Peladas de futebol amador no final de semana e seus benefícios

Jogar bola no final de semana é uma atividade mais comum entre os homens essa atividade é chamada de peladas. Mas, as mulheres também podem praticar esse tipo de atividade principalmente com finalidades diversão e emagrecimento.

Além disso, praticar atividades físicas divertidas e coletivas fazem muito bem para a saúde física e mental. Veja no texto abaixo os melhores benefícios dessa atividade para sua saúde física e saúde mental.

Jogar bola (peladas) pode ser uma atividade física usada para emagrecimento principalmente porque se você se diverte fazendo essa atividade você vai praticar ela por mais tempo.

Desse modo, você não vai sentir preguiça quando você for iniciar e também você acaba fazendo novas amizades.

E com isso, você se empolga mais para jogar jogar bola. Mas, também existem algumas dificuldades de jogos coletivos é que você deve saber as regras do jogo.

Jogar bola (peladas) vs malhar na academia

Ao contrário de apenas caminhar na esteira ou fazer exercícios de musculação, onde os movimentos são mais fáceis de serem apreendidos, nos jogos coletivos você tem que seguir regras.

Você tem que ter muita técnica, pois também tem a questão de que você vai estar competindo com outras pessoas. Agora treinado na academia, você vai competir com você mesmo.

Jogar bola(peladas) tem esse outro fator de dificuldade, você vai estar competindo com outras pessoas que podem jogar melhor do que você.

Mas, mesmo que você não tenha muita habilidade no inicio, você pode treinar e fortalecer o seu time, para vencer as partidas.

Pois, uma das maiores diversões de esportes coletivos, é você estar do lado do time que está ganhando os jogos.

Você pode utilizar tanto para o emagrecimento como também para melhora da sua saúde. Mas, também você pode utilizar essa atividade como um hobby e forma de se divertir.

Se você já cansou de assistir televisão, ver séries, filmes e fazer outras coisas, você pode praticar hobby que exijam mais do seu físico.

Melhora da saúde

Pois, além de trazer mais diversão e ser um passa-tempo, os jogos de futebol te ajudam a melhorar também a sua saúde principalmente por conta da liberação de hormônio que te traz bem-estar e felicidade.

Um desses hormônios é chamado endorfina que é liberado quando você pratica alguma atividade física e isso ajuda a diminuir a ansiedade depressão e outros problemas como esse.

Além disso, praticar atividades físicas como jogar bola no final de semana pode ser uma ótima atividade para prevenir doenças, como diabetes problemas de hipertensão, colesterol alto e problema de obesidade.

Enquanto você pratica a sua atividade, você também faz novas amizades e você se diverte muito. Pois, cada vez que você vai jogar você interage com outros outras pessoas e também tem interação do jogo.

Jogar bola(peladas) no final de semana também te ajuda melhorar a libido, porque quando você pratica qualquer atividade física principalmente de alta intensidade, você aumenta a produção natural de um hormônio chamado testosterona.

A testosterona estimula a produção de massa muscular e aumenta a produção a queima de gordura. Além disso, ela também é responsável pelo sua libido quanto mais testosterona você produz naturalmente, mais libido você vai ter.

Futebol amador no final de semana e seus benefícios