Como ter motivação para emagrecer

No texto abaixo você vai encontrar as melhores dicas de como ter motivação para emagrecer. Depois dessa leitura, e se você mudar a sua mentalidade sobre o mundo fitness, com certeza, você não vai desistir de emagrecer e vai conseguir os seus objetivos.

Como ter motivação para emagrecer através das redes sociais

Siga pessoas com o mesmo estilo de vida que você está seguindo agora. Pois, quando a gente é Fitness a gente é considerado pessoas estranhas.

Pois, a maioria das pessoas não estão se importando muito com a saúde, nem fazendo atividade físicas.

E se você é uma pessoa muito dedicada, você vai ser considerada uma pessoa um pouco estranha e muito diferente da maioria das pessoas.

Mas, para você se sentir mais normal e saber que, o que você está fazendo faz muito sentido, você pode seguir pessoas que têm o mesmo estilo de vida e que fazem as mesmas coisas que você.

Socializar com pessoas parecidas com você pode ser uma das melhores maneiras de ter motivação para emagrecer.

Pois, você vai ver que tem muita gente também fazendo as mesmas coisas e que realmente vale a pena e faz muito sentido ser fitness.

Como ter motivação para emagrecer através de histórias de outras pessoas

Outra coisa que funciona bastante para você ter mais foco e principalmente motivação, é você ver e conhecer histórias de pessoas que estavam na mesma situação que você está, e conseguiram conquistar os mesmos objetivos que você quer conseguir.

Pois, você vai ver que muita gente também conseguiu esses objetivos que você tanto sonha e você também consegue e que qualquer pessoa consegue.

Para isso, basta a pessoa ter muita força de vontade e acreditar nela mesma. Você pode ver vários vídeos no YouTube sobre histórias e artigos em blogs.

Pois, existem milhares de histórias de superação e muito emocionantes que realmente te deixam motivados e com vontade realmente de correr atrás dos seus objetivos.

Além de você aprender como ter motivação para emagrecer, você pode se identificar e ter novas ideias, para vencer as suas dificuldades, pois com certeza você vai encontrar histórias de pessoas que passam por dificuldades bem maiores do que as suas.

Tenha paciência e suba um degrau por vez

Ter paciência e saber que a cada dia você evolui um pouco mais, quando a gente tá emagrecendo a gente quer emagrecer o mais rápido possível.

Porém, a gente tem que saber que emagrecer não é um processo rápido. Emagrecer é um processo que você faz todo dia.

Todo dia você emagrece um pouco e os grandes resultados são a soma de pequenos resultados que você tem a cada dia.

Então, você realmente deve ter muita paciência e ter em mente que a cada dia que você faz exercício físico e segue a sua dieta tudo certinho, você vai evoluir um pouco.

É como se você estivesse subindo uma escada muito longa de degrau por degrau.

O segredo que ninguém fala sobre como ter motivação para emagrecer

Outro ponto que ninguém fala quando o assunto é como ter motivação para emagrecer,

É você estudar um pouco mais sobre emagrecimento e sobre como funciona o seu corpo.

Isso não significa que você deve estudar muito e ser como um nutricionista, um profissional de educação física, ou um médico.

Você pode ver coisas básicas em vídeo aulas e entender um pouco sobre como o seu corpo funciona e até entender os principais benefícios que você vai ter se fizer alimentação saudável e uma prática de atividade física

Com isso, você acaba ficando impressionada e até apaixonada pelo seu próprio corpo e como ele funciona.

Além disso, você vai saber como cuidar melhor dele e você vai realmente se dedicar mais e se interessar mais.

Isso acontece porque você vai saber exatamente o que está acontecendo quando você pratica atividade física, quando você emagrece, quando você dorme a importância da qualidade do sono, beber a quantidade certa de água todos os dias.

Cuidado! Isso pode sabotar a sua motivação para emagrecer!

Outra coisa importantíssima é você não se comparar com outras pessoas, pois cada pessoa tem um metabolismo diferente, pessoas que têm metabolismo mais acelerado emagrecem mais rápido.

Porque elas gastam mais calorias quando fazem qualquer tipo de atividade física, já pessoas que têm metabolismo mais lento gastam menos calorias e emagrecem em velocidades menores e têm mais dificuldade para emagrecer.

Essa questão de emagrecer mais rápido ou emagrecer mais devagar está relacionado com a sua genética e isso você não muda.

Você não pode mudar a sua genética, o que você pode fazer é se conformar com a sua genética e realmente se dedicar  mais e não ficar se comparando com pessoas que tem uma genética mais favorável ao emagrecimento.

Você deve apenas se comparar com você mesmo a cada dia. Você deve se comparar como você tá agora e como você era antes e você deve se comparar com você agora e como você vai ser no futuro.

Aprenda a se amar mais!

A última coisa, é você saber se amar mais, quando você aprender a gostar mais de você mesma, você vai cuidar melhor do seu corpo.

Pois, você mora dentro do seu corpo e você tem que cuidar muito bem dele como se fosse um filho que você tem.

Se você pratica atividade física e tem uma alimentação mais saudável e não abusa de bebidas alcoólicas, você tem uma vida saudável e você vai viver mais.

Com isso, você aprende a ser mais feliz e ter mais autoconfiança e mais auto estima.

Você vai fazer isso tudo, emagrecer, buscar um estilo de vida mais saudável, não para mostrar para outras pessoas, não pensando em outras pessoas, mas sim pensando em você mesmo.

Se você faz um grande esforço apenas para agradar outras pessoas, a qualquer momento a sua motivação para emagrecer pode ser destruída.

Se você está feliz com a sua aparência, se você está feliz com os resultados que você está tendo , isso é importante e não muito o que as outras pessoas estão achando.

Como ter motivação para emagrecer – Considerações finais

Se você está buscando como ter motivação para emagrecer, ter mais foco, mais disciplina e mentalidade vencedora, eu espero que esse texto tenha te ajudado.

Fique sabendo que, qualquer pessoa realmente consegue conquistar tudo que ela quiser, basta ela se dedicar muito e correr atrás e realmente ter uma mentalidade certa e muita força de vontade.

Pois, quando temos muita força de vontade, qualquer obstáculo que aparecer pelo caminho, a gente sempre vai encontrar alguma maneira de superá-los e fazer o máximo possível e o melhor que podemos fazer para ter resultados.

Talvez por condições financeiras ou condições de tempo você não possa fazer tudo que seja necessário.

Mas, você vai fazer tudo que você pode e se você fizer o máximo de coisas que você puder, se esforçar muito dentro dos seus limites.

Como por exemplo, limitações de dinheiro e de tempo, você realmente vai conseguir ter um bom resultado, pois tudo depende muito da sua força de vontade e da sua garra.

Como ter motivação para emagrecer