Quantas horas de academia são indicadas para ganho de massa muscular?

Leva cerca de 6 meses para uma pessoa ganhar massa muscular enquanto faz atividade física anaeróbica, como musculação. Porém, a hipertrofia muscular poderá começar a ser notada em média de algumas semanas ou meses, dependendo das características genéticas e físicas e genéticas da pessoa.

No entanto, pode levar mais tempo para ganhar massa muscular se a pessoa não se exercitar regularmente, comer uma dieta saudável ou descansar os músculos por tempo suficiente.

Se você deseja aprender mais sobre como montar uma dieta, indicamos que você faça Cursos Online da área da nutrição.

Mudanças no corpo

Os exercícios aeróbicos, musculação e exercícios abdominais estimulam a destruição das fibras musculares e a inflamação das células musculares, ele ativa um mecanismo acionado por hormônios projetado para reparar as fibras e reduzir a inflamação nas células. Quando esse processo ocorre, as fibras musculares aumentam, resultando em aumento da massa muscular.

As mudanças iniciais no corpo são geralmente:

Durante o primeiro e segundo meses de exercício, o corpo se adapta à atividade. É nesse período que os indivíduos sentem mais dor após o exercício e seu sistema cardiovascular se adapta ao esforço à medida que ganham: força, flexibilidade e resistência.

Após 3 meses de exercício regular, o corpo começa a queimar mais gordura acumulada, durante este tempo, embora não haja muito crescimento muscular, pode-se observar uma boa redução da camada de gordura. A partir daí, perder peso fica mais fácil.

Em média de 5 meses após o início dos exercícios físicos, a gordura corporal é significativamente reduzida e mais endorfinas são liberadas, levando a um melhor humor e melhor condicionamento físico. Além disso, aumentos significativos na massa muscular foram observados apenas 6 meses após o início da atividade física.

Os músculos que se desenvolvem por mais tempo são: tríceps, a parte interna das coxas e as panturrilhas. Por causa do tipo de fibras que eles têm, eles nunca vão “crescer” tão rápido quanto outros grupos musculares.

Quanto tempo dura o seu treino de musculação?

A grande maioria das pessoas pensa que somente seguir uma rotina de exercícios é ideal para ganhar massa, porém elas estão enganadas, o ganho de massa tem grande fator fora da academia, o grande motivo para se ganhar massa será na sua dieta.

O foco principal deste artigo é ajudá-lo a determinar a duração de seus treinos de treinamento de força. Você descobrirá que você pode construir mais massa muscular em menos tempo do que pensava e poderá aproveitar melhor o seu dia.

Se você deseja ganhar músculos, seu objetivo de treino deve ser estimular o máximo possível de seus músculos. Com treinamento adequado, você pode fornecer toda a estimulação necessária em menos de uma hora.

Se você deseja tornar o processo de construção muscular mais difícil, o típico treino de tartaruga de 60 a 180 minutos que algumas pessoas fazem pode funcionar bem. Existe uma maneira mais fácil de construir músculos.

Se você acredita que mais é melhor, você pode se surpreender quando descobrir que, ao contrário de tudo que queremos alcançar, essa regra não se aplica ao aumento da massa muscular. Com o objetivo de aproveitar ao máximo o seu tempo dentro da academia, você precisa adotar uma abordagem diferente para organizar suas sessões de treinamento de força com o objetivo de um grande aumento de massa muscular.

O treinamento de força produtiva não deve durar mais de uma hora. Não apenas isso, mas também pode fazer com que você perca o foco, reduza bastante a eficiência do seu treinamento e vá contra os seus resultados. Tudo o que você precisa fazer é ir para a academia, ter um bom plano já pré estabelecido e assim cumprir o mais rápido possível.

Não podemos dizer que o treino ideal tenha uma regra de tempo e frequência para aumentar a massa muscular porque todos nós temos personalidades biológicas e hábitos de vida diferentes dos demais. Algumas pessoas são melhores treinando 3 vezes por semana, enquanto outras treinam melhor 6 vezes por semana.

Você deverá descobrir o que funciona melhor para você, e assim implementar alguns testes dentro da sua rotina de treinos.

Você precisa analisar cada variável de treinamento e ver o que funciona melhor:

·        Intensidade

·        Duração

·        Frequência de dias de treino por semana

·        Tempo de descanso entre as séries

Cada uma dessas seções pode ser ajustada de acordo com seus objetivos. Em alguns períodos do seu programa de treinamento, você pode precisar de 1 hora de treinamento intensivo, enquanto em alguns períodos 30-40 minutos de esforço são suficientes.

Tire sempre algum tempo para descobrir qual sistema de treino que funciona melhor para você e, em seguida, trabalhe nisso. Com algum trabalho duro e dedicação, combinados com um bom programa de treinamento e os alimentos certos, você começará a ganhar cada vez mais massa muscular magra e a queimar gordura de maneiras que nunca imaginou ser possível!

Se você deseja saber mais sobre suplementos, indicamos que você faça um Curso Suplementação Nutricional Para Atletas, que pode ser acessado da plataforma de Cursos Online com Certificado do Certificado Cursos Online.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Quantas horas de academia são indicadas para ganho de massa muscular