Pode fazer dieta do jejum intermitente com lowcarb?

É comum que, a cada ano ou período específico, uma dieta acaba ganhando uma repercussão na mídia. Isso ocorre hoje em dia com a dieta do jejum intermitente com lowcarb. 

Assim, vemos que as duas dietas nos trazem muitos benefícios, e quando elas são combinadas, é possível gerar resultados ainda mais benéficos. 

Contudo, é de suma importância considerar alguns fatores antes dessa junção. 

Por isso, confira os benefícios de cada uma das dietas e como elas podem ser combinadas de forma saudável. 

Como funciona a dieta lowcarb? 

A priori, é interessante entender como funciona a dieta lowcarb e entender os seus princípios. 

Nesse sentido, como a tradução literal da expressão nos revela, essa dieta tem como base uma dieta com baixos níveis de carboidrato. Os doces lowcarb são permitidos. 

Em resumo, a maior restrição que tem nessa dieta se refere ao consumo de carboidrato. 

Porém, os carboidratos não são de fato eliminados, isto é, de maneira integral. Pelo contrário, ele é inserido na dieta, mas em menores quantidades. 

Por esse motivo, o grande foco dessa dieta é aumentar a presença de gorduras boas e proteínas, retirando a maioria dos carboidratos. 

Quais os benefícios do lowcarb? 

Assim como em toda dieta, quando o lowcarb é seguido de maneira adequada, ele traz alguns benefícios, sendo o principal deles o emagrecimento. 

Outro benefício é uma maior saciedade, devido ao aumento de gorduras e proteínas, o Luckau ajuda proporcionando saciedade. 

Além disso, o lowcarb também controla a diabetes, por conta da diminuição de açúcar no sangue. Também vemos que quem segue essa dieta apresenta menores riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e apresenta um melhor funcionamento intestinal. 

Por fim, outro benefício que trouxemos é a menor retenção de líquidos, estimulando a produção da urina. 

Como funciona o jejum intermitente? 

Por outro lado, temos o jejum intermitente, que envolve uma restrição alimentar maior que o lowcarb – que, por sua vez, se detém apenas ao excesso de carboidratos. 

Desse modo, o jejum intermitente envolve períodos de jejum e de alimentação intercalados em um único dia. 

Com isso, o objetivo do jejum intermitente é queimar todo o estoque de gordura, resultando no emagrecimento. 

Para essa dieta, é permitido comer somente nas janelas de alimentação. Porém, nem todos os alimentos são recomendados. 

Ao longo do período do jejum, que pode ser de 12, 16 ou 24 horas, a pessoa ingere somente líquidos, como água, café ou chá. Ou seja, líquidos que não tenham calorias. 

Como esse é um método restritivo, ele pode ser feito em alguns dias da semana, e quem está começando não deve fazer em dias consecutivos. 

Para fazer esse jejum, você pode seguir um protocolo, e os iniciantes devem começar devagar, como o jejum de 12 horas. 

Nesse caso, você faz o jejum por 12 horas – que incluem o sono – e tem somente 12 horas para se alimentar. Outro protocolo é o de 24 horas, onde a pessoa se alimenta dia sim, dia não. 

Um protocolo pouco falado é o jejum WHEN, onde a pessoa se alimenta apenas quando sente fome. E com isso outros protocolos são criados de acordo com a necessidade da pessoa no momento. 

Quais os benefícios de fazer o jejum intermitente? 

Assim como o lowcarb, o principal benefício do jejum intermitente é o emagrecimento. No entanto, outros benefícios são nítidos, como disposição, clareza mental e controlar a insulina e a glicemia. 

Por outro lado, quando esse jejum é efetuado sem supervisão, é possível perceber alguns prejuízos à saúde, a exemplo da desidratação, fraqueza e desnutrição. 

Um risco ainda mais grave é a compulsão alimentar, por se privar dos alimentos por muito tempo. 

Deita do jejum intermitente com Lowcarb

Os benefícios do jejum intermitente com low carb Caso é que trará vantagens no emagrecimento e na saúde. 

Ambas as dietas e queira associar às duas, com a devida supervisão, é possível unir os dois métodos. 

Com isso, na janela da alimentação, evite ingerir carboidratos em excesso. 

Antes de qualquer tipo de mudança, lembre-se de buscar ajuda profissional, pois ele será o responsável por dizer se você possui ou não restrições quanto a essas práticas. 

Além disso, o profissional também consegue prescrever uma dieta com alimentos que ajudem a aliviar ansiedade, estresse e outras condições do dia a dia. 

Se você está pensando em aderir o jejum intermitente com low carb, saiba que o recomendado é começar com o lowcarb. 

Com a adaptação ao longo do tempo, será mais fácil se acostumar com os alimentos sem muito carboidrato. 

Depois disso, você pode incluir, lentamente, o jejum intermitente, aumentando de maneira gradativa a sua janela de jejum. 

Faça de tudo para que essa união ou transição de dietas seja tranquila, além de benéfica, para a sua saúde física e emocional.

Pode fazer dieta do jejum intermitente com lowcarb