Diogo Montenegro altura idade e suas principais competições.

Diogo Montenegro é um fisiculturista brasileiro 1,68 m de altura, atleta da categoria mens physique tem 30 anos de idade. Ele nasceu em 28 de janeiro de 1991 e pesa aproximadamente 75 a 85 kg, Ele começou a treinar aos 14 anos de idade, mas só em 2021 que ele passou a treinar sério para competir.

O Diogo ganhou bastante visibilidade depois de ficar em terceiro lugar no campeonato Mister Olympia que é considerada a competição de fisiculturismo mais importante do mundo nos Estados Unidos em Orlando.

Diogo é casado com Bruna Montenegro que também é atleta e personal trainer e o Diogo Montenegro é fundador do grupo fitness.

As suas principais competições foram, competidor da Federação ifbb, campeão do Arnold Classic brasileiro em 2014, foi 5 vezes campeão ifbb pro, competiu 4x no Olímpia.

E a sua competição mais recente no Olímpia foi em 2021 onde ele ficou em terceiro lugar.

Ele ficou em 13º lugar no Mister Olympia de 2018 entre 31 competidores, primeiro lugar na Expo Nutrition 2012, primeiro lugar na série B 2012, ficou em segundo lugar no Arnold Classic do ano de 2013.

Diogo começou a treinar porque era muito magro e sofreu muito por conta disso, e começou a treinar com 14 anos de idade sempre praticou outros esportes e foi campeão em 400 m e corrida, jogou futebol, handebol, luta MMA, skate e ginástica olímpica.

A formação acadêmica de Diogo Montenegro.

Em 2011 ele começou a cursar educação física na Universidade Federal Fluminense. Ele foi incentivado a entrar para o fisiculturismo por outro fisiculturista mais velho que o convidou para assistir competições de fisiculturismo.

Antes de assistir as competições de fisiculturismo, ele achava que isso era um coisa muito sem graça, e muito pequena e pouco interessante.

Mas, quando ele foi na primeira competição Diogo ficou encantado com tudo que viu, o público os estandes de suplementos.

A sua primeira competição ocorreu em julho de 2011 na exponutrition Rio de Janeiro na categoria Body Shape. E em 2012 foi para mens physic.

Em Julho ele conseguiu seu primeiro título na exponutrition Rio de Janeiro. Em 2021 ele competiu no Olympia entre 34 competidores ganhou a terceira colocação ganhando $10000.

O mais interessante na competição de 2021 no Mister Olympia é que o propio Diogo Montenegro não esperava ter uma colocação tão boa assim.

E essa colocação foi a melhor colocação que algum brasileiro já teve nessa competição internacional, que é tão difícil. O mister Olympia é a competição mais difícil do mundo.

Nem ele esperava, nem o público também esperava que ele conseguisse uma colocação tão boa assim. `Pois, ele estava trabalhando em silêncio e focado no seu objetivo e por isso ele teve bons resultados.

Diogo Montenegro