Dieta de 17 dias funciona mesmo ? Prós e contras

A dieta de 17 dias funciona, e é um modelo de dieta muito famosa porque ela tem uma promessa de fazer você perder peso rápido em apenas 17 dias, em média de 4 a 6 kg de gordura.

Isso se deve ao fato de que nos primeiros dias de dieta, nos primeiros 17 dias você elimina alimentos com alta densidade calórica. Você elimina, açúcar, elimina frutas e laticínios.

Adieta de 17 dias funciona mesmo?

A dieta de 17 dias realmente funciona, mas você deve se sentir confortável fazendo essa dieta.

Pois, existem vários tipos de dieta, existem dietas low carb, dieta cetogênica, dieta flexível e todas elas funcionam muito bem.

Mas, isso depende muito de você realmente se identificar com a proposta da dieta, e os tipos de alimentos que são utilizados nela.

Veja abaixo como é que funciona a dieta de 17 dias, e veja se realmente você vai gostar desse tipo de dieta.

O Dr Mike Moreno, o criador da dieta de 17 dias diz que o objetivo principal dessa dieta, é fazer o seu corpo acelerar o seu metabolismo.

Com isso, automaticamente o seu corpo queima as suas gorduras armazenadas, apenas para manter as funções vitais, também aliada a um baixo consumo de calorias.

Como funciona a dieta de 17 dias?

A dieta de 17 dias funciona através de ciclos que duram de 17, e a cada 17 dias, você tem que seguir um tipo de alimentação.

Na primeira fase da dieta, nos primeiros 17 dias que você começa a seguir esse modelo, realmente é mais difícil.

Pois, você elimina muitos alimentos da sua alimentação, mas na segunda fase nos próximos 17 dias, no décimo oitavo dia fazendo essa dieta, você começa a incluir novamente muitos alimentos que foram tirados na primeira parte.

A dieta de 17 dias ganhou muito reconhecimento no ano de 2010, e desde esse período, ela vem ganhando novos adeptos.

Tanto que o Dr Mike Moreno, tem um site onde ele explica mais detalhes sobre essa dieta de 17 dias, tanto para as pessoas que estão começando agora ou também para as pessoas que já fazem dieta durante muitos anos.

Essa dieta é dividida em quatro fases que são, a acelerar, ativar, alcançar e chegada. E nas primeiras três fases da dieta de 17 dias você tem um rápido emagrecimento, e na ultima fase você mantém o peso.

Principais benefícios de fazer essa dieta

A dieta tem a função de mudar o seu corpo nos primeiros 17 dias. Na fase de acelerar, onde você vai acelerar o seu metabolismo para otimizar a queima de gordura.

O objetivo principal dos primeiros 17 dias de dieta, é fazer você ter uma rápida perda de peso e também você melhorar a sua saúde digestiva.

Isso acontece através da eliminação do açúcar e alimentos ricos em açúcar, como carboidratos refinados e algumas frutas que tem muito carboidrato e muito açúcar.

E alimentos que contém muito açúcar, por que o açúcar libera muita energia rapidamente na sua corrente sanguínea.

O nosso corpo quando tem muito açúcar no sangue em um curto período de tempo, ele armazena essa energia na forma de gordura.

Logo, se você reduz o açúcar, você aumenta sua queima de gordura e evita também o acúmulo de mais gordura.

As quatro etapas da dieta de 17 dias

1- Acelerar

Nos primeiros dias de dieta você reduz muito consumo de carboidratos, mas é permitido você consumir alimentos ricos em gorduras boas, como abacate, amendoim, óleo de linhaça, azeite e também proteínas magras, como frango, peito de frango, peixe e claras de ovos.

Além disso, é permitido também consumir alimentos que melhoram a flora intestinal como iogurte, aveia e aspargo.

2- Ativar

A segunda fase da dieta de 17 dias, serve para você não deixar o seu metabolismo atingir a estabilidade.

