7 legumes que fazem bem para a saúde

Quem busca ter uma alimentação saudável, sabe das importâncias que legumes tem em nossas refeições, além das vitaminas que possuem. Possibilitando fazer receitas saborosas, os legumes trazem bem-estar para realizar nossas atividades, diferente de alimentos gordurosos que nos deixam cansados e podem trazer sérios riscos ao nosso corpo.

Além dos legumes, também não esqueça das frutas no seu cardápio. Mas agora é hora de conhecer todos os benefícios que esses vegetais trazem para a nossa saúde.

Alface

As folhas que podem ser comidas cruas e com uma pequena lavagem antes do consumo, são ricas em potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina C. Também age como um calmante, analgésico e desintoxicante. É recomendado para pessoas que estejam com o famoso inchaço na barriga, que acaba resultando na retenção de liquido no abdômen.

Batata

As batatas são ricas em cálcio, potássio, fibras e vitamina C, ajudando em casos de pessoas com prisão de ventre. Também pode evitar a aparição de cânceres, alivia dores no estômago, além de ajudar na circulação sanguínea e filtragem dos rins. Apenas tenha cuidado para moderar no consumo, pois em excesso ela pode acabar te dando alguns quilos a mais.

PAUSA PARA DICA: Aprenda como fazer  deliciosas receitas com vegetais para aproveitar todos os seus benefícios.

Couve

É rico em vitaminas B E C, como potássio, ferro e cálcio. Também ajuda a pessoas que tenham problemas no estomago ou intestino, além de doenças respiratórias como bronquite e asma. É indicado para pessoas que tenham algum problema de circulação sanguínea, pois limpa as toxinas das artérias.

Chicória

Um dos legumes mais poderosos em vitaminas, desde a A para vitamina D. Ideal para pessoas com quadros frequentes de anemias e que tenham ossos fracos. Tem um baixo valor calórico, como as frutas melancia e abacaxi, sendo indicada no combate a obesidade.

Espinafre

Se você viu nos desenhos animados a importância do espinafre, saiba que não foi enganado. É rico em vitaminas A e C, além de combater problemas no estomago e intestino, sendo um laxante natural e eliminando as toxinas presas no sangue.

Hortelã

Agora vamos falar de um legume que é mais usado para chás do que propriamente em saladas. Por ser rico em magnésio, cálcio e fosforo, é logo lembrado em pacientes que tenham casos frequentes de gripes, dores de garganta e tosse. Além de que para quem gosta do chimarrão, é uma excelente erva para acrescentar na sua cuia.

Repolho

Rico em vitaminas A e C, o repolho também ajuda na limpeza e bom trato dos vasos sanguíneos, estimulando a digestão dos alimentos e também na queima de gorduras, principalmente na gordura localizada. Se você não quer ter diabetes, coma muito repolho durante a sua vida.

Os benefícios dos legumes são inúmeros e ficaríamos horas aqui citando outros que possuem vantagens semelhantes para a sua saúde. Além de serem alimentos saudáveis, são muito baratos e podem facilmente ser encontrados por ótimos preços tanto em feiras como nos mercados.

Se esse conteúdo te interessou, não esqueça de deixar o seu comentário aqui para a gente. Agradecemos a sua leitura.

7 legumes que fazem bem para a saúde