Comer brócolis faz bem para a saúde e aparência

O brócolis é um dos alimentos mais saudáveis para se consumir, garantindo diversos benefícios para a saúde e também para a boa aparência. Embora essa hortaliça não agrade a todos, seu consumo é recomendado devido à sua grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras.

De sabor agradável, o brócolis pode ser facilmente incluído na rotina alimentar através de receitas práticas e fáceis, sendo a maneira mais comum de se consumir é através de saladas.

É possível ainda utilizar a hortaliça de várias outras maneiras como em tortas e acompanhamentos variados.

Brócolis é bom para a saúde!

Veja a seguir algumas características que fazem do brócolis um super alimento com muitos benefícios para a nossa saúde:

Ele é Rico em Vitamina C

Um dos principais benefícios do brócolis é que ele é rico em vitamina C, um nutriente essencial para a saúde. A vitamina C é conhecida por suas propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger o corpo contra os danos dos radicais livres. Além disso, a vitamina C também é importante para a saúde do sistema imunológico.

Ele é Rico em Vitamina A

Também é rico em vitamina A, um nutriente essencial para a saúde dos olhos. A vitamina A é conhecida por suas propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger os olhos dos danos dos radicais livres. Além disso, a vitamina A é importante para a saúde da visão.

Ele é Rico em Vitamina K

A vitamina K é essencial para a saúde dos ossos, ajudando a melhorar a absorção do cálcio. Além disso, a vitamina K também é importante para a circulação.

Ele é Rico em Fibras

Um dos grandes destaques do brócolis é sua grande quantidade de fibras, o que é crucial para o bom funcionamento do intestino. As fibras ajudam a melhorar a digestão e a absorção dos nutrientes. Além disso, as fibras também ajudam a reduzir o colesterol ruim no sangue.

Ele é Rico em Potássio

O potássio é um mineral essencial para a saúde, ajudando a controlar a pressão arterial e a melhorar as funções musculares. Além disso, o potássio é essencial para a saúde dos rins.

Ele é Rico em Vitamina B6

A vitamina B6 é importante para a saúde do cérebro, porque ajuda a melhorar diversas funções cerebrais. Além disso, a vitamina B6 é importante para a saúde do sangue.

Ele é rico em Vitamina B5

A vitamina B5 é importante para a saúde do cérebro, porque ajuda a melhorar a memória. Além disso, a vitamina B5 é importante para a saúde do fígado.

Ele é Rico em Cálcio

O cálcio é importante para a saúde dos ossos, porque ajuda a melhorar a absorção do cálcio nos ossos. Além disso, o cálcio é importante para a saúde dos dentes.

Ele é Rico em Magnésio

O brócolis é rico em magnésio, um mineral essencial para a saúde. O magnésio é importante para a saúde dos ossos, porque ajuda a melhorar a absorção do cálcio nos ossos. Além disso, o magnésio é importante para a saúde do coração.

Compostos Fitoquímicos

Os compostos fitoquímicos são conhecidos por suas propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger o corpo contra os danos dos radicais livres. Além disso, os compostos fitoquímicos também podem ajudar a prevenir o câncer.

Como deu pra ver, essa hortaliça é na verdade um super alimento para a nossa saúde. Com tantas vitaminas e nutrientes, ele deve fazer parte da sua dieta alimentar sempre que possível.

Não é novidade que uma alimentação saudável e equilibrada garante benefícios para a nossa saúde. E a base para isso é o consumo regular de frutas, verduras e legumes.

Aliar o consumo de alimentos saudáveis com a prática de atividades físicas regulares é a principal recomendação para se ter mais saúde, vitalidade e evitar diversos problemas de saúde.

Seja em saladas, pratos quentes para comer no almoço ou jantar, ou até mesmo em sucos, vale a pena incluir o brócolis na sua alimentação. Sua saúde agradece!

Comer brócolis faz bem para a saúde e aparência