Dieta flexível o que é ? E como fazer da forma certa

Veja no texto abaixo, o que é dieta flexível

Nesse post, você vai aprender a fazer uma dieta comendo de vez em quando, o que você quiser e sem precisar se preocupar tanto.

Hoje você vai aprender a calcular os macronutrientes que você precisa consumir, que é uma coisa que muita gente tem dúvidas.

Perguntas

Primeiro, porque que você deve aprender a fazer isso ? Essa é uma das coisas mais importantes que você vai aprender.

Porque dessa forma você vai descobrir o que você deve comer. Sabendo disso, você também vai descobrir o que você pode comer ao longo do seu dia.

A segunda coisa, é que nem todo mundo faz essa dieta.

Terceira coisa, é eficaz ? Sim é muito eficaz.

A quarta coisa, é a forma mais fácil de fazer dieta ? Não é porque existe inúmeras formas de fazer dieta e cada pessoa, pode se dar bem melhor com uma do que outras. Isso cabe a você decidir.

Antes, você precisa fazer uma coisa muito importante, para você calcular os seus macro nutrientes a serem consumidos diariamente.

Calcule a quantidade de calorias e os macronutrientes que você precisa consumir durante o dia.

Para fazer isso:

O primeiro passo, você precisa ajustar seu metabolismo basal , e o nível de atividade física que você faz e quantas calorias são gasta no dia.

Outra coisa que você precisa saber, é que sua dieta, como seu corpo, vai se ajustando continuamente conforme sua rotina.

Para você ter sucesso na dieta, você precisa saber a quantidade de calorias que você precisa consumir de proteínas gorduras e carboidratos.

Tudo isso, é para saber se você não está consumindo mais do que você deveria, ou menos do que deveria, de acordo com seu objetivo.

No caso das proteínas fica aproximadamente 2 gramas de proteínas, por cada quílio de massa magra.

Mas esse número pode ser um pouco maior, no caso de uma dieta para ficar muito definido.

Onde é consumido um pouco mais de proteínas para evitar o catabolismo muscular.

Dieta flexível o que é?

Você Já descobri-o sobre as proteínas e agora você vai saber, sobre as gorduras, que vai variar de acordo com o seu dia de treino.

Eu falo isso, porque nos dias de treino, você vai comer um pouco menos de gordura, e nos dias de descanso você vai consumir um pouco mais.

Isso acontece, porque nos dias de treino você consome mais calorias e com isso fica bem mais fácil de você acumular gordura.

Já nos dias de descanso, você gasta muito menos, e consome muito menos, porque nesse dia você precisa ficar em déficit calórico.

Logo, para dar uma compensada nisso, você pode está consumindo mais gorduras, porque seu corpo vai estar gastando calorias.

Para as gorduras você pode colocar um número de 0,6g a 1 grama por cada quilo corporal.

Os carboidratos, são na verdade como um complemento, você só vai calcular eles depois que você tiver feito o cálculo das proteínas e carboidratos.

Para facilitar sua vida vou deixar a fórmula de você calcular os seus macros e suas calorias a ser consumidas diariamente.

Se você tem um objetivo de ganho de massa muscular, você deve botar 20% a mais do número que você achou que consome diariamente.

E esse número deve ser positivo, agora vamos imaginar que você achou 1000 calorias, você vai botar de 20% a 30% desse número somado a ele mesmo.

Agora se você quer emagrecer, você vai botar esse número negativo, você vai pegar esses 20% que você achou e subtrair dos 1000 que você gasta.

Tudo isso funciona porque nosso corpo, é matemático, a quantidade de calorias que você gasta, versus a quantidade de calorias que você consome.

E nessa dieta flexível, você pode comer qualquer coisa desde que você bata com a quantidade a ser consumida de macronutrientes.

Pode comer pizza na dieta flexível ?

Por exemplo, no final do seu dia você precisava consumir 200 calorias, e um pedaço de pizza se encaixaria perfeitamente com essa quantidade.

Logo você ´pode comer esse pedaço de pizza sem se preocupar com a dieta, porque isso vai estar na verdade é te ajudando. Principalmente se seu objetivo é ganho de massa muscular.

Claro que você não pode ficar comendo besteiras o dia todo, pois assim, você não vai consumir a quantidade de cada macronutrientes necessária.

A dieta flexível é muito utilizada por fisiculturistas, principalmente porque eles precisam consumir grandes quantidades de calorias. E só com alimentação 100% saudável, fica muito difícil.

Finalizando, fazendo dieta flexível, fica bem mais fácil fazer dieta, porque de vez quando você pode comer algo que não seja tão saudável.

Porém, você só deve fazer isso quando for realmente necessário, apenas para que você consiga consumir todas as calorias que você precisa, só que de uma forma mais fácil.

Veja também : 7 dicas infalíveis para você perder peso rápido

Dieta flexível