Quanto tempo de academia para ver resultado

O tempo de academia para ver o resultado depende muito da sua dedicação, se você treinar corretamente, você pode ver os resultados logo no primeiro mês treinando em uma academia e fazendo a dieta certa para seu objetivo, ganhar massa muscular ou emagrecer.

Ter resultados na academia é algo difícil e não é tão rápido e fácil quanto cortar o cabelo ou fazer uma tatuagem. Para fazer essas duas coisas, você gasta dinheiro e um pouco de tempo esperando.

Mas, para você ter resultado na academia, você vai ter que gastar muito mais do que tempo e dinheiro, você vai ter que ter uma dedicação e força de vontade muito grande.

Por conta disso que muitas pessoas desistem de treinar musculação, pois não é algo muito rápido e nem imediato e exige muitas coisas de você além de dinheiro.

Mas, se você se dedicar bastante, dentro de um mês você já conseguir ver algum resultado e alguma diferença no seu corpo.

Tudo isso depende muito da sua dedicação. Você pode ter nenhum resultado treinando meses ou então em apenas um mês você pode ver muitos resultados e isso depende de muitos fatores que eu vou falar nesse texto.

No primeiro dia, o seu corpo já percebe a diferença fisiológica causada pelo exercício físico e ele já começa a se adaptar aos novos estímulos que você está dando e só depois de um tempo de academia você ver o resultado.

Quanto tempo de academia para ver o resultado, se eu quero ficar mais forte?

Se você vai treinar musculação com objetivo de ganho de massa muscular, você tem mudanças fisiológicas no corpo, agora para emagrecer também é da mesma forma.

No dia seguinte ao seu primeiro treino de musculação, é normal que o seu corpo esteja dolorido como se tivesse muitas agulhas enfiadas na musculatura que você está tava treinando.

Mas, isso é normal, o que não é normal é você sentir alguma dor nas articulações sentir dor na musculatura depois dos primeiros exercícios é uma coisa normal.

Antes de ganhar músculos, você primeiro ganha força e e ganha resistência e depois você começa a ganhar volume muscular.

Se você está querendo emagrecer, é muito importante você também fazer uma autoavaliação na frente do espelho. Pois, muitas vezes a balança nos engana.

Cuidado !! a balança pode está te enganando!!

Quando você está treinando musculação junto com alguma atividade aeróbica, pode ser que você esteja ganhando massa muscular e perdendo gordura.

Desse modo, o seu peso na balança não se altere tanto, pois a massa muscular que você está ganhando está compensando o peso em gordura que você está perdendo.

Por isso que muita gente fica desanimada. É por isso que você deve se olhar no espelho e ver se o seu percentual de gordura está diminuindo.

Para ganho de massa muscular, é da mesma forma, você não deve se preocupar apenas com a balança, mas sim com a sua aparência física.

Pois, muitas pessoas que são muito magras, querem ganhar peso a todo custo e acabam comendo de tudo apenas para ganhar peso na balança.

Mas, elas se enganam, pois muitas vezes elas podem estar ganhando gordura junto com massa muscular. Com a alimentação mais limpa e equilibrada, você consegue ganhar massa muscular e uma quantidade de gordura muito baixa.

Quanto tempo de academia para ver o resultado, se eu quero emagrecer?

No caso do emagrecimento, no primeiro mês você já consegue ver uma boa diferença em relação a quantidade de gordura perdida.

O tempo de academia para ver resultado, dependem muito da sua dedicação e o quanto você está mantendo seu déficit calórico para gastar mais calorias e consumir menos.

No caso da musculação, depende de muitos fatores como, a qualidade da sua alimentação, a quantidade de calorias que você ingere, da intensidade do seu treino e também da sua genética.

Existem pessoas que têm genética propícia ao ganho de massa muscular e definição, e outras pessoas têm genética que não favorece o ganho de massa muscular.

As pessoas que não têm genética boa, devem se se dedicar muito e mesmo assim não vão ter resultados tão rápidos. Enquanto as pessoas que têm genética melhor, se dedicam menos e tem resultados mais rápidos.

