Retenção de líquidos? Elimine com essas 4 dicas

Emagreça e elimine a retenção de líquidos naturalmente, com essas 4 estratégias simples e fáceis de seguir.

A gordura do seu corpo fica acumulada entre a pele e os músculos, e quando há muita gordura nessa região você fica inchado.

Além disso, existe outra coisa que pode deixar você inchado, que é a retenção de líquidos entre a pele e os seus músculos.

E isso, muitas vezes é confundido com gordura, quando na verdade você está apenas retido.

E eliminar a retenção de líquidos, talvez seja tudo que você precisa para emagrecer.

Dessa forma, para que você emagreça e não sofra com a retenção de líquidos, listei abaixo 4 estratégias muito eficientes, para combater esse problema.

Causas da retenção de líquidos

A retenção de líquidos, é mais comum nas mulheres, logo ela contribui muito para ter uma barriga inchada e aumento de celulite, do inchaço do rosto e pernas também.

Sedentarismo, consumo exagerado de sal e produtos industrializados, falta de hidratação, alterações hormonais e ficar muito tempo na mesma posição, são alguns fatores que mais contribuem para a retenção de líquidos.

Para saber se você está retido, você deve apertar com o polegar, em alguma região do seu corpo e ver se ela ficou marcada.

Se ela ficou marcada, então é porque essa região está com retenção de líquidos.

1 Aumentar a ingestão de água e líquidos como sucos e chás

Aumentar a ingestão de líquidos principalmente de água, é a estratégia mais importante para você eliminar a retenção.

Pois dessa forma, seu corpo vai produzir mais urina. E quando você eliminar essa urina, você também elimina muitas toxinas e também a retenção de líquidos no corpo.

Logo, você deve consumir mais líquidos. E os chás são grandes aliados, pois todos eles têm um efeito diurético, ou seja aumentam o produção de urina.

Chá verde, chá de cavalinha, chá de hibisco e chá de canela com gengibre são bons exemplos de chás que aumentam ainda mais esse efeito diurético.

2 Faça exercícios físicos

Fazer exercícios, é muito importante não só para eliminar a retenção de líquidos, mais também para aumentar seu gasto calórico e fazer seu corpo queimar mais gordura também.

Sugestão de leitura: 4 Melhores exercícios para você fazer em casa, e emagrecer.

A prática de atividade física, também faz você produzir mais urina. Principalmente se você faz exercícios que trabalhe a contração de grandes grupos musculares, como braços, pernas e glúteos.

Caminhada, corrida, andar de bicicleta em marcha pesada, pular corda por exemplo, são alguns exercícios muito eficientes para eliminar a retenção.

3 Evitar consumir sal em excesso ou alimentos com muito sódio

Alimentos com muito sal, ou com muito sódio, contribui para a retenção de líquidos.

Pois eles prejudicam o equilíbrio hídrico do organismo, fazendo com que a água fique acumulada entre a pele e seus músculos.

Logo, se você quer evitar a retenção de líquidos, você deve evitar consumir alimentos ricos em sódio, e botar pouco sal na comida.

O ideal é que você consuma de 3 gramas a 6 gramas de sal por dia.

E você deve também aumentar a ingestão de alimentos ricos em potássio, como frutas e verduras, e beber mais água também.

Pois o potássio ajuda a controlar os níveis de sódio no corpo, e a água estimula a função renal e contribui para a eliminação de toxinas.

Para reduzir o consumo de sal, você pode também usar outros temperos como, alho, cebola, manjericão, pimenta, salsa e açafrão por exemplo.

4 evite ficar muito tempo na mesma posição, para evitar a retenção de líquidos

Ficar na mesma posição, também causa retenção. Logo se no seu trabalho você tem que ficar o tempo todo sentado em frente ao computador, você deve fazer pequenas pausas, caminhar um pouco e se possível fazer alguns alongamentos.

Essas, são 4 importantes dicas para você evitar o inchaço. Se você gostou desse post, curta e compartilhe para seus amigos.

Retenção de líquidos