E você faz isso aumentando e diminuindo o consumo de calorias, você pode comer os alimentos mais restritivos do ciclo 1 e os menos restritivos do ciclo 2.

Você pode comer os alimentos que foram permitidos no ciclo 1, como carnes magras, gorduras boas e alimentos que melhoram a sua flora intestinal.

3- Alcançar

Na 3ª fase da dieta de 17 dias, o principal objetivo é você ter bons hábitos alimentares e consumir alimentos saudáveis.

E você pode incluir todos os outros alimentos utilizados nos dois ciclos anteriores, e você também pode incluir alguns outros alimentos, como carnes mais gordurosas e cereais integrais e alimentos integrais como pães integrais e arroz integral.

4- Chegada

O último ciclo serve para manter o peso que você conseguiu, e também para que você não sofra efeito sanfona.

E você deve ter uma alimentação saudável e com baixa quantidades de calorias, mas em pelo menos um dia da semana você pode comer de 1 a 3 refeições o que você quiser.

Nessa fase da dieta, você pode variar os seus cardápios fazendo receitas para secar 30 dias através de combinações de alimentos permitidos nas primeiras etapas.

Isso se chama fazer a refeição lixo, e isso é muito bom porque você não se priva de comer aquilo que você gosta, apenas você passa a comer com moderação e apenas uma vez na semana e também é permitido consumir álcool mais com moderação.

Vantagens da dieta

As vantagens dessa dieta, é que você tem uma alimentação saudável e você pode comer os alimentos que são permitidos nos primeiros ciclos à vontade.

Pois, eles têm baixa densidade calórica como as carnes magras e os vegetais e não tem risco de você ter uma alergia a alguns alimentos como intolerância à lactose ou intolerância a glúten.

Você pode seguir esse modelo de dieta normalmente, pois a variedade de alimentos que você pode utilizar é muito grande.

A outra vantagem, é que a perda de peso é quase inevitável, pois os alimentos utilizados na dieta, como carne magras e legumes, são baixos em quantidades de caloria.

E mesmo você comendo eles a vontade, você ainda vai estar em déficit calórico, que é a coisa mais importante para você emagrecer.

Além disso, você vai ver os resultados rapidamente o que vai te dar mais motivação para seguir essa dieta.

Desvantagens

As desvantagens da dieta de 17 dias é que você tem uma alimentação muito pobre em fibras, e os especialistas em alimentação recomendam a ingestão de pelo menos 25 gramas de fibras por dia.

E se você quer seguir essa dieta, é recomendado você fazer uma suplementação de algum suplemento que contém fibras.

A outra desvantagem é que realmente é muito difícil de você conseguir fazer essa dieta durante muito tempo.

Ao menos que você realmente tenha uma mentalidade muito forte e muita determinação para emagrecer.

Pois, essa dieta é muito restritiva e elimina muitos alimentos como por exemplo, você não pode fazer um lanche a menos que seja no único dia da semana que você pode fazer isso.

A outra dificuldade que os adeptos da dieta 17 dias vão encontrar, é que realmente é muito difícil você acostumar com uma alimentação saudável e regrada em apenas 17 dias.

E como você só pode fazer uma refeição lixo por semana, isso vai te dar muita vontade de comer os alimentos que você mais gosta.

Dieta de 17 dias funciona?- Considerações finais.

A dieta de 17 dias é muito boa para quem tem autocontrole e para quem gosta de desafios. Pois, você vai eliminar muitos alimentos que normalmente as pessoas comem no dia a dia.

Você elimina alimentos ricos em carboidratos, e você passa a comer principalmente proteínas magras e legumes.

Nos três primeiros ciclos da dieta, você não pode comer aquilo que você gosta, apenas você come aquilo que a dieta manda.

Mais um dos motivos que fazem com que essa dieta faça tanto sucesso, é que você tem resultados garantidos.

E você tem uma rápida perda de peso, e você acaba ficando tão motivada com os resultados que você sente mais coragem de seguir a dieta mesmo que seja um pouco difícil.

Dieta de 17 dias funciona mesmo