Mas, isso é a natureza e não há nada para mudar isso. Se você não tem uma genética boa, a melhor coisa que você pode fazer, é se conformar e se dedicar muito para compensar.

Usar anabolizantes, é uma boa ideia para acelerar os seus resultados?

O uso de anabolizantes aceleram muito os seus resultados na musculação, mas você deve ter muito cuidado ao usar essas substâncias.

Se você é iniciante o ideal é você treina durante alguns anos sendo natural, e só depois é que você talvez passe a utilizar esses recursos ergogenicos.

Para utilizar anabolizantes da forma certa, você deve ter muito cuidado, você deve ter um acompanhamento médico e fazer muitos exames para saber se o seu corpo vai ter efeitos colaterais graves para seu corpo ou não.

Mas, todas as pessoas que usam essas substâncias têm efeitos colaterais, a questão é se eles vão ser muito graves ou não.

Para ter resultados na musculação, você deve ter paciência, você deve ter muita dedicação e você também deve ficar longe de qualquer fórmula mágica que possa acelerar a sua evolução.

Principalmente, qualquer substância, medicamento sem indicação médica. Pois, isso pode trazer efeitos colaterais graves para sua saúde.

Os resultados são uma consequência de adaptações que seu corpo sofre.

Os resultados na academia tanto para emagrecer, como para ganhar massa muscular é uma consequência de um adaptação que seu corpo sofre ao seu novo estilo de vida.

Por exemplo, o caso de uma pessoa que está emagrecendo, ela acaba ficando em déficit calórico, e uma adaptação do seu corpo, é utilizar as suas gorduras como reserva de energia.

No caso do ganho de massa muscular, como você está fazendo muito esforço físico e você é pobre em quantidade de massa muscular, o seu corpo começa a trabalhar para acumular músculos.

Mas, para isso você tem que ter uma alimentação com superávit calórico para que o seu corpo tenha a matéria-prima para construir novos tecidos musculares.

No início você vai ter resultados mais rápido

No início os seus resultados na musculação vão vim mais rápido nos primeiros meses, e depois eles vão diminuindo com o tempo.

Você vai evoluindo cada vez menos, você mantém os resultados que você já teve, mas para você estar evoluído ainda mais é difícil e demorado.

Porque no início a pessoa começa a ter uma facilidade muito grande em perder peso e depois conforme o corpo dela vai se acostumando ela vai perdendo cada vez menos.

Por isso que é necessário fazer ajustes e modificações no seu treino e na sua dieta.

Com a ajuda das fichas de treino do Caio Bottura você faz progressões constantes no seu treino.

Você tem resultados novos todos os dias, mas você mesmo não percebe a diferença, não percebe que seu corpo está mudando.

Mas, quem passa várias semanas sem ver você, geralmente nota a diferença. Se você estiver se dedicando e fazendo tudo direito, você vai ter resultados.

Por exemplo, dentro de um mês, você vai ter resultado e quando algum parente muito distante ver você, ela já vai ver uma diferença muito grande. Pois, ela ficou muito tempo sem ver você.

A cada dia que passa, você tem um pequeno resultado que você mesmo não percebe, mas se você passar uns dias, você começa a ver que seu corpo está mudando.

Se o seu objetivo é perder peso, e você conseguiu realmente emagrecer alguns quilos as pessoas que não te viram há um bom tempo vão falar assim, “Nossa!! como você tá magra!! o que você fez para emagrecer?”.

É sempre assim, vão ficar admirados. No caso do ganho de massa muscular, as pessoas vão fala assim, “Nossa, como você tá forte!! você era muito magro, o que você tá usando?” É sempre isso que as pessoas falam.

Quanto tempo de academia é possível ver resultado – Palavras finais.

Para ver os resultados na academia, depende muito da sua dedicação, do seu esforço da sua de genética e também de muitos outros fatores. E se você se dedicar muito, em um apenas um mês você já percebe diferença no seu físico.

Lembre-se que os resultados na academia são semelhante ao ver uma planta crescer a cada dia você não percebe a diferença, mais como passar do tempo, é que você vê a grande diferença.

Quanto tempo de academia para ver resultado