Como ser Influenciador fitness e produzir conteúdos de musculação

Ser influenciador fitness e ter muitos seguidores nas redes sociais, é algo que pode trazer muito dinheiro. Pois, existem inúmeras possibilidades de você fazer parcerias com diversos tipos de marcas e promovendo diversos tipos de produtos como suplementos, roupas de treino, equipamentos de treino e tênis.

Além disso, você pode promover outros tipos de produtos relacionados com o nicho fitness que, é sobre ganhar massa muscular, emagrecimento e estilo de vida saudável.

A coisa mais importante para você ser um Influenciador fitness.

A coisa mais importante para você ter sucesso sendo influenciador trabalhando no nicho fitness, é realmente você viver esse nicho e viver o que você fala, que é você fazer exercício físico, ter um corpo estético e saudável, realmente treinar e se alimentar bem.

Pois, esse nicho de mercado é algo muito visual, as pessoas buscam ter um corpo mais estético e quando elas encontram alguma pessoa na internet com um shape estético do jeito que querem ter, elas vão senti muita vontade de seguir essa pessoa.

Porque elas querem ficar igual, e vão te seguir pela curiosidade em saber o que você faz para ter essa forma física.

Muitas pessoas trabalham nesse nicho trazendo informações, como os nutricionistas dando informações sobre alimentação, educadores físicos dando informações sobre treino.

Mas, as pessoas que mais têm seguidores, nem sempre são formados nesses cursos nessas graduações, as pessoas que mais têm seguidores nesse nicho são pessoas que realmente têm um físico muito impressionante.

No nicho fitness não importa muito se a pessoa que está produzindo conteúdo é pobre ou rica, é formada ou não, o que é mais importante mesmo é se ela tem realmente um físico estético. Pois é isso que vai chamar atenção das pessoas.

Seus conteúdos deve agregar valor na vida das pessoas.

A segunda coisa mais importante para você ter sucesso sendo influenciador fitness, é você agregar valor na vida das pessoas.

Você deve ser uma pessoa humilde e deve ter muito respeito pelas pessoas, você tem que fazer três coisas, ou uma dessas três coisas ou então todas as três ao mesmo tempo.

Você deve motivar as pessoas, ou então você deve ensinar as pessoas ou então fazer entretenimento e falar desse nicho e fazer conteúdos de uma forma engraçada.

Um bom exemplo de um influenciador que faz essas três coisas ao mesmo tempo, é o Renato Cariani em seu canal no YouTube com mais de dois milhões e meio de inscritos e ele traz vídeos que motivam, ensinam e traz entretenimento para os seus seguidores.

Se você pratica algum esporte ou algum tipo de atividade física e você não sabe ensinar as pessoas como ter mais rendimento nesse esporte.

Não tem problema, você pode motivar as pessoas a praticarem o esporte através de vídeos mostrando a rotina, e como você faz para ter disciplina para continuar treinando.

Motive as pessoas

Ou então, se você não sabe motivar as pessoas, você pode ensinar as pessoas ou então se você não sabe nem ensinar e nem motivar, você pode produzir conteúdos de entretenimento.

E os conteúdos de entretenimento podem ser tanto vídeo falando de assuntos do nicho fitness como vídeos de musculação mais de uma forma mais descontraída.

Assim como o Léo Stronda faz em um dos quadros do seu canal que é um quadro chamado, “Pergunte ao monstro” que é um quadro onde os seus seguidores fazem perguntas inusitadas para que o Léo Stronda responda de uma forma engraçada.

Mas, esse tipo de vídeo realmente é um estilo de informação mas, o objetivo principal desse quadro é trazer entretenimento e humor.

Ou então, você pode fazer também conteúdos muito voltados para o humor como os memes. Atualmente existem várias páginas que faz penas memes relacionados a musculação chamados memes maromba.

Terceiro requisito para você se tornar um Influenciador fitness.

A terceira coisa para você ter sucesso trabalhando como influenciador fitness, é você saber se comunicar e você ter um poder de falar bem sobre algo, Influenciar e persuadir as pessoas.

Pois, uma das suas maiores fontes de renda vai ser através de divulgações de produtos e marcas. Novamente eu vou usar o exemplo do Renato cariani.

O Cariani é formado em química e ele realmente tem uma didática para falar bem, ele é muito bom em oratória, e como ele é muito bom em oratória, ele sabe se comunicar muito bem.

