Como emagrecer 1kg por semana e saudável

Para emagrecer 1kg por semana, você deve usar algumas estratégias de emagrecimento. Como por exemplo, você deve usar os melhores alimentos que vão te ajudar no seu emagrecimento.

Com por exemplo, os alimentos ricos em fibras, alimentares com baixo índice glicêmico e carboidratos complexos.

Para emagrecer 1kg por semana, você não é obrigada a fazer exercícios físicos. Porém, com eles você vai perder peso bem mais rápido e bem mais fácil. Pois, com exercícios físicos, vocês precisará se esforçar menos na dieta.

O conceito fundamental para você emagrecer 1kg por semana.

O fator mais importante para você perder peso, é você estar em déficit calórico. E toda a sua rotina de exercícios e seguir com o plano de ter uma alimentação mais saudável, vai ser para que você esteja sempre com balanço calórico negativo.

Quando você está com balanço de calorias negativo (déficit calórico), Você na verdade está ingerindo menos calorias do que o seu organismo precisa para manter seu corpo funcionando e suprir o seu gasto energético das sua atividades diárias.

Alimentos termogênicos, são alimentos que aceleram o processo termogênico. O processo termogênico, é quando o seu organismo usa os nutrientes para gerar calor e manter seu corpo funcionando.

O principal combustível para que o seu corpo realiza o processo termogênico, é a gordura. Logo, se você aumentar o seu processo termogênicos, você queima mais gordura.

Você gasta mais calorias, apenas para manter seu corpo funcionando. E se você fez alguma atividade física, como fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.

O seu corpo vai utilizar mais ainda a gordura para suprir essas necessidades dessas atividades físicas. Alguns exemplos de alimentos termogênicos que você pode utilizar para emagrecer 1kg por semana, é Pimenta café, chá verde e canela.

Você deve ter muita disciplina.

Para emagrecer 1kg por semana você deve ficar muito firme na dieta, e você deve seguir a dieta no plano e sem errar .E para que isso se torne mais fácil, você deve incluir na sua alimentação, alimentos ricos em fibras.

Principalmente na parte da manhã, pois alimentos ricos em fibras, aumentam a sua sensação de saciedade, e desse modo, você vai sentir menos fome e também menos vontade de comer qualquer coisa.

Por exemplo, quando você não está com fome, por mais que apareça alguma comida gostosa, como coca-cola ou pizza, aquela comida não vai ser tão atraente para você.

E desse modo, para você seguir a dieta e manter o foco, vai ser bem mais fácil.

Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras, são, aveia, e cereais, frutas e verduras. Os alimentos ricos em fibras são muito bons para você utilizar pela manhã, no café da manhã.

Pois, assim você vai estar com mais sociedade durante o seu dia, e também as fibras melhoram a sua digestão.

Evite comer alimentos industrializados.

Outro detalhe muito importante para você emagrecer 1kg por semana, é que você deve evitar comer alimentos com alto índice glicêmico.

Índice glicêmico, é um valor dados para os alimentos baseado na velocidade com que os níveis de açúcar aumentam no sangue após a sua ingestão.

E quando você tem uma descarga muito grande de açúcar na sua corrente sanguínea, o seu organismo vai armazenar essa energia toda que foi liberada, na forma de gordura.

Logo, se você quer emagrecer 1kg por semana, você deve evitar comer esses alimentos com alto índice glicêmico, que geralmente são alimentos processados, como biscoito bolachas e bolos.

Passe a comer alimentos com baixo índice glicêmico, que geralmente são os alimentos mais naturais, como verduras legumes, tubérculos e frutas.

Tome chás diariamente para emagrecer 1kg por semana.

Quando se fala em emagrecer, poucas pessoas falam em chás, mas, os chás ajudam bastante a emagrecer mais do que você imagina.

Pois, os chás, aumentam a sua quebra de gordura, aumentam a sua sensibilidade à insulina e melhoram o seu equilíbrio metabólico.

