Pessoas muito jovens podem treinar na academia?

Antigamente os pais tinham um medo muito grande de seus filhos começarem a treinar na academia muito novos. Pois, eles achavam que se pessoas jovens começassem a treinar muito cedo com 12 anos, por exemplo, poderiam impedir o crescimento dos ossos e a criança acabaria ficando muito baixa.

Mas, não existe nenhuma comprovação científica que prove que se a pessoa treinar na academia ela vai ficar baixa.

Na verdade, muito pelo contrário, quando você treina e faz algum esforço físico, você melhora ainda mais a produção de hormônios que estimulam o crescimento. Como por exemplo o hormônio do GH que estimula o crescimento.

A prática de musculação para pessoas jovens, muito novas como pessoas de 12 a 15 anos é uma coisa muito boa principalmente se for bem feita e com a orientação adequada.

Pessoas jovens podem ficar fortes?

As pessoas novas podem sim treinar na academia para ficar musculosas. Mas, deve ter um cuidado a mais na instrução.

Você deve ter um professor educador físico com muita capacidade para isso. Pois, tem que se certificar de que a criança a pessoa mais nova não pegue muito pesado e também para que ela aprenda a fazer os movimentos corretos sem muito excesso de peso.

A prática da musculação ou então treinos na academia é muito bom para pessoas mais jovens como crianças e adolescentes.

Principalmente no momento de perda de peso ou ganho de massa muscular. Na perda de peso treinar na academia é uma ótima ideia, porque você vai fazer exercícios na esteira ou então na bicicleta ergométrica.

E com isso você não depende muito de competir com outras pessoas jovens e você sempre vai estar competindo com você mesmo.

Com os exercícios de musculação, você pode trabalhar os seus pontos fracos, como por exemplo, lombar e especialmente músculos estabilizadores como abdômen, glúteos e músculos que fazem parte da região do core.

Treinar musculação é muito bom para pessoas jovens que são novas, porque você pode trabalhar pontos fracos e pontos que melhoram o equilíbrio e a postura para que no futuro você não fique sofrendo com dores nas articulações da lombar da coluna.

Principalmente porque as pessoas mais novas têm que estudar muito e tem que ficar carregando mochilas. E para isso é muito bom ter um fortalecimento desses músculos que são músculos estabilizadores.

Malhar na academia ou esportes coletivos

Treinar na academia pode ser muito bom para pessoas jovens que não tem tantas habilidades em outros esportes coletivos como vôlei, futebol, futsal e esportes que geralmente as pessoas novas como crianças e adolescentes praticam no ambiente escolar.

Muitas vezes a pessoa não tem o condicionamento físico ágio para jogar esportes coletivos como futebol, vôlei ou carimba.

E por conta disso, é muito comum que os alunos do ambiente escolar acima de peso, fiquem excluídos nas aulas práticas de educação física.

Esses alunos ficam excluídos e acabam sofrendo bullying e discriminação por conta do seu condicionamento físico.

Mas, treinando em uma academia você não vai sentir isso. Pois, cada pessoa que treina na academia tá se importando apenas com seus objetivos e as pessoas jovens não ficam julgando o condicionamento físico da outra pessoa.

Quando a pessoa vai treinar na academia ela está ali é para evoluir o seu físico para sair daquela condição onde ela está.

Pessoas jovens que não tem habilidade em esportes coletivos

E quando uma pessoa muito gorda vai jogar bola com seus amigos e os amigos estão bem condicionados, com certeza eles vão ter um rendimento melhor neste esporte, e a pessoa que está acima do peso vai ter mais dificuldade.

Mas, se você treinar musculação você pode ir fazendo os exercícios de acordo com seu ritmo. Para pessoas jovens muito acima do peso, e que sentem dores nas articulações, por conta do sobrepeso é muito bom fazer atividades cardiovasculares no aparelho chamado elíptico, pois esses exercícios não sobrecarregam as suas articulações.

Da mesma forma para pessoas muito magras que buscam o ganho de massa muscular, ela não precisa ficar se comparando com ninguém nem competindo com ninguém que levanta mais peso. Apenas ela deve se importar com a sua própria evolução.

Se você treina na academia quando você é jovem você pode melhorar problemas como ansiedade e também você tem um maior rendimento tanto no emagrecimento como no ganho de massa muscular.

Pois, quando você é uma pessoa nova você tem uma produção de hormônios muito maior do que quando você é uma pessoa mais velha.

Você tem uma maior produção de hormônios na idade de 18 a 20 anos, é nessa idade que você tem a maior produção de testosterona que é o hormônio que aumenta a produção de massa muscular e queima de gordura.

Também produz mais GH que outros hormônios que é muito importante para a construção de um físico estético.

Pessoas muito jovens podem treinar na academia