Marmita fitness congelada: Como preparar a sua?

Você está tentando comer de forma saudável ou manter um orçamento limitado? Preparar suas refeições em casa e levá-las com você é uma ótima maneira de controlar calorias e gastos! Uma marmita fitness congelada pode ser exatamente o que você precisa – e vamos ajudá-lo a encontrar a opção perfeita.

A preparação de uma marmita fitness congelada tem sido apontada há muito tempo como a opção de nutrição no mundo do fitness. Os defensores a elogiam por manter sua dieta ao mesmo tempo em que economiza tempo e dinheiro.

Se o tempo não é seu amigo e cozinhar refeições individuais simplesmente não se encaixa no seu estilo de vida, então dominar a preparação de marmitas fitness congeladas será a chave para o seu sucesso.

Você não precisa ser um MasterChef para criar uma; você só precisa de ingredientes de boa qualidade à mão, algumas receitas deliciosas para mantê-lo inspirado e mais de 1 hora para preparar tudo. Veja passo a passo como montar uma marmita fitness congelada…

1. ESCOLHA O QUE VAI COMER

Quando feita corretamente, a marmita fitness congelada pode ser um dos maiores fatores que ajudam você a perder peso rapidamente e atingir seus objetivos de condicionamento físico. Mas é preciso um pouco de estratégia para acertar e fazer refeições que você continuará a desfrutar por mais de algumas semanas.

Escolha uma refeição, um tipo de comida ou um método de cozinhar e trabalhe com ela. Por exemplo:

  • Segunda-feira pode ser frango;
  • Terça-feira pode ser peixe;
  • Quarta-feira pode ser ovos;

Aprender a preparar refeições não precisa ser difícil. Na verdade, você pode adaptar seu plano de refeições e abordagem ao seu nível de habilidade – sem necessidade de habilidades culinárias de chef.

Sua dieta, assim como a preparação da sua refeição, é pessoal. E o que funciona para um nem sempre funciona para todos.

Depois de definir suas refeições, você pode planejar suas refeições de acordo. Você passará menos tempo decidindo o que cozinhar e mais tempo explorando o quão criativo você pode ser.

Os benefícios da preparação de refeições variam de redução de custo e tempo gasto a menores níveis de estresse e dieta mais bem-sucedida. Assumir o controle da sua dieta e dos alimentos que você está comendo é uma das melhores maneiras de garantir que você seja bem-sucedido.

Ter uma marmita fitness congelada à mão impedirá que você tome decisões ruins e baseadas na fome quando ela surgir.

2. JUNTE TUDO O QUE PRECISA

Quatro dias de preparação de refeições não vão acontecer em 30 minutos com meia caixa de ovos e um descascador quebrado. Organize-se! Vá até as lojas, pegue o que precisa e reserve um tempo para fazer sua comida para a semana. Conte com a ajuda da sua família, sintonize uma boa música.

Muitas mãos farão um trabalho leve – o que normalmente levaria 3 horas com um par de mãos pode levar 1 e meia com três pares. Você não só passará um tempo de qualidade com alguém que gosta preparando uma marmita fitness congelada, mas também pode ensinar a eles o valor de uma alimentação saudável e ajudar em casa.

A preparação de refeições também pode ajudar a reduzir o estresse que vem com a tentativa de comer de forma mais saudável. Fazer dieta, especialmente cortar calorias, pode fazer com que você pense em comida o dia todo. E não saber qual será sua próxima refeição ou se vai ou não ajudar seus objetivos alimentares pode ficar esmagador dia após dia.

3. EXPERIMENTE NOVAS RECEITAS NA SUA MARMITA FITNESS CONGELADA

Você se cansou de comer as mesmas refeições várias vezes? Bem, comprometa-se a preparar uma nova receita a cada semana. Já fez frango assado? Experimente espetos de frango com vegetais e um molho caseiro, ou frango grelhado. Se sua culinária não tiver variedade, seu corpo ficará entediado.

Escolha quatro a cinco vegetais, duas fontes de proteína, adicione alguns condimentos (azeitonas, abacate, azeite, sementes de abóbora, vegetais em conserva), pique, guarde em recipientes separados e, em seguida, construa algumas refeições coloridas vibrantes para sua marmita fitness congelada.

Tenha em mente que as porções que você usa podem mudar de um dia para o outro ou de uma refeição para o outro, dependendo de suas metas de condicionamento físico e saúde. Você pode ajustar suas porções de carboidratos e proteínas em torno de seus exercícios, comendo mais alimentos quando estiver mais ativo e uma refeição mais leve nos dias de descanso ou quando não estiver se movendo tanto.

4. SEJA REALISTA AO MONTAR SUA MARMITA FITNESS CONGELADA

Não estou sugerindo que você precise ter todas as refeições planejadas, desde o café da manhã de segunda-feira até o jantar de sexta-feira, mas se você puder preparar de três a quatro pratos genéricos com antecedência, isso economizará tempo durante os horários em que você não tem tempo.

Pessoas bem-sucedidas têm sucesso de propósito – elas pensam no futuro, planejam e se preparam. A preparação de uma marmita fitness congelada é apenas uma de suas muitas armas secretas.

marmita fitness congelada