COMO MELHORAR A QUALIDADE DO SONO

Quando a gente fala de uma base para melhorar a qualidade do sono, são vários fatores que chamamos de higiene do sono.

O primeiro fator que você deve levar em consideração, é dormir e acordar no mesmo horário. Mesmo que você não goste de rotina, o seu organismo adora.

E dessa forma é muito mais fácil enviar mensagem para seu corpo que aquele período é ótimo para dormir.

Melhorar a qualidade do sono, é muito importante para você gerar hipertrofia muscular.

Pois, é durante o sono que seu organismo, vai repara as fibras musculares que você micro lesionou no treinamento de musculação.

Conheça essas 3 atitudes simples, e comece hoje mesmo a botar elas em prática, e assim começar a dormir melhor.

1-Evite ficar olhando para telas eletrônicas.

Outro fator muito importante, é que quando está se aproximando horário de deitar você deve ficar longe de telas eletrônicas, como celulares tabletes e televisores e computadores.

Como o nosso cérebro é muito programado, para que, quando entra muita luz nos nossos olhos, o nosso cérebro manda informações para ficar acordado.

E hoje com o celulares que estamos sempre olhando para eles, nós estamos sempre recebendo muita luz. E isso confunde seu cérebro, atrapalha seu sono.

2-Diminua a sua atividade mental.

Diminuir a atividade mental, é muito importante. Todo mundo que tem problema de insônia está sempre muito pensativo e está sempre preocupado com alguma coisa.

Isso atrapalha muito a sua qualidade do sono, então quando estiver próximo da hora de dormir você deve evitar atividades ou pensamentos que te deixam muito preocupados.

Porque, quando você faz atividades que deixam muito elétrico e muito pilhado, às vezes é difícil desligar dessas atividades.

Aí vai demorar muito para que você pegue no sono. Por outro lado é muito bom, você fazer atividades relaxantes um pouco antes da hora de deitar como por exemplo ouvir uma música que seja relaxante e meditação ler um livro.

3-Respire profundamente, para conseguir melhorar a qualidade do sono.

Respirar profundamente, isso é uma coisa fisiológica o ato de você respirar profundamente vai deixar você muito mais relaxado, tranquilo e calmo.

E em uma condição muito melhor para você cair no sono faça uma respiração diafragmática, ou seja quando você inspira você infla a região abdominal e quando você respira você encolhe a região abdominal.

Normalmente a gente faz tudo pelo meio mais pelo peito, mas o ideal é você fazer tudo pelo abdômen.

Agora você tem que colocar todas essas atitudes em prática, e fazer isso por um bom período de tempo.

Porque não adianta você fazer isso por dois dias e pensar que você vai estar dormindo como um bebê.

Isso tem que ter disciplina, isso tem que ser feito todo dia, coloque na sua rotina se você faz isso, e mesmo assim não consegue dormir, então o problema é mais sério.

Se mesmo assim, você não consegui dormir direito, você precisa ir a um especialista e você vai precisar de ajuda médica.

Porque tem casos que são mais graves. Tudo que foi discutido aqui vai funcionar para maioria.

Então, não brinque com isso, pois o sono é muito mais importante do que você pensa.

COMO MELHORAR A QUALIDADE DO SONO