VOMITAR NO TREINO, CAUSAS, E COMO EVITAR ESSE PROBLEMA.

Você já viu alguém na academia, ou até mesmo, um vídeo de alguém que quis vomitar no treino de membros inferiores?

Porque algumas pessoas têm ânsia de vômito no dia que treina membros inferiores?

Isso acontece mesmo! Nesse texto você vai saber por que isso acontece, e é muito comum que praticantes avançados de musculação, atletas de fisiculturismo.

Ou simplesmente alguém que treina muito pesado, sinta ânsia de vômito ou até mesmo chega vomitar no treino de membros inferiores.

Agora porque isso acontece? Vamos citar aqui então alguns fatores.

A diminuição da vascularização do trato intestinal, pode fazer você vomitar no treino.

Quando a gente fala do trato gastrointestinal, isso envolve os órgãos que fazem a digestão dos alimentos, aí a gente tá falando principalmente de estômago e do intestino.

Quando você treinar membros inferiores, que são músculos muito grandes, aí quando você vai treinar quadríceps glúteo todos os músculos grandes.

Desse modo muito sangue vai para essa região muscular, e elas requerem muito sangue.

Então vai todo esse bombeamento de sangue para esses músculos, aí outras áreas do corpo podem ficar com abastecimento insuficiente para executar as suas funções.

Então você tem uma dificuldade na digestão dos alimentos, isso nos leva a mais um fator, a diminuição da motilidade gástrica.

A motilidade seria a capacidade do órgão de realizar as suas funções como já foi citado aqui.

Então, justamente pela falta de vascularização, você já tem algo para atrapalhar o órgão.

Mas quando você treina, não é só a questão sanguínea. Você tem todo o ambiente fisiológico interno.

Seu corpo está inteiramente voltado para atender as necessidades do treino, porque você está precisando contrair os músculos e suportar resistências muito difíceis.

Os seus músculos precisam trabalhar na capacidade máxima, então todo seu corpo foca no treino. Porque você precisa dar atenção para os músculos que você está treinando.

Em contra partida, outras funções do corpo, ficam comprometidas, e é claro que o seu organismo não vai conseguir fazer tudo ao mesmo tempo.

Aí por conta dessa diferença, e em função da motilidade gástrica que acontece no estômago, você tem uma dificuldade de esvaziamento gástrico.

Então, a comida que está no seu estômago ,vai ficar parada, ela não vai ser digerida aí uma comida que está parada pode resolver voltar.

O aumento da pressão abdominal pode também fazer você vomitar no treino.

Quando você faz exercícios de coxa, você tem exercícios como agachamentos, e leg press. E nesses exercícios geralmente você coloca muita pressão abdominal.

Você se coloca numa posição que gera muito a pressão intra-abdominal, e você tende a fazer abdominal bracing, nem todo mundo faz isso, mas o seu corpo de uma forma natural, tenta fazer isso.

Abdominal bracing, seria contração de todos os músculos da região abdominal para que você consiga estabilizar melhor a sua coluna vertebral.

E essa contração de todos os músculos, gera uma pressão intra-abdominal muito forte, e é justamente essa pressão que estabiliza a coluna.

Dependendo do exercício, e do peso que você esteja pegando, isso é muito necessário aí você vai ter uma combinação de dificuldade de digestão mais pressão intra-abdominal e você tem ânsia de vômito.

Vale lembrar também, que nem todo mundo que faz um treino intenso, vai ter esse tipo de sintoma.

Tem gente que treina numa intensidade enorme faz agachamento e não sente ânsia de vômito.

Por isso que você não pode se apegar aquele velho dizer, “se você não vomitou, é porque seu treino não foi bom”.

Como evitar a ânsia de vomito nos treinos?

Para evitar isso, você deve ingerir alimentos e outras fontes de alimentos outras fontes de macronutrientes.

Até que você consiga achar uma fonte que você vai se alimentar e seu estômago, seu trato gastrointestinal vai aceitar aquela comida melhor, e que possa ser ingerida mais facilmente pelo seu corpo.

Se alimentar com antecedência.

Na sua refeição pré-treino, ou seja na hora que você for para o treino de membros inferiores, você ter noção de que, você está com estômago vazio ou quase vazio.

Mas, se você também passar muito tempo sem comer talvez você sinta fraqueza no seu treino, aí você tem que achar onde é que está o ponto de equilíbrio.

Se nada disso funcionar, talvez você tenha que procurar um médico, porque muitas pessoas têm uma doença de refluxo gastroesofágico.

Caso você tenha esse problema, você vai ficar bem mais suscetível a vomitar no seu treino de membros inferiores.

Talvez, se você tratar isso, talvez melhore bastante a sua situação. Se você está nessa situação, tem que fazer uma reeducação alimentar.

Isso não é só você buscar outras fontes de alimento, mas procure mudar o jeito que você se alimenta, porque a digestão começa na boca, então mastiga direitinho e facilite as coisas para seu corpo.

Espero que esse texto tenha te ajudado a não vomitar no treino de pernas. Comece a fazer essas estratégias, que foram discutidas nesse post.

VOMITAR NO TREINO