Água saborizada para a saúde, conheça 4 benefícios para o nosso corpo!

A ingestão de líquidos é essencial para o corpo humano. Contudo, nem todas as pessoas têm o costume de tomar água filtrada, sendo comum a troca por refrigerantes, sucos industrializados e até mesmo cafés.

Se você é uma dessas pessoas, sentimos em te dizer: esse é um erro fatal. Uma troca inteligente, que pode, todavia, fazer bem para o organismo, é pela água saborizada

A água saborizada nada mais é que frutas de boa procedência usadas juntamente com uma água purificada. Basicamente é um suco natural, porém sem a adição de açúcares ou adoçantes.

Se você ficou interessado e quer aprender um pouco mais sobre as propriedades da água saborizada, continue neste artigo e acompanhe!

O que é água saborizada?

Água saborizada é a mistura entre água de boa qualidade (preferencialmente purificada) com o suco extraído de uma fruta. Ao usar os dois juntos, o nosso organismo pode absorver diversos nutrientes e ainda ficar mais hidratado.

Embora especialistas digam sobre a suma importância de beber pelo menos dois litros de água por dia, nem todas as pessoas têm esse hábito. Por ser um líquido sem gosto algum, é comum que haja a troca por sucos ou refrigerantes.

Mas, mesmo que essas bebidas tenham como um dos compostos a água, o nosso organismo não consegue absorver todo o líquido e assim ficar hidratado da forma necessária.

Se você é aquele tipo de pessoa que precisa adicionar algum sabor às bebidas que toma, experimente fazer uma água saborizada. Além de ser muito mais saudável, você pode “destravar” uma nova paixão.

Quais os benefícios da água saborizada?

Beber água saborizada pode trazer tantos benefícios para o nosso corpo, que você nem mesmo imagina. Já pensou em emagrecer só por trocar a famosa Coca-cola por essa bebida? Sim, é possível!

Veja alguns benefícios que podemos proporcionar para o nosso organismo ao tomar água saborizada todos os dias:

Consumo de nutrientes

As frutas que usamos para fazer água saborizada são repletas de nutrientes. Se você optou pela laranja para fazer essa bebida deliciosa, certamente estará aumentando a ingestão de vitamina C, rica em antioxidantes.

Mas, caso você esteja com falta de várias vitaminas, uma opção para preparar sua água saborizada é com o abacaxi. Ele é repleto de nutrientes, que podem auxiliar no bem-estar do seu corpo e até mesmo suprir alguns suplementos.  

Aumento da ingestão de água

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens do consumo de água saborizada é o aumento da ingestão de água

Seja pela falta de hábito ou até mesmo esquecimento, as pessoas não costumam tomar a quantidade ideal de líquidos diariamente. Isso, quando feito corriqueiramente, pode desencadear uma série de problemas no organismo. 

Se você já teve cálculo renal, sabe que certamente uma das causas foi a pouca ingestão de água. Por isso, prepare diariamente pelo menos um copo de água saborizada bem farto. 

Emagrecimento

Sim, a água saborizada pode ser uma ótima aliada do emagrecimento! Muitas pessoas não conseguem tomar água pura e assim trocam a ingestão de líquidos saudáveis por refrigerantes ou sucos de caixinha, que são ricos em sódio.

Isso faz com que o nosso organismo receba uma bomba de açúcares todos os dias, sobrecarregando o fígado e levando ao aumento de peso.

Porém, se você trocar esse costume pelo hábito de tomar água saborizada, certamente pode chegar ao emagrecimento que está tanto em busca. Essa mudança vai diminuir a quantidade de açúcar no seu sangue e fazer que aconteça um déficit calórico.

Mas é importante ressaltar que não adianta trocar os refrigerantes e demais bebidas ricas em açúcar, se você continua comendo fast foods ou outros alimentos altamente gordurosos. Tudo é equilíbrio!

Hidratação da pele

Por fim, sua pele seca nem sempre é genética ou culpa do inverno. Muitas pessoas ficam com o rosto e até mesmo todo o corpo ressecados pela falta de ingestão de água. 

Para aumentar a quantidade de líquido saudável no seu organismo, prepare pelo menos uma vez ao dia um copo bem cheio de água saborizada. Aproveite para misturar com alguma fruta que tenha propriedades benéficas para a pele, como a própria laranja.

Essa é uma tacada dois em um, já que você devolve a hidratação da pele e ainda a bombardeia de nutrientes saudáveis para o corpo. 

Qual a melhor receita de água saborizada?

Depois de falar tanto sobre os benefícios da água saborizada, não poderíamos deixar de passar uma receita saborosa dessa bebida, não é mesmo?!

Veja como fazer: 

  • Separe 1 litro de água purificada gelada
  • Pegue cubos de gelo de água purificada
  • Use um limão taiti
  • Use também um limão siciliano
  • Alecrim a gosto.

Misture a água e o gelo em uma jarra. Esprema os dois limões, tanto taiti como siciliano, na jarra que está com a água. Misture tudo e adicione alecrim a gosto. Pronto!

Se você é uma pessoa viciada em refrigerante, uma dica que damos é usar água com gás. Além de ser saudável também, pode lembrar um pouco do gosto das bebidas como H20 ou Sprite.  

Água saborizada para a saúde