintomas da fibromialgia

Por que tomar magnésio Dimalato?

Atualmente existem algumas formas químicas de se encontrar a suplementação de magnésio, como a combinação de magnésio com sais – cloreto de magnésio – tal combinação tem como objetivo o tratamento de distúrbios gastrointestinais.

A combinação de magnésio e os sais minerais como o cloreto, pode ocasionar em alguns sintomas gastrointestinais como náuseas e efeito laxativo.

No entanto, poucas pessoas buscam o magnésio para este fim, e acabam comprando este tipo de fórmula por achar que é tudo igual e geram esse desconforto gástrico.

Por isso é importante saber diferenciar cada fórmula química.

Hoje sabemos que muitas pessoas tendem a preferir a suplementação como estratégia para melhorar o aporte de nutrientes.

Visto que muitos não se alimentam da forma correta, com a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e minerais.

O magnésio, é um nutriente amplamente distribuído nos alimentos.

Ele está presente em alimentos como: frutas (uva, banana e abacate); leguminosas e grãos (granola, aveia, soja, feijão), sementes e oleaginosas (gergelim, amendoim,girassol castanha e amendoim), leite e derivados, carnes, vegetais verdes escuros e legumes (beterraba, batata).

A maioria das pessoas são deficientes em magnésio.

Mesmo com essa gama de alimentos que possui quantidades aceitáveis de magnésio, muitas pessoas não ingerem todos os alimentos e ficam na deficiência.

A ingestão adequada de magnésio melhoram o sistema imunológico, melhora relaxamento muscular, melhora dores de cabeça vinculadas a enxaqueca, ajuda na recuperação do músculo e melhorara o metabolismo e saúde global.

Uma suplementação de magnésio dimalato, traz consigo os benefícios do ácido málico. A junção de ambos podem contribuir com uma maior absorção de magnésio, aumentando sua biodisponibilidade.

Uma das funções do ácido málico, é participar do Ciclo de Krebs, dessa forma ele contribui com a formação de energia a partir dos carboidratos, proteínas e gorduras.

O ácido málico também age como um quelante de matais tóxicos, dessa forma ele consegue eliminar esses metais pesados tendo um efeito antioxidante.

É verificado em alguns estudos os benefícios do ácido málico associado a diminuição de sinais e sintomas em casos de fibromialgia.

Em alguns estudos, esta substância diminuiu dores musculares em pacientes com fibromialgia.

A suplementação de magnésio dimalato.

Auxilia no metabolismo energético, na primeira fase da produção de energia. Algumas benefícios são associados com estes dois componentes, como a diminuição de caibras e fadiga em praticantes de atividade física.

No entanto, a suplementação não age sozinha, é preciso ter uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, pois a suplementação é apenas uma complementação da alimentação.

Toda e qualquer suplementação deve ser orientada por um nutricionista e médico.

Por mais que não exista uma toxicidade com o excesso de magnésio, é o nutricionista que irá definir qual seria a melhor dose para o seu caso, pensando nos benefícios que você queira adquirir.

Busque sempre marcas confiáveis de suplementos, pesquise e verifique os certificados de qualidade.

Magnésio dimalato