Celulite você tem, mas você sabe o que é ? Porque você tem celulite ?

Este texto, é para mulheres que querem se livrar da celulite, principalmente aquelas que têm um conceito errado, sobre musculação.

E mesmo assim, se preocupam, e não gostam, nem um pouco, das suas celulites e das suas gordurinhas dispostas em lugares indesejados.

Celulite, você tem, mas, você sabe o que é ? Fora ela ser uma detonadora de autoestima?

Você sabe o que causa aquele efeito casca de laranja no seu bumbum?

A celulite, nada mais é do que uma alteração, que a gordura que fica disposta sobre a sua pele causa em você.

Em conjunto com alterações na microcirculação local. E a celulite, não surge apenas no bumbum. Ela também aparece nos braços, nas coxas e até, mesmo na sua nuca.

Existe pessoas que têm uma pré disposição genética para ter celulite, apesar de quando você fala de celulite, a primeira imagem perturbadora que vem na sua mente, é o bumbum de uma mulher gorda.

Mas, ela também dá nas mulheres magras, e os principais fatores que causam a celulite são, alimentação desregulada, má circulação sanguínea e vida sedentária.

Como eliminar a celulite ?

E a prática de atividade física melhora esses 3 fatores citados anteriormente. Começar a praticar atividade física e levar uma vida mais saudável ajuda muito.

E qualquer atividade física já ajuda, como por exemplo, sair para passear com seu cachorro, andar de bicicleta e principalmente fazer, musculação.

Os médicos, indicam, como tratamento da celulite, os seguinte passos.

Redução do peso, por meio de uma alimentação saudável, e a prática regular de atividade física.

Veja também : Quais, são os melhores tipos de alimentos para perder peso rápido

E isso descarta a cirurgia de lipoaspiração, ou qualquer outro tipo de tratamento cirúrgico.

Terapias, com laser, radiofrequência , infravermelho e acupuntura, demonstram, melhorar a celulite.

Porém isso é temporário. Se você não passar a ter um estilo de vida saudável.

O suplemento creatina, dá celulite ?

A creatina, não causa celulite, pois o surgimento de celulite está, relacionada a retenção de líquidos.

E como o uso da creatina, sem uma ingestão, adequada de água, causa uma pequena retenção de líquidos, as pessoas associam o uso de creatina com o surgimento de celulites.

Mas, se você for fazer, uso de creatina, você tem que aumentar o consumo de água também. E aumentar o consumo de água reduza a chance de você ter celulite.

A creatina, faz os líquidos do seu corpo, irem, para dentro das suas células. E os rins metabolizam completamente a creatina.

Então, você pode tomar creatina sim, se você não tiver problemas renais. E desde que você consuma muita água.

Porque, se você usar creatina, e não beber, muita água, o problema da creatina, não vai ser a celulite.

E sim a chance de você ter cálculos renais. Então é muito importante você ir ao médico, para saber como está a saúde dos seus rins, antes de você tomar esse suplemento.

Mulheres, praticando musculação.

Muitas mulheres têm medo de praticar, musculação, porque acham que vão ficar musculosas igual a um homem. Mas, não é preciso ter esse medo.

Não, você não vai ficar, musculosa, porque a hipertrofia é um processo, lento e difícil. Então, você vai conseguir acompanhar seu corpo evoluir e vai saber a hora que está bom.

Então, o processo de ganho de massa muscular, é lento e graduado. É impossível, você ir dormir um dia e no outro dia, acordar extremamente musculosa, só porque está praticando, musculação.

Sobre suplementos.

Suplementos alimentares não vão deixar sua voz grossa, e também, não vão fazer sua barba crescer, no seu rostinho.

Eles só vão ajudar, você a chegar, no seu objetivo de uma maneira, extremamente saudável, e legal.

Não confunda, suplementos, alimentares, com hormônios sintéticos.

O que causa um efeito de voz grossa nas mulheres e o uso descontrolado e abuso de esteroides anabolizantes e hormônios sintéticos. E isso não tem nada a ver com suplementos alimentares.

A musculação, também, ajuda na liberação da endorfina que é o hormônio que causa uma sensação de bem estar.

Ele é produzido, pela hipófise, e é liberado, pelo, seu sangue e distribuído, pelo seu corpo. E isso também acontece com outros hormônios, como o GH que é o hormônio do crescimento.

A endorfina que é liberada pela prática de atividade física, melhora a memoria, o bom humor, a força física, e previne lesões nos vasos sanguíneos.

E tem efeitos antienvelhecimentos, porque a endorfina bloqueia a ação de radicais livres, e também alivia dores, e aumenta o poder de concentração.

Recapitulando, pontos mais importantes sobre celulites.

As principais causas da celulite, são, uma alimentação, de má qualidade, e principalmente com a ingestão de alimentos ricos em sódio.

Um estilo de vida sedentário, e uma baixo ingestão de água.

A melhor forma de prevenir e eliminar a celulite, é praticando atividade física, principalmente a musculação. E tendo uma alimentação mais saudável.

Sobre mulheres praticarem, musculação e ficarem, musculosas e masculinas, disso, você não precisa ter medo, pois isso só acontece com o uso exagerado de esteroides anabolizantes.

Praticando, musculação, você não vai ficar masculina, muito pelo contrário, isso, só vai te fazer bem, e a musculação, vai ser sua principal aliada no combate da celulite.

Celulite