E por conta dessa comunicação, e dele ter muita mídia, muitas marcas o patrocinam, como marcas de diversos tipos de produtos, como suplementos, produtos farmacêuticos, roupas e até mesmo equipamentos de treino.

Logo, para você ter sucesso, você deve aprender a se comunicar bem e ir trabalhando a sua oratória e ir aprendendo técnicas de persuasão.

Tenha um bom planejamento financeiro.

A maior vantagem de você trabalhar sendo influenciador no nicho fitness, é que você pode deixar a internet trabalhar para você.

Mas, para você não ter seus ganhos diminuindo, ou então para que você consiga ganhar cada vez mais, é muito importante que você tenha um bom planejamento financeiro e mentalidade de um empreendedor.

Pois, os meios de comunicação como o YouTube e Instagram, estão sempre evoluindo sempre estão passando por atualizações e a concorrência está ficando cada vez mais alta.

Então, você deve ter um bom planejamento financeiro para que você faça investimentos para que o seu conteúdo seja e se torne cada vez melhor.

Para melhorar o seu conteúdo, você vai ter que investir em câmeras, investir em novos treinamentos, para que você domine cada vez mais a internet, investir em pessoas para trabalhar para você, para otimizar a sua produção de conteúdo.

Como monetizar a produção de conteúdos

Existem várias formas de você monetizar o seu conteúdo trabalhando como influenciador fitness. Pois, você pode trabalhar sendo patrocinado por alguma marca de suplementos.

Ou então, você pode fazer divulgações de produtos e equipamentos de roupas ou você pode ter o seu próprio produto que pode ser um livro ou um treinamento em vídeo que ajude as pessoas a terem mais resultados e ajuda as pessoas a passarem por uma transformação corporal.

Além disso, você também pode ganhar dinheiro sendo parceiro do Google adsense. Mas, nessa opção você só pode ganhar dinheiro através do YouTube ou então se você tiver um blog que fala sobre musculação.

Vantagens de ser Influenciador fitness

As vantagens de você ser influenciador fitness e trabalhar produzindo conteúdos, é que não é um serviço muito cansativo em relação aos outros serviços normais.

Pois, você vai ter que gravar vídeos e tirar fotos e depois que você faz bastante, e você tem uma certa frequência de gravação de vídeo, você faz tudo no automático.

Talvez no primeiro vídeo você tenha muita dificuldade. Mas, a partir do segundo, terceiro vai ficar mais fácil. Quanto mais você grava vídeos, mais vai ficando fácil para você.

A outra vantagem é que você não depende de chefes ou de outras pessoas. Pois, você mesmo decide os seus horários e o que você vai fazer.

E você tem liberdade de tempo, liberdade geográfica e você precisa de poucos equipamentos para começar. Pois, você pode começar apenas com o seu celular mesmo.

Desvantagens

Mas, nem tudo é flores, pois trabalhar no nicho fitness pode te trazer algumas desvantagens. Como por exemplo o início é muito difícil.

No início você não ganha seguidores e reconhecimento, e você tem que ficar produzindo conteúdo fazendo conteúdo e você vai ter pouco ou nenhum resultado.

Mas, para facilitar você pode ganhar seguidores de uma forma mais rápida fazendo um anúncio no Facebook ads para as pessoas conhecerem os seus conteúdos. Se o seu conteúdo gerar valor para a vida das pessoas, elas vão querer te seguir.

O segundo ponto, é que você deve ter muita criatividade, pois a concorrência é muito grande e você tem que fazer algo que se destaque entre os seus concorrentes.

E realmente é muito difícil se destacar, pois a todo momento as pessoas que são consumidores de conteúdo estão o tempo todo sendo bombardeada por coisas que chamam a sua atenção. Você tem que criar conteúdos que chame mais atenção ainda.

Além disso, depois que você já tem um certo reconhecimento, e você já tem muitos seguidores, você também ganha muitas pessoas que gostam do seu conteúdo viram seus fãs e admiradores.

Mas, também aparece muitas pessoas que não vão gostar de você e ou até mesmo por inveja vão ficar te criticando. Esses são os haters.

Outro ponto negativo de ser influenciador fitness, é que você tem que se expor muito e você perde um pouco a sua privacidade.

Veja como vive a Britney Spears em 2021

Como ser Influenciador fitness e produzir conteúdos de musculação.