Como emagrecer com ovos? Veja porque eles facilitam o emagrecimento

Como emagrecer com ovos?

Leia esse texto até o final e descubra porque o ovo vai te ajudar muito a emagrecer.

O ovo é considerado o segundo alimento mais completo que existe, ou seja ele tem quase todos os nutrientes que você precisa.

E além de melhorar sua saúde, ele ajuda muito quem quer emagrecer, pois esse alimento é uma ótima fonte de proteínas e aumenta a saciedade e tem poucas calorias.

Para emagrecer, você precisa consumir menos calorias do que você gasta, desse modo ficando em déficit calórico para que seu corpo utiliza a gordura como reserva de energia.

Veja a seguir alguns benefícios do ovo que ajuda muito no emagrecimento.

Os ovos têm aminoácidos essenciais, e uma digestão lenta o que faz você sentir menos fome e assim contribuindo para que você consiga consumir menos calorias ao longo do seu dia.

Riquíssimo em proteínas, então comendo mais ovos, você aumenta o ganho de massa muscular e aumentando o ganho de massa muscular, você também aumenta o gasto de calorias.

Pois os músculos para se manter, precisam de bastante energia.

Ovos são alimentos que têm poucas calorias. Um ovo cozido tem em média 89 calorias. E cozido mesmo, é a forma mais saudável de comer ovos.

Devido ele ser rico em proteínas, em média 6 g de proteína em cada ovo, ele leva mais tempo para ser digerido e isso faz a sua fome demora mais para aparecer.

E a gema tem gorduras boas como a monoinsaturada e o ômega 3 que juntos ajudam a controlar o pico de açúcar no sangue.

Consumindo ovo antes de uma refeição que tenha carboidratos, ele abaixa o índice glicêmico de toda essa refeição.

Com isso você não tem uma super produção de insulina que é um hormônio que faz com que você acumule gordura principalmente na região abdominal.

Outro ponto que o ovo ajuda você a emagrecer, é que ele é rico em gorduras boas e as gorduras boas fazem seu corpo aumentar naturalmente a produção de hormônios que aumentam a queima de gordura.

Como o hormônio da testosterona por exemplo, comendo ovos, você aumenta a produção desse hormônio.

Bom, o ovo por si só não vai fazer você emagrecer o que vai fazer você emagrecer mesmo é estar em déficit calórico.

A melhor forma de você estar em déficit calórico é praticar atividade física e comendo alimentos saudáveis como o ovo.

Benefícios do ovo, para melhorar a sua saúde

O ovo é considerado o segundo melhor alimento do mundo porque ele pode gerar uma vida.

Ele só perde para o leite materno, que consegue sustentar uma vida. O ovo é muito bom para aumentar a imunidade é muito bom para quem tem alergias.

Ele melhora também o HDL, que é o colesterol, bom, diminui a artrite e melhora a visão. Possui vários antioxidantes que protegem as células neurais.

Além disso ele possui mais benefícios como evitar o envelhecimento precoce. Ele dá energia para as células, cabelos, pele e unhas.

Ele só não possuí a vitamina c, mais ele é um alimento extremamente completo. Só não tem vitamina c, mas, ele possui quase todos os micronutrientes.

Então, comendo ovos, você melhora em muito a sua saúde por conta das suas quantidades maiores de vitaminas.

E previne várias doenças, ele possui aminoácidos essenciais que o corpo precisa para funcionar perfeitamente. Possui 20% de proteínas que devemos comer diariamente.

A forma mais saudável de consumir ovos, é comendo as claras junto com as gemas. Pois somente a gema possui mais de 90% das vitaminas e minerais.

Você sabe a diferença entre ovos marrons e ovos brancos?

Não é só a cor, pois marrons, são de galinha caipira e mais ricos em nutrientes e têm o dobro de vitaminas, têm o dobro de ômega 3 e têm 40% a mais de vitamina A.

Ovos marrons, são bem melhores, porém são um pouco mais caros. Já os ovos brancos são um pouco menos saudáveis.

Ovos brancos são menos saudáveis, por conta do tratamento que a galinha recebe. Pois a galinha recebe hormônios para crescer mais rápido e também recebe inseminação artificial justamente para botar mais ovos.

A galinha é mais estressada porque ela fica presa o dia todo. Ovos brancos, não é tão bom quanto ovos marrons. Mas, mesmo assim ovos brancos são saudáveis também.

Você pode comer de 3 a 6 ovos por dia. Mas não adianta apenas comer ovos, mesmo ele tendo muitas vitaminas e minerais.

Você tem que ter uma alimentação balanceada e praticar atividade física também.

Veja também: Os melhores alimentos para perder peso rápido.

A forma mais saudável de você preparar os ovos é comer os ovos cozidos. Mas, se você gosta de comer ovos fritos, use pouca gordura ou frigideiras antiaderentes, azeite de oliva, banha de porco ou óleo de coco sem sabor.

Não devem comer ovos, pessoas que têm alergia a Ovo.

Se você gostou desse texto, e agora vai comer ovos com mais frequência, para emagrecer.

Deixe seu comentário e compartilha esse conteúdo, para aquela pessoa que você conhece e que também está em busca de ter uma vida mais saudável e uma qualidade de vida melhor, assim como você.

Como emagrecer com ovos