Como emagrecer e ganhar massa muscular na academia

Para emagrecer e ganhar massa muscular, você deve aliar a musculação com algum outro exercício aeróbico.

Emagrecer e ganhar massa muscular, é possível e é uma boa estratégia, visto que, quanto mais massa muscular você ganha, mais o seu corpo queima gordura com facilidade.

Além de praticar esses dois tipos de atividades, você deve ter uma alimentação balanceada. Apenas comer menos pode te ajudar a emagrecer.

Porém, para ganhar massa muscular, você deve comer alimentos saudáveis e nutritivos, como por exemplo, boas fontes de proteína e boas fontes de carboidratos e gorduras boas.

Você deve ter uma alimentação rica em proteínas e gorduras boas. As proteínas são como se fossem os tijolos do seu corpo.

Logo, não é possível você construir massa muscular sem consumir proteínas de qualidade. Alguns exemplos de alimentos que tem proteínas de qualidade, são as carnes brancas, de frango, queijo, ovos e carnes vermelhas.

Se você não fornece as proteínas, o seu corpo não constrói músculos, isso não vai acontecer.

Muitos hormônios dependem de gorduras para serem produzidos. Alimentos que contêm gorduras boas são, nozes, abacate, azeite de oliva e coco. As gorduras boas são essenciais para a produção desses hormônios.

Logo, você deve consumir esses dois macronutrientes.

Para emagrecer e ganhar massa muscular, você não deve abusar dos carboidratos.

Levando em consideração que você tem excesso de gordura, é uma péssima ideia você ter uma alimentação muito rica em carboidratos.

Para emagrecer e ganhar massa muscular, você deve ter uma alimentação com poucos carboidratos.

Você deve usar os carboidratos logo após o treino, pois essa é uma janela metabólica em que os carboidratos aumenta a sua insulina que é um hormônio anabólico que ajuda no ganho de massa muscular.

Prefira os carboidratos naturais como os que têm na frutas.

Não é possível você ganhar massa magra, sem você dar estímulos. Pois, são os estímulos que vão fazer os seus músculos crescerem.

Tipo de exercícios para emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

Os exercícios para você emagrecer e ganhar massa muscular, devem ser exercícios de força, como musculação e o crossfit.

O treino para ganhar massa muscular, deve ser intenso e curtos e de no máximo 40 minutos a uma hora. Pois, se você treina por muito tempo, você começa a ter uma curva de cortisol mais alta.

Além disso, o seu nível de testosterona cai. Logo, você deve fazer um treino intenso e dentro deste intervalo.

Tenha um descanso de qualidade, ou seja, você não deve treinar o mesmo grupamento muscular todos os dias. Os músculos que você treinou, devem ter pelo menos 48 horas de descanso.

Por essa razão que você deve fazer uma boa divisão de treinos.

Durma bem.

Os seus músculos crescem na hora que você não está treinando, principalmente na hora do sono, onde você vai ter uma liberação de hormônios que vão te auxiliar no crescimento muscular.

Dormir bem, é muito importante para quem quer emagrecer, e também para quem quer ganhar massa muscular, pois, é nesse momento que é liberado hormônios do GH.

O GH, aumenta o seu crescimento muscular e aumenta a sua queima de gordura. Durma no mínimo 7 horas por dia e tenha um sono de qualidade.

Faça jejum intermitente pelo menos uma vez por semana, isso é importante para que seu corpo não desacostume a queimar gordura.

Quando você fica mais que 15 horas em jejum, você começa a usar cortes cetônicos como fonte de energia. Isso também faz bem para sua saúde.

Como emagrecer e ganhar massa muscular na academia