Como dormir bem para ter hipertrofia

Dormir bem é importantíssimo para você ganhar massa muscular, pois quando você dorme você recupera seus músculos das microlesões causadas no treinamento de musculação.

 Desse modo, o seu corpo recupera as fibras maiores e mais fortes e é por isso que você cresce.

 Quanto melhor você dorme, mais rápido você se recupera do treinamento. Além disso, quando você dorme bem, você acorda muito mais disposto para fazer suas atividades no dia seguinte.

Inclusive se você dorme bem, você treina com muito mais força e foco no dia seguinte e não depende tanto de alimentos termogênicos e nem pré treinos muito fortes para ter motivação para treinar.

Deixe seu quarto confortável para você dormir bem

A primeira coisa que você deve fazer, é organizar o seu ambiente onde você vai dormir, ou seja deixar seu quarto um local silencioso e escuro.

Existem vários fatores externos que atrapalham o sono. A maioria dos problemas que causam insônia são problemas mentais e o próprio organismo das pessoas que não estão funcionando perfeitamente.

Principalmente porque muitas pessoas utilizam substâncias energéticas e/ou alimentos estimulantes como café, pimenta e outros alimentos termogênicos.

Ou então ter pensamentos que geram muita ansiedade, muito estresse. Tudo isso atrapalha o seu sono.

Mas, também é muito importante você se preocupar com fatores externos, como o silêncio e ter um ambiente bom e confortável para você dormir bem.

Procure deixar o seu quarto mais escuro possível e mais silencioso. Se você tiver alguns aparelhos como ventiladores que estejam fazendo muito barulho procure consertar esses aparelhos.

Se você tem problemas com vizinhos barulhentos, procure conversar com eles para que eles não façam mais barulho naquele horário que está atrapalhando você a dormir bem.

Evite consumir estimulantes próximo do horário que você for se deitar para dormir

Evite comer alimentos termogênicos ou que te deixem agitado como café, pimenta, canela ou energéticos e refrigerantes.

 Evite esses alimentos próximo da hora que você for dormir e deixe para consumir esses alimentos pela manhã ou muito distante da hora que você for se deitar.

 Esses alimentos também te ajudam a definir o seu corpo, mas você não deve abusar desses alimentos.

Tome cuidado com suplementos pré treinos muito fortes, pois muitos deles têm efeitos muito prolongados.

 Você pode tomar eles para ter mais energia para o treino, mas esse efeito pode se prolongar até mesmo na hora que você for dormir.

 Muitos deles você toma 6 horas da tarde e quando dá 10 horas da noite o efeito ainda está acontecendo no seu corpo.

 Procure pré-treinos fracos que te deixam agitado apenas no horário que você for treinar.

Se você gosta de utilizar essas substâncias, procure treinar pela manhã ou em um horário muito distante da hora que você for dormir.

A maioria das pessoas dormem à noite, mas tem casos em que a pessoa trabalha de noite e dorme de dia.

 Seja qual for o seu caso, procure tomar essas substâncias muito distantes da hora que você for se deitar. Desse modo, você vai conseguir dormir bem.

Faça atividades para acalmar a mente e dormir bem

Procure fazer atividades relaxantes como ler livros, fazer yoga ou meditação. Leia livros de histórias fáceis de serem entendidos e que não exijam muito da sua mentalidade.

Historinhas e músicas são muito boas para crianças dormirem, pois elas são realmente fáceis de serem entendidas.

Quando você for fazer essas atividades, você também pode escutar músicas para relaxar. Você pode escutar músicas calmas que eu não tenho letras, apenas um som relaxante.

 Isso funciona muito bem para aumentar sua concentração e te deixar mais relaxado e aliviar o estresse.

Evite fazer atividades muito agitadas que te deixam estressado e que exijam muito da sua mente próximo do horário que você for dormir.

 Se você é uma pessoa que estuda muito ou trabalha muito, procure deixar as atividades mais fáceis no final do dia ou quando chegua próximo da hora que você for dormir.

Pois essa atividade mais fácil vai te deixar menos estressado e com menos ansiedade. Desse modo, você se sente mais bem porque você já tem uma facilidade maior de realizar essas tarefas.

Evite ficar exposto a muita claridade

Evite ficar mexendo no celular ou olhando para telas eletrônicas ou ambientes muito claros próximo da hora que você for se deitar para dormir.

Pois, quando você fica exposto a muita claridade o seu corpo entra em estado de alerta. E com isso o seu organismo impede que você consiga dormir bem.

Você está em estado de alerta e o seu organismo entende que você precisa ficar acordado por conta dessa alta exposição à claridade.

Ajuste seu relógio biológico

Tenha uma rotina de sono, procure dormir e acordar sempre no mesmo horário. Isso vai ajudar a regular o seu relógio biológico.

Quando você já faz isso durante muito tempo, naturalmente você já vai dormir bem.

Se gosta de dormir durante o dia,  procure manter horas contínuas de sono. Se você passa o dia todo com sono e dorme de dia.

 Procure aguentar mais e ficar com sono e deixe para dormir bem à noite . Pois, ter horas contínuas de sono é melhor do que dormir um pouco e depois acordar e depois dormir de novo.

Busque ajuda de um profissional da saúde

Se você tem muita dificuldade para dormir mesmo seguindo as nossas dicas, procure ajuda de um profissional ou médico especialista em sono.

 Para tratar os problemas que te impedem de dormir bem como por exemplo, ansiedade ou estresse.

 Procure a ajuda de um psicólogo e você também pode recorrer a suplementos de melatonina para dormir bem.

Tome chás calmantes, como por exemplo chá de camomila ou chá de erva cidreira para dormir bem, relaxar e aliviar o estresse e liberar substâncias importantes para o seu sono.

Faça exercícios físicos pela manhã

Se você treina musculação, você já deve ter uma boa qualidade de sono, pois a atividade física ajuda a liberar substâncias como a serotonina que também te ajuda a dormir bem.

É importante que você pratique atividade física em um horário distante do horário que for dormir.

Pois, quando você está fazendo atividade física intensa você também libera cortisol que é um hormônio que te deixa agitado e isso atrapalha o seu sono.

Como dormir bem – considerações finais

 Lembrando que cada pessoa tem um organismo diferente, e reage a estímulos de forma diferente.

 Existem pessoas que têm uma facilidade muito grande para pegar no sono e outras pessoas têm muita dificuldade.

 Existem pessoas que tem muita facilidade mesmo se tomar pré-treino, energéticos e tiver muito barulho no local onde ela está dormindo ela vai dormir bem.

Várias pessoas têm muita dificuldade mesmo se o ambiente que ela estiver for calmo, tranquilo, silencioso e sem tomar nenhuma substância estimulante, ela vai ter dificuldade.

COMO DORMIR BEM PARA TER HIPERTROFIA