Agressividade na musculação, veja os benéficos

Nesse texto, você vai entender como usar a agressividade na musculação, para você conseguir fazer um treino mais intenso e conseguir mais hipertrofia muscular.

No treino de musculação, você não usa apenas o seu corpo, você tem outras ferramentas à sua disposição para melhorar a performance e os seus resultados.

Nós usamos por exemplo, a nossa mente. O nosso corpo diz respeito à movimentos que você faz no treino.

Então, você precisa fazer uma contração de qualidade, você precisa aprender a função real dos músculos, a questão da biomecânica, e da cinesiologia.

Tudo isso, diz respeito ao corpo físico. No treinamento você precisa ter uma contração mais elevada, você precisa direcionar os seus pensamentos de uma forma que seja útil.

No treinamento você precisa estar focado no seu movimento, você precisa está tendo pensamentos que te dão força, que dão vigor, isso ajuda você a ter maior rendimento físico também.

Isso porque o seu corpo e a sua mente, não estão separados. Se você melhorar o rendimento em um, você também melhora o rendimento no outro.

Não é possível separar a sua mente do seu corpo. As emoções também têm papel importante. Exatamente isso que vai ser discutido nesse texto.

Porque ter, agressividade na musculação vai te ajudar nos treinos?

Quando você vai fazer o alongamento dos seus músculos, que tipo de estado você tem que estar?

Isso tem muito mais a ver com você está relaxado e tranquilo, com sensação de paz, e aquela tranquilidade.

Por isso que alongamentos, muitas vezes serve como relaxamento, porque você consegue fazer com que seus músculos ceda.

Se você realmente for alongar, e já tiver muito tenso você impede o máximo de elasticidade dos seus músculos você não vai render muito para esse objetivo.

Agora, quando a gente fala de musculação é justamente o contrário. Agora nós estamos falando de contração, nós estamos falando de esmagar o músculo.

Que tipo de emoção, teria muita conexão com isso? A raiva, fúria e aquele vigor exagerado. Isso que significa ter agressividade na musculação.

Quanto mais você tiver disso, melhor é para o seu treino. Quando você simplesmente vai treinar, e só está pensando em mover pesos ou simplesmente fazer os movimentos, o seu treino não será tão bom.

Você pode até pensar em contrair os músculos e fazer um movimento de qualidade.

Mas, se você não tiver alguma pegada, aquela agressividade na musculação para contrair o máximo, você não vai chegar em certos níveis e contração muscular.

Vantagens de você ter esses pensamentos nos seus treinos

Então, essa hora que você está treinando, é a hora para você ter sentimentos de agressividade na musculação, mas no bom sentido é claro.

Porque você está descarregando uma energia mais densa e poderosa, no seu treino de musculação.

Para realizar os exercícios, se você parar para pensar, você vai ter 2 grandes benefícios.

O primeiro, é que você vai ter um estímulo mais poderoso para sua musculatura, e o seu treino vai se tornar mais eficiente.

O segundo benefício, é que você aproveita para descarregar o estresse, as emoções negativas, a raiva e os sentimentos do seu dia, de alguma coisa ruim que aconteceu com você.

E essa é hora de você tirar isso de uma forma positiva. Não tem nada melhor do que você ao mesmo tempo que você tira o estresse, você se beneficia com isso.

Ou seja, quando você tirar aquele peso, você ainda faz com que isso seja uma vantagem no seu treinamento, e para aquilo que você busca.

Então, a agressividade na musculação, e o direcionamento de todas essas emoções de todas essas energias de forma positiva, é muito bom.

Mas, agente não poderia excluir essa agressividade do mundo, porque ela já existe até mesmo na natureza.

Porém, existem formas negativas e formas positivas de você manifestar e de você expressar essa energia.

Então, no próximo treino que você fizer, você tem que ser o mais agressivo que você puder, porque agora você já entendeu o que isso significa.

Agora você já sabe o que significa ter agressividade na musculação ?

Então, agora é só você descarregar todos os seus pensamentos negativos, no seu treino de musculação.

Se você achou que o conteúdo desse post foi útil, compartilha para aquele seu amigo que também, frequenta academia.

Deixe seu comentário sobre, o que mais você tem dúvidas sobre musculação.

Agressividade na musculação