Massa Muscular 10 Itens Para te Ajudar nos Treinos

Massa Muscular: 10 Itens Para te Ajudar nos Treinos

As atividades físicas fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros que desejam atingir objetivos estéticos e para a sua saúde. Você sabe, para ganhar massa muscular, os 10 itens para te ajudar nos treinos?

É possível recorrer ao auxílio de suplementos, treinos específicos, sono e dieta para conquistar os músculos tão desejados, recorrendo às substâncias e práticas que consigam maximizar os resultados.

Como ganhar massa muscular?

O ganho de massa muscular pode ser causado por diversos fatores, principalmente pelo desgaste e recuperação dos músculos, o que acontece principalmente em treinos de força e musculação que visam a hipertrofia, assim como com o suporte de uma boa alimentação, normalmente com dietas hipercalóricas.

São diferentes práticas, suplementos e treinos que podem lhe auxiliar na conquista dos músculos de maneira mais acelerada, agilizando a regeneração do corpo com uma rotina de exercícios físicos, suplementando substâncias, principalmente aminoácidos, para abastecer o organismo e unindo à uma rotina alimentar e de descanso favoráveis para o corpo, saúde e mente.

Confira quais os itens para te ajudar nos treinos e que refletem no ganho de massa muscular acelerado para visualizar resultados em pouco tempo.

Treinos personalizados

Um treino feito para você é a fórmula ideal para conseguir atingir seus objetivos, inclusive o ganho de massa muscular ou quaisquer outras metas que forem traçadas como secundárias.

A montagem de um treino personalizado por ser realizada tanto em sua própria academia, consultando um dos professores de sala para que o mesmo possa unir os exercícios que lhe proporcionarão resultados mais rápidos e efetivos, assim como consultando um personal trainer.

Aparelhos em casa

As pessoas que possuem uma rotina mais agitada ou até mesmo para quem sente preguiça em ir a academia ou precisar locomover-se para realizar exercícios físicos, os equipamentos em casa são itens para te ajudar nos treinos.

A compra de aparelhos ergométricos ou até mesmo de estações de musculação, que são estruturas maiores nas quais é possível praticar diferentes tipos de exercícios, ocupando menos espaço e sendo mais acessível, são as opções ideais para quem deseja montar uma mini academia em casa e auxiliar no ganho de massa muscular.

Halteres e caneleiras

Para completar sua academia em casa, halteres e caneleiras são ótimos itens de musculação que são mais acessíveis em questão de valores e podem ser facilmente encontrados à venda.

É possível adquirir kits de halteres de diferentes proporções, assim como caneleiras de variados pesos, realizando treinos de membros posteriores e inferiores para auxiliar no ganho de massa muscular.

Ao frequentar academias, inclua estes equipamentos em sua rotina de exercícios para ampliar seus resultados.

Tênis adequado

A prática de exercícios físicos necessita de acessórios e vestimentas adequadas para sua realização e o tênis pode impactar tanto na motivação do indivíduo, quanto em seus resultados.

Escolher o tênis adequado pode influenciar no ganho de massa muscular, preferindo as solas mais retos principalmente para a execução de treinos inferiores, diferentemente dos sapatos de corrida que possuem molas e impulsionadores para melhorar a dinâmica do exercício.

Whey protein

O principal suplemento utilizado para ganhar massa muscular e ajudar nos seus treinos para melhores resultados é o whey protein, um produto basicamente composto por proteínas que proporciona o ganho acelerado de músculos.

Com os aminoácidos que compõem o whey protein, é possível proporcionar melhora na regeneração muscular e conquistar a hipertrofia.

Há uma variedade de tipos de whey protein que podem ser encontrados no mercado, com ou sem a presença significativa de carboidratos, necessitando observar a embalagem no momento da compra para sua perfeita adequação aos seus objetivos físicos.

Creatina

A creatina é outro dos suplementos essenciais para a rotina de quem deseja ganhar massa muscular, sendo que a mesma também é muito benéfica para o ganho de força, proporcionando mais energia durante os treinos.

O seu efeito minimiza o cansaço e fadiga muscular, proporcionando melhor performance e oferecendo rápida regeneração muscular e auxiliando no ganho de massa.

BCAA

O BCAA é uma substância que pode ser encontrada em outros suplementos para o ganho de massa muscular, assim como pode ser adquirida individualmente, sendo um aminoácido que visa acelerar a regeneração dos músculos e, por consequência, estimula o seu ganho.

A sua produção reúne a leucina, valina e isoleucina, otimizando os resultados e a performance nos treinos, contribuindo para a recuperação e oferecendo um resultado visualmente mais agradável para músculos mais aparentes.

Pré-treino

Os suplementos pré-treino e que são estimulantes para a realização de exercícios físicos não exatamente possuem substâncias que favoreçam o ganho de massa muscular, porém melhoram o desempenho durante as atividades, o que pode impactar em maiores ganhos para a estética.

É possível usufruir de pós e cápsulas de pré-treino que são fórmulas exclusivas e que reúnem diversos estimulantes, assim como a própria cafeína que também apresenta a mesma finalidade e efeito.

Sono regulado

Dormir também faz parte da rotina de quem deseja ganhar massa muscular, assim o sono regulado é essencial para contribuir com os seus resultados nos treinos.

Com uma boa noite de sono, é possível obter mais disposição para treinar, melhor desempenho durante as atividades e contribuir para a melhora do sistema imunológico e para o aumento das defesas naturais.

Dieta

Uma alimentação regrada é essencial para conquistar massa muscular, seguindo uma dieta normalmente hipercalórica para conquistar os resultados desejados e impactar visualmente na conquista dos músculos.

É essencial consultar um nutricionista para a montagem da dieta ideal de acordo com seus objetivos e preferências, permitindo que o cardápio seja fácil e prazeroso de seguir, aliado ao seu cotidiano de treinos, estudos ou trabalho.

Conclusão

O ganho de massa muscular é um dos objetivos mais desejados por praticantes de atividades físicas para visualizar uma mudança em seu corpo, atingindo os objetivos de maneira acelerada com alguns itens que podem ajudar nos treinos.

Suplementos, tênis específicos, dieta adequada, sono regular e treinos personalizados podem ser ótimas formas de acelerar seus resultados, estimulando o ganho de massa e adaptando à sua realidade.

Gostou do artigo? Conte para nós quais itens você usa para te ajudar nos treinos!

Fonte: Cozinha profissional