Quais drinks quem está de dieta pode beber?

Equilíbrio é a palavra-chave para escolher opções alcoólicas quando se está em processo de emagrecimento

Quando se decide começar uma dieta para perder peso, as pessoas tomam como verdade eliminar os carboidratos da alimentação e os açúcares, porém, como tudo na vida, é necessário ter equilíbrio.

Afinal, o carboidrato é uma fonte de energia para o corpo, que ajuda o corpo a manter-se ativo, e a falta dele pode causar alguns déficits no funcionamento corporal, causando estresse, fraqueza e até mesmo casos de depressão.

Já os açúcares citados acima também funcionam como fonte de energia para o organismo; consumido em uma quantidade adequada, ele mantém os níveis glicêmicos positivos, ajudando na função cerebral, nos rins e na retina.

Uma boa parte da população está em constante busca pelo corpo perfeito, e em alguns casos, por conta disso, acaba se privando de se reunir com amigos para pedir uma pizza e tomar um vinho ou de ir para algum barzinho tomar cerveja e apreciar petiscos. Porém a forma de lidar com a bebida alcoólica nesse processo de emagrecimento pode ser mais leve e sem tantas restrições.

Qual o melhor drink para quem está de dieta?

Afinal, por mais que existam calorias, carboidratos e açúcares nas composições de algumas bebidas alcoólicas, existem também opções que podem ser consumidas sem sair da dieta e com baixa caloria, como, por exemplo, a vodka – em apenas um shot, não contém açúcar nem carboidrato, e tem somente 97 calorias.

O gim tem sido uma escolha de diversas pessoas atualmente, principalmente com água com gás e limão, sendo que o gim tem apenas 110 calorias em um shot. 

O importante é aproveitar os momentos e ter equilíbrio nas escolhas dos petiscos e pratos escolhidos durante a reunião de amigos. Um ótimo vinho, como o vinho lambrusco, combina muito bem com uma salada de camarões ou peixes grelhados. 

Equilibrar o consumo de líquidos

Outro ponto que pode ser uma dica essencial entre a apreciação das bebidas alcoólicas mesmo estando de dieta é, a cada copo alcoólico, tomar uma garrafa de água, pois o álcool faz com que o corpo desidrate; sendo assim, o organismo elimina muito líquido, e caso não seja reposto, aumenta a concentração de substâncias danosas. 

Portanto, equilibre-se em uma dieta que seja eficaz ao seu corpo, com a ajuda de um profissional qualificado em nutrição e com treinos adaptados ao seu organismo, para alcançar os objetivos desejados.

Mantenha uma alimentação equilibrada, com vitaminas, proteínas, carboidratos, fibras e suplementações, caso seja necessário. O importante é manter-se ativo e equilibrado durante o processo de emagrecimento, para que ele seja eficaz e duradouro.

(Créditos da imagem: iStock)

Quais drinks quem está de dieta pode beber?