Como emagrecer na quarentena com essas 8 dicas muito eficazes

Para emagrecer na quarentena, você tem que fazer exercícios e fazer uma dieta de modo que você fique em déficit calórico.

Leia esse artigo até o final para aprender todas as estratégias de emagrecimento.

O processo de emagrecimento funciona como se fosse matemática, que depende do tanto de calorias que você gasta, e o número de calorias que você consome.

Quando há uma falta de calorias, você emagrece. E você emagrece mais rápido, quando o déficit calórico é bem mais alto.

Muitas pessoas que estão muito acima do peso, têm o sonho de fazer cirurgia de lipoaspiração e perder gordura apenas na barriga.

Mas, é bem melhor você emagrecer seu corpo todo por igual, braços pernas e emagrecer o seu rosto também.

Todas as estratégias de emagrecimento que são faladas pelos especialistas, e também que você vai encontrar aqui neste artigo são justamente para que você otimize esse processo de déficit calórico.

E para que está em déficit calórico se torna mais fácil.

Para emagrecer na quarentena, você deve está com balanço calórico negativo.

O primeiro passo para você emagrecer na quarentena, é calcular o seu metabolismo basal, e fazer uma conta básica de quantas calorias você gasta por dia.

Pois, dessa forma, você vai saber o quanto de alimento, e quanto de cada alimento que você vai precisar estar consumindo por dia.

Em uma dieta bem elaborada, você deve utilizar uma balança, pois, assim você vai saber o tanto de calorias que você come, através do peso de cada alimento.

É muito bom fazer uma dieta pesando os seus alimentos, ou consulte um nutricionista, pois, o nutricionista vai calcula o seu metabolismo basal.

E ele vai passar a dieta bem específica que você precisa. Por exemplo, ele vai passar quantidades que você deve consumir de cada alimento e os alimentos que você deve comer.

Além disso, existem outras formas mais eficazes de calcular o seu metabolismo, que é através de um teste chamado bioimpedância.

No teste da bioimpedância, é colocado eletrodos no seu corpo, e é passado uma corrente elétrica através do seu corpo.

E com isso, é possível saber o seu percentual de gordura, o seu percentual de massa muscular, o peso dos seus ossos e quanto de água existe dentro das suas células e fora das suas células também.

Além disso, esse teste e tão preciso, que ele já calcula a quantidade de calorias que você gasta apenas para manter seu corpo funcionado.

1-Faça exercícios físicos para aumentar ainda mais o gasto calórico e emagrecer na quarentena

Você pode fazer exercícios simples e que não precisa de tantos aparelho, ou ir a uma acadêmia. Você pode fazer uma caminhada, andar de bicicleta, fazer exercícios em casa, como pular corda, ou treinos hits emagrecedores.

Fazer exercícios, vai aumentar ainda mais seu gasto calórico, procure fazer tipos de atividades que sejam divertidas para você e que seja fácil para você incluir esses exercícios na sua rotina diárias.

Se exercitar, no inicio pode ser difícil, mas, depois de 21 dias você passa a ter a atividade física como um hábito muito importante para a sua vida.

2- Coma alimentos termogênicos, eles fazem você emagrecer mais rápido.

No seu corpo acontece um processo chamado o processo termogênico, que é quando ele utiliza os nutrientes que você consome para gerar calor e manter seu organismo funcionando.

E o principal combustível para esse processo, é as suas gorduras. logo, se você come alimentos termogênicos, você aumenta esse processo termogênico.

Com isso, o seu corpo começa utilizar a gordura como fonte de energia para manter o seu corpo funcionando de uma forma mais eficiente.

Desse modo, se torna bem mais fácil emagrecer. Alguns exemplos de alimentos termogênicos são, pimenta, café, chá e canela.

3- Como alimentos ricos em fibras.

Alimentos ricos em fibras vão te proporcionar mais saciedade. Quando você come uma refeição, por exemplo no café da manhã, com fibras e frutas, você sente mais saciedade.

Desse modo, você vai demorar mais para sentir fome. Outro detalhe, é que esses alimentos que são ricos em fibras, geralmente têm uma concentração baixa de calorias se comparado com outros alimentos.

Alimentos ricos em fibras, além de te dar mais saciedade, vão melhorar o funcionamento do seu intestino.

Pois, os nutrientes dos alimentos que você come, serão absorvidos com mais facilidade pelo seu organismo.

É mais indicado, você comer fibras pela manhã, alguns exemplos de alimentos com fibras, são, aveia, frutas e lentilha.

4- Coma alimentos com baixo índice glicêmico.

Quando você come um alimento com alto índice glicêmico, o seu nível de açúcar no sangue aumenta rapidamente.

Agora, quando você come alimentos com baixo índice glicêmico, o açúcar no sangue vai aumentando gradativamente.

Quando você tem uma descarga muito grande de açúcar no sangue, o seu corpo vai liberar esse açúcar, essa energia toda, na forma de gordura.

Logo, você deve evitar esses alimentos, alguns exemplos de alimentos com baixo índice glicêmico são, cereais, macarrão integral, brócolis, abobrinha, repolho e tomate.

5- Faça musculação.

Fazer musculação, também vai te ajudar a emagrecer rápido, pois, quando você pratica musculação, você aumenta ainda mais o seu gasto calórico.

Além disso, quanto mais massa muscular você tem, maior vai ficar o seu metabolismo basal, e mais o seu corpo gasta calorias apenas para manter você vivo.

Pois, os músculos para ser mantidos, gastam uma grande quantidade de energia. Pessoas com grandes quantidades de massa muscular, realmente têm uma facilidade ainda maior de ficarem definidas.

Pessoas que realmente são gordas, são assim, porque geralmente o metabolismo é lento, e fazendo musculação você aumenta o seu metabolismo.

E pessoas que geralmente são gordas, também têm uma facilidade maior de ganhar massa muscular.

Logo, você pode praticar musculação e ganha massa muscular com facilidade e aumentar o seu gasto calórico.

6- Você deve beber quantidade certa de água todos os dias.

Bebendo a quantidade certa de água e ficando bem hidratado, você evita a retenção de líquidos, que é quando muita água fica fora das suas células.

E além disso, quando você bebe água, o seu corpo funciona melhor, pois muitos processos que são importantíssimos para o emagrecimento funciona melhor.

Quando você está bem hidratado, você tem uma contração muscular de melhor qualidade, e também, bebendo mais água, você vai ter mais força no treino.

7- Tenha um sono de qualidade

Você também deve dormir bem, pois, é durante o sono que muitos hormônios são liberados. Hormônios que te ajudam a emagrecer na quarentena, como hormônio do GH, e testosterona.

E além disso, quando você dorme, você tem uma recuperação muscular de maior qualidade e também você recupera todas as suas energias, para que no dia seguinte você acorde muito mais disposta para fazer todas as suas atividades.

Inclusive para fazer atividades que te auxiliam emagrecer, como caminhada, fazer corrida. Em contra partida, quando você dorme mal, você acorda indisposta para fazer tudo no dia seguinte.

8-Programa todas as suas refeições que você vai fazer no dia.

Quase todo mundo que faz dieta, sempre anda com sua marmita, com suas refeições Fitness, e você deve fazer igual. Principalmente se você trabalha em algum local onde é vendido fast-food.

Se você leva sua refeição para o trabalho, você não vai comer esses alimentos, pois você já vai ter aquele alimento lá no ponto para comer.

É desse jeito que as pessoas que são Fitness, e fazem dietas durante anos e anos e mantém o seu estilo de vida saudável e mantém a boa forma.

Como emagrecer na quarentena com essas 8 dicas muito eficazes