9 Receitas fitness para café da manhã fáceis e Rápidas.

Neste post você vai aprender a fazer receitas fitness para o café da manhã para você emagrecer e ou ter mais disposição no seu dia a dia.

Por conta das inúmeras atividades e obrigações, algumas pessoas não tem tempo para se alimentar pela manhã.

Ou seja, tomar o seu café da manhã, a refeição mais importante do dia não é feita corretamente. Desse modo, o corpo não consegue ter energia suficiente para as atividades do resto do dia.

O café da manhã realmente é a principal refeição, porque é a primeira refeição que você vai fazer no dia.

Uma pessoa que dorme pelas 9:11 horas da noite, e depois vai se alimentar apenas ao meio-dia, o tempo que essa pessoa ficou em jejum é muito grande.

Isso acontece principalmente com os adolescentes, principalmente porque realmente os jovens gostam de dormir um pouquinho mais tarde.

Eles ficam até tarde jogando videogame, mexendo no computador ou no celular, ou então assistindo TV.

Muitos jovens reclamam que quando come alguma coisa pela manhã, passam mal. Fazer o café da manhã, pode gerar um mal-estar se você tem costume de não comer nada pela manhã.

Para quem faz exercício físico, o café-da-manhã é indispensável. O ideal é comer um pouco de cada de cada nutriente diferente.

Que são os carboidratos, as proteínas e gorduras boas como castanhas, mais nada de consumir alimentos calóricos como, pastéis, doces e refrigerantes.

Para quem não tem costume de fazer o café da manhã, o ideal é que você coma aos poucos. Comece com alimentos sólidos que podem ser uma fruta, uma fatia de pão, biscoito ou pedaço de bolo.

Ou então, líquidos como um copo de leite, café, suco e aumentando a quantidade de alimento nessa refeição, para o seu organismo se acostumar.

Vantagens das receitas fitness para café da manhã.

Muitas pessoas reclamam que quando fazem dieta é muito difícil e logo desistem.

Principalmente pelo gosto dos alimentos, e ter uma alimentação saudável é sinônimo de ser uma coisa difícil é chata e que realmente é quase impossível de ser feito.

Mas, é possível sim você ter uma alimentação saudável, nutritiva e muito gostosa também, para isso, basta você fazer as suas receitas fitness para o café da manhã .

E saber preparar pratos utilizando os mesmos alimentos saudáveis, só que de uma forma melhor.

De uma forma que aqueles alimentos se tornem mais agradáveis aos olhos e ao seu paladar também.

1- Frutas em cubos mais iogurte

Uma ótima forma de comer frutas no café da manhã, é você cortar em pedaços várias frutas diferentes como maçã, banana, laranja.

E misturar tudo em uma tijela junto com iogurte natural, e um pouco de mel. Esse preparo é muito saudável e muito gostoso também.

2- Vitamina de frutas.

Para fazer essa vitamina você vai precisar de 1 banana, metade de um mamão, uma colher de aveia e um copo de 180 ml de iogurte integral.

Em seguida passe tudo no liquidificador e tomar na mesma hora.

3- Biscoito integral feito em casa.

Nessa receita fitness para café da manhã, você vai precisar de 1 ovo, 2 colheres de aveia, 1 xícara de farinha integral, 1 colher de gergelim, 1 colher de linhaça inteira, 2 colheres de cacau magro em pó e uma colher de manteiga.

Pegue uma tigela e misture todos os ingredientes em seguida faça pequenas bolinhas e amasse com leveza. Em seguida deixe 20 minutos no forno médio.

4- Omelete fit

Essa é uma das receitas fitness para o café da manhã mais populares e Cheia de sabor, essa é uma receita em que os ovos são temperados com dois tipos de pimenta, sal, limão salsinha e cebolinha. Para incrementar o prato, tomate, pimentão, cebola, cenoura ainda entram em cena.

O que vai deixar essa receita saborosa de verdade são os temperos que são usados em seu preparo. São usados diversos temperos diferentes que juntos dão uma combinação de sabor incrível.

Veja o vídeo acima e aprenda em detalhes como prepara essa receita rica em proteínas para seu café da manhã.

5- Pão caseiro.

Para prepara a massa do pão falso, você vai precisar de um copo de farinha de trigo integral, sal a gosto, um copo de iogurte natural e polvilhar ervas como orégano ou alecrim.

Pegue uma tigela e misture todos os ingredientes com uma colher, em seguida pegue a massa e deixe no formato de uma panqueca.

Depois unte com azeite, uma frigideira média depois retire o excesso de azeite e coloque um pouco da massa para dourar.

Em seguida vire dos dois lados da massa para que os pães fiquem assados corretamente.

 6- Bolo de caneca fit

Esse bolo é gostoso, fácil de ser feito, saudável e ótimo para afastar sua fome e facilitar o seu emagrecimento.

Você vai precisar de farelo de aveia, cacau em pó, óleo de coco, mel, fermento e uma banana. Veja como preparar no vídeo acima.

7- Panqueca de banana e aveia

Você vai precisar de uma banana, um ovo, 4 colheres de farelo de aveia e uma colher (de café) de cacau magro em pó ou de canela.

Em seguida amasse a banana e mexa junto com os outros ingredientes com um garfo. Misture os ingredientes manualmente para a massa não ficar ,muito liquida.

Em seguida, passe um pouco de óleo de coco em uma frigideira e coloque a massa para dourar vire dos dois lados.

8- Crepioca doce

Essa receita é para quem gosta de comer doces pela manhã. Clique no vídeo acima e veja como prepara a tapioca e opções de recheios também.

Para fazer o recheio, você pode usar uma combinação de pasta de amendoim com geleia sem açúcar.

9- Receitas de Sucos fitness para o café da manhã.

Suco verde para melhorar a imunidade.

Essa bebida melhora sua saúde de modo geral, pois os ingredientes que são utilizados para preparação são frutas e vegetais que contém muitos fitoquímicos, minerais e vitaminas.

E isso também ajuda a melhorar sua disposição no resto do seu dia.

São utilizados ingredientes que realmente você não tem costume de comer no seu dia a dia. Mas, que na forma de suco como é mostrado aqui, vai ficar bem mais fácil.

Não existe restrições e é mais indicado que você tome esse suco pela manhã todos os dias.

Os ingredientes usados são, limão inteiro com casca e tudo, maracujá, kiwi, couve (duas folhas) uma folha de hortelã e pedaços de gengibre.

Propriedades do Limão.

Contém vitamina C que melhora sua imunidade e ajuda a desintoxicar seu organismo.

Benefícios do gengibre.

Contém anti-inflamatório natural, isso ajuda os seus músculos a se recuperarem melhor após os exercícios físicos.

A função do Hortelã é melhorar o sabor e melhorar a digestão.

Couve é fonte de ferro, contém vitamina C e tem fibras anti-inflamatórias.

O maracujá te deixa mais relaxado e ajuda eliminar o estresse. Já o kiwi é rico em antioxidantes e vitaminas que evita que as suas células envelhecem precocemente.

Como fazer

Para fazer, você deve passar todos os ingredientes no liquidificador junto com dois copos de água.

Em seguida, passe essa mistura por uma peneira para separar os resíduos que sobram das sementes de maracujá e das cascas de limão, e adoce da forma que você achar melhor.

Para pessoas que tem intestino preso, é indicado tomar esse suco sem peneirar para que você consuma os resíduos que sobram das sementes do maracujá e das cascas de limão.

Pois, esses resíduos contém muitas fibras que ajudam nesse quesito.

Esse suco é muito importante porque melhora a sua imunidade. E se você tem objetivo de emagrecer ou ganhar massa muscular você deve estar com sua imunidade sempre alta.

Para que você não pegue doenças simples, como gripes e resfriados. Pois, quando você tem qualquer problema de saúde o seu corpo vai dar prioridade primeiro para resolver esse problema de saúde.

Desse modo, você vai ter menos rendimento no emagrecimento ou no ganho de massa muscular.

E é uma ótima forma de consumir vitaminas e minerais. Pois, quando falamos em dieta, sempre falamos mais de macros nutrientes, como carboidratos, gorduras e proteínas.

Mas, pouco se fala nos micronutrientes como vitaminas e minerais, que também são importantíssimos para nossa vida.

.

Receitas fitness para café da manha fáceis e Rápidas