4 Melhores exercícios para você fazer em casa

Se você não está podendo ir à academia, e mesmo assim quer fazer exercícios físicos, treinar em casa é uma boa opção.

Porém o ideal é que você já tenha um pouco de experiência na prática de atividade física, pois malhando em casa você não tem o acompanhamento de um educador físico.

Logo você deve ter certeza que está executando corretamente os movimentos.

1. Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais completos da musculação, pois como o movimento é livre, ele recruta muitos músculos além dos quadríceps para estabilizar o movimento.

Como o abdômen e o glúteo, porém se não for executado da forma correta, ele pode lhe causar várias lesões.

Principalmente nos joelhos. Então, para que você faça o agachamento da forma correta, listei 3 importantes passos que você deve seguir.

Passo 1

Levante e afaste os pés, procurando mantê-los na linha de seus quadris (o ideal é dar uma distância em torno de dois palmos).

E você deve manter seus pés na direção que você se sentir mais confortável.

Passo 2

Você deve alinhar seus joelhos para ficar na mesma linha que seus pés, seu peito deve ficar aberto e você deve estar olhando para frente em direção ao horizonte.

Isso vai ajudar sua coluna a ficar na posição correta durante o agachamento.

Passo 3

Desça projetando o bumbum para trás, como se você estivesse sentando. Você deve manter o peso do corpo nos calcanhares e não nos dedos do pé.

Isso vai te ajudar a executar o movimento da forma correta. Ótimo exercício para fazer em casa. veja também: Como ganhar massa muscular nas pernas

2. Flexão de braço

Flexão de braço, é um dos melhores exercícios para fazer em casa sem utilização de equipamento, para ganho de massa muscular na parte superior do corpo.

E como você utiliza o peso do seu corpo, como resistência ao movimento ele pode ser feito em qualquer lugar.

Os principais músculos que são trabalhados durante a flexão de braço são peitoral (parte superior e inferior), tríceps e deltoide anterior.

Se você tem dificuldade nesse movimento, o ideal é que você apoie suas mãos em algo um pouco mais alto como o sofá ou cadeira.

Isso vai ajudar você a fazer o movimento até que você tenha força suficiente para fazer no chão. Ótimo exercício para fazer em casa.

Flexão tradicional

Com os braços um pouco mais afastados que a linha dos ombros, faça a flexão total de cotovelos.

Com os braços abertos

Deixe seus braços um pouco mais afastados que a linha dos ombros, e realize o movimento de flexão normalmente, dessa forma você consegue dar uma ênfase maior no peitoral.

Pegada fechada

Ao fazer esse tipo de flexão, deixe suas mãos próximas um da outra, e você deve manter seus cotovelos próximos ao corpo. Desse modo você está dando ênfase maior no tríceps.

3. pular corda é um ótimo exercícios para fazer em casa

Pular corda é considerada uma atividade física aeróbica, isso significa que ela está relacionada ao aumento da frequência cardíaca, condicionamento físico e alto gasto de calorias.

Logo pular corda faz muito bem para o sistema cardiovascular, e também é muito eficiente no processo de emagrecimento. Ótimo exercício para fazer em casa.

O ideal é que você esteja sob uma superfície plana, pule rodando as mãos para que a corda dê voltas em torno do seu corpo.

Dê saltos baixos para frente e com abdômen contraído, você deve sempre aterrissar com as pontas dos pés, para que você não sobrecarregue os calcanhares.

E também é importante você dobrar um pouco as pernas para amortecer o impacto.    

4. Prancha

A prancha é um exercício na qual você busca manter o corpo paralelo ao solo durante o maior tempo possível.

Utilizando como base apenas os pés e cotovelos. Apesar de ser um exercício muito simples e estático, ele é muito eficiente no fortalecimento do core (conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e adequação do postural do tronco em qualquer movimento).

Logo esse exercício ainda ajuda você aumentar sua resistência e também a diminuir sua barriga.

Para executar esse movimento, você deve apoiar os pés e cotovelos (sempre na largura dos ombros) no chão e manter o abdômen voltado para baixo o máximo de tempo que conseguir.

Por fim esses são ótimos exercícios que você poderá está fazendo na sua casa, são exercícios simples e fáceis de aprender, mas que trazem muitos resultados. Ótimo exercício para fazer em casa. 

Veja também :

7 fatores essenciais para você evitar lesões nos treinos de musculação.

Então, agora você vai começar a fazer alguns desses exercícios para fazer em casa? Deixe nos comentários abaixo.
Melhores exercícios para você fazer em casa