Musculação depois dos 40 anos de idade

Será que é possível ainda ter resultados na musculação após 40 anos de idade?

E a sua produção hormonal como fica?

Se você tem dúvidas quanto a isso. Leia esse artigo e tire a sua dúvidas e curiosidades em relação a isso.

É muito aceitável você praticar musculação após os 40, 50, 60 anos e até 70 anos de idade.

A atividade física, é extremamente útil, com forme você vai ficando mais velho, porque com passar do tempo a nossa tendência é perder massa óssea e perder massa muscular.

E além disso, você também vai perdendo a sua coordenação motora, mas, quando você treina musculação, você diminui esses problemas.

Pois, essa é a melhor atividade que existe para manter o bom funcionamento do corpo. Veja agora, vários pontos importantes para você treinar musculação com segurança.

1- Faça bateria de exames, para poder praticar musculação apos 40 anos de idade.

Antes de começar a praticar musculação, se você tem uma idade acima de 40 anos, não interessa se você tem 50, 60 anos, você que está se achando mais velho para treinar musculação, você pode treinar normalmente, mas é muito importante que você faça vários exames.

Mas, isso serve para todo mundo desde a pessoa que tem 15 anos, até a pessoa que tem 70 anos.

Entretanto, conforme você vai ficando mais velho, é mais comum você ter algum problema de saúde.

Logo, é muito mais importante você fazer exames para ver como está sua saúde. Pois, se você tiver algum problema que vai demandar um treino específico, você já vai saber disso.

Mas, antes procure um arritmologista para saber se está tudo ok com a sua frequência cardíaca.

2- Aumente gradativamente o seu esforço.

Para treinar de forma segura, faça um aumento gradativo do seu esforço. Aumentar a intensidade de treino de uma forma suave, é importante para que você tenha cuidado especial com suas articulações.

Ter esse cuidado, é muito importante. Pois, quando você está mais velho as suas articulações já estão mais desgastados.

Logo, tenha o máximo de cuidado na hora de subir a sua intensidade de treino, não suba de carga muito rapidamente.

3- Faça pesos leves ficarem mais pesados.

Esse é mais um cuidado que você deve ter para proteger as suas articulações. Treinar para melhorar o seu desenvolvimento muscular é indiscutível para você ter resultados.

Mesmo que você já tenha praticado durante muitos anos musculação, ainda assim é interessante que você aprenda a treinar pesado utilizando pesos relativamente leves.

Existem várias formas de tornar um peso leve ficar mais pesado. Como por exemplo, fazer uma forma de execução mais isolada e com mais controle muscular.

Além disso, você pode fazer um intervalo entre as séries com menos tempo. Fazendo isso, o seu treino também vai ficar mais difícil e você não vai precisar usar tanto peso.

Treine com velocidade baixa para aumentar o tempo sob tensão nos seus músculos.

Treine com velocidade de execução baixa, principalmente na parte excêntrica do movimento, ou seja aquela em que você segura a volta do peso.

Fazendo isso, o seu treino vai ficar muito mais difícil, você pode fazer vários ajustes de várias técnicas que fazem o peso ficar bem mais pesado.

A grande vantagem disso, é que você vai dar um estímulo poderosíssimo para seus músculos, mas as suas articulações não vão sofrer.

4- Fortaleça seu core para poder praticar musculação apos 40 anos de idade.

A primeira coisa que você deve se preocupar quando você vai praticar musculação, é fortalecer seus músculos estabilizadores.

Fazer isso é isso é muito importante para pessoas que já a apresentam problemas na coluna e já estão sentindo dores.

Logo, é muito mais importante para que você se atente para isso.

Core, são os conjuntos dos músculos que dão sustentação para sua coluna, esses músculos são, abdômen, flexores de quadril, os músculos da região lombar e glúteo.

É possível ganhar massa muscular depois dos 40 anos de idade sim, você consegue ganhar músculos depois dos 40.

Se você for buscar na internet você vai encontrar muitas pessoas que apresentaram a sua melhor forma física depois dos 40 anos de idade.

Mas isso acontece porque essas pessoas já estão treinando há muito tempo, e elas vão acumulando desenvolvimento muscular e elas envelhecem menos.

Como lidar com a queda na produção hormonal?

Se você está com a produção hormonal baixa, você pode fazer um tratamento.

Mesmo que você não pratique musculação você vai ter que tratar isso. Para tratar isso, você deve fazer uma consulta com endocrinologista e ele vai pedir vários exames.

Ele vai pedir vários exames e vai traçar seu perfil hormonal, caso sua taxa de hormônios esteja muito baixa e ele vai te dar doses terapêuticas de hormônio.

Desse modo, você vai conseguir evoluir na musculação, desde que você faça tratamentos e que você esteja sempre cuidando bem da sua saúde.

Além de te ajudar a ter mais resultados na musculação, o tratamento hormonal também vai aumentar o seu apetite sexual. Esse tipo de tratamento nos Estados Unidos é algo muito comum.

Muitas pessoas se sentem incapazes, e isso se deve muito a maneira como elas pensam. Logo você deve tirar essas objeções da sua mente.

Não acredite em pensamentos como:

“pessoas da minha idade não conseguem ter resultados na musculação”

“daqui para frente com o avançar da idade, meu corpo só vai piorar”

Para que você tenha mais motivação, você deve tirar todas essas objeções e esses pensamentos negativos na sua mente.

Pois, isso tudo é é um mito, pois existem várias pessoas que apresentam as suas melhores formas físicas após os 40 anos de idade.

Musculação depois dos 40 anos de idade