Além disso, outro motivo que os chás ajudam muito na perda de peso, é que eles te ajudam a eliminar sua retenção de líquidos.

A retenção de líquidos, é quando muita água fica acumulada entre a sua pele e seus músculos, e nesse local também é onde fica a gordura.

Muitas vezes, essa água acumulada se confunde com gordura e você acha que está com excesso de gordura, mas na verdade você está com excesso de líquido.

Quando você começa a tomar chá, você aumenta a sua diurese, e com isso você vai mais vezes ao banheiro fazer xixi.

E urinado mais vezes, você elimina a retenção de líquidos. Outro detalhe muito importante para você eliminar o inchaço, é beber a quantidade certa de água todos os dias.

A quantidade certa de água que você deve beber diariamente, é 35ml por cada quilo corporal. Por exemplo, se você tiver 80 kg, você deve beber 2,8 litros de água.

Evite tomar bebidas junto com refeições sólidas.

Evite ingerir líquidos junto com refeições sólidas. Para emagrecer 1kg por semana, você deve evitar pelo menos almoçar e jantar e comer refeiçoes solidas muito grandes junto com bebidas, sucos, água ou refrigerantes.

Deixe para beber líquidos, apenas 30 minutos ou 1 hora depois das refeições sólidas. Ou então, esse mesmo intervalo de tempo porém antes das refeições.

Essa estratégia, é muito importante, para que você não fique com seu estomago dilatado. Quando você come junto com líquidos, dependendo da quantidade de comida, você pode acabar enchendo demais o seu estomago.

Com o estomago dilatado, você diminuí a sua capacidade de ficar saciado.

Prefira alimentos saudáveis e naturais.

Alimentos saudáveis e naturais têm concentração baixa de calorias. Desse modo, você pode comer com mais vontade e sem preocupação.

Como por exemplo, fontes de carboidratos ao invés de você comer pão ou bolos, é melhor você comer carboidratos complexos ou carboidratos naturais como batata doce ou macaxeira.

Como devagar para emagrecer 1kg por semana.

Comer devagar faz com que seu organismo libere mais hormônios responsáveis pela saciedade. Além disso, mastigar bem os alimentos, melhora também a sua digestão.

Desse modo, você não fica com vontade de repetir o prato outra vez.

Durma bem

Dormi bem, aumenta a sua produção de hormônios leptina, que é um hormônio que dá a sensação de saciedade.

E além disso, quando você não dorme bem você aumenta a produção de cortisol o que dificulta muito na sua perda de peso.

Pois, o cortisol faz você produzir mais gordura e catabolizar a sua massa muscular. Além disso, dormir bem aumenta a produção de hormônios que são importantes para a sua queima de gordura como hormônios GH e testosterona.

Evite comer alimentos industrializados, que tenha muita gordura ou alimentos fritos. Alimentos desse tipo têm uma concentração muito alta de calorias.

Quanto mais calorias você ingere, fica mais difícil seu processo de emagrecimento. Pois você vai ter que se esforçar mais nas atividades físicas para estar em déficit calórico.

Coma frutas e verduras, pois elas aumentam a sua imunidade e diminuem os riscos de você ter doenças leves, como gripes e resfriados.

Quando você tem gripes e resfriados, você acaba ficando menos indisposta para treinar e também você fica com mais preguiça. E isso afeta seu processo de perda de peso, e também você acaba catabolizando sua massa muscular.

Para emagrecer 1kg por semana, você também deve fazer atividades físicas. Fazer atividades físicas vai aumentar ainda mais o seu gasto calórico.

Você pode fazer atividades físicas simples, como fazer caminhada ou então fazer alguns exercícios em casa ou então andar de bicicleta.

E você pode também fazer musculação. A musculação é muito boa porque além de fazer você gastar calorias, você também aumenta a sua massa muscular.

Aumentando a sua massa muscular, você também aumenta a sua taxa metabólica basal. E o seu gasto calórico total aumenta também.

Como emagrecer 1kg por semana